quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais de 700 pessoas foram assassinadas em 48 horas na Síria, denuncia ONG

DAMASCO - Mais de 700 pessoas foram assassinadas em 48 horas durante choques entre jihadistas do Estado Islâmico e o Exército sírio, em um dos momentos mais mortíferos desde o início do levante contra o ditador Bashar al-Assad, denunciou a Organização Síria para os Direitos Humanos. De acordo com o grupo de monitoramento, com base em Londres, bombardeios da aviação síria, usando barris cheios de dinamite e estilhaços, não pouparam áreas civis ocupadas por rebeldes. E ataques de extremistas provocaram a morte de dezenas de pessoas nas últimas semanas.

No dia 19 de julho, o Estado Islâmico - anteriormente chamado de Estado Islâmico no Iraque e na Síria (Isis) - lançou uma ofensiva para capturar o campo de gás de Shaer, na província central de Homs. Somente neste conflito, mais de 300 pessoas morreram entre soldados, funcionários do depósito de gás e extremistas.

Segundo o chefe da organização, Rami Abdul Rahman, é a primeira vez que 700 pessoas morrem em dois dias desde o início do conflito. Rahman disse que o ataque do Isis no campo de gás foi o mais significativo até o momento contra as forças do governo sírio.

Fonte - Yahoo
Related Posts with Thumbnails