segunda-feira, 21 de julho de 2014

Papa Francisco lidera lista de personalidades mais honestas

Um ranking, feito pela consultoria Giacobbe e Associados, listou quem os argentinos consideram os mais honestos entre pessoas influentes do país e do mundo. O papa Francisco, um portenho, ficou em primeiro lugar. O ex-presidente Arturo Illía, famoso por nunca ter sido envolvido em casos de corrupção, foi um dos políticos argentinos mais bem avaliados. Ele foi derrubado por um golpe militar em 1966, voltou às suas atividades como médico e morreu pobre em um hospital público.

O político vivo que conseguiu a melhor posição neste ranking não é um argentino, mas um uruguaio: o presidente José Mujica está no posto 11º. Com os diversos escândalos de corrupção de seu governo, a presidente argentina, Cristina Kirchner, piorou sua posição no ranking. No ano passado, ela aparecia em 24º lugar e despencou para a 38ª posição em 2014.

No futebol, o jogador Lionel Messi, ficou em 21º. Já o ex-jogador Diego Armando Maradona, famoso por sonegar impostos na Itália, por seus casos extra-matrimoniais, filhos não reconhecidos, agressões a pessoas nas ruas e comentários racistas e homofóbicos, está em 96° no ranking da honestidade.

Outra pesquisa, elaborada pela consultoria CCR, indicou que cada vez menos argentinos consideram que a Argentina é o país ideal para viver. Em 2012, 30% dos habitantes do país afirmavam que sua terra natal era a ideal. Em 2013 essa porcentagem caiu para 25%. E atualmente está em 20%.

Fonte - G1
Related Posts with Thumbnails