terça-feira, 22 de julho de 2014

Judeus, cristãos e muçulmanos, nos reconhecemos irmãos na comum humanidade

O Arcebispo de Milão, o cardeal Angelo Scola, enviou uma mensagem de felicitação, em nome própro e de todos os “católicos Ambrosianos", para os fiéis e os líderes das comunidades muçulmanas de Milão e do território da Diocese, por ocasião do fim do Ramadã.

"Judeus, cristãos e muçulmanos - escreve o cardeal Scola – saídos das mãos do único Criador, nos reconhecemos irmãos na comum humanidade e compartilhamos o mesmo compromisso no serviço às nossas comunidades e à sociedade civil".

O Arcebispo de Milão disse que espera que "no próximo ano social veja esforços comuns dirigidos a aumentar o conhecimento e respeito mútuos, além de aliviar as muitas formas de sofrimento e de necessidades que a atual situação econômica, infelizmente, fez crescer em todo o mundo".

O cardeal dirigiu um pensamento especial aos Países de origem dos muçulmanos de Milão, “especialmente aqueles em que a paz continua a ser seriamente ameaçada por causa de crises políticas, infelizmente acompanhadas de grandes e repetidos atos de injustiça, violência e perseguição".

Dirigindo-se aos "homens de religião e de boa vontade", o cardeal Scola menciona e faz seu o apelo do Papa Francisco: "Não se vence a violência com a força. A violência é vencida com a paz".

"Que o Todo-Poderoso possa aceitar as nossas orações e as nossas penitências como oferendas agradáveis a Ele, para o nosso bem e de todos os nossos irmãos", concluiu Scola.

No próximo dia 28 de julho, a mensagem do Arcebispo - juntamente com a mensagem do Santo Padre aos muçulmanos no mundo – será entregue pelos representantes da Diocese nos diferentes lugares do território ambrosiano, onde os muçulmanos celebram este aniversário.

Fonte - Zenit
Related Posts with Thumbnails