quinta-feira, 31 de julho de 2014

Papa Francisco conquistou muitos muçulmanos

Carisma inegável

“O papa Francisco conquistou um lugar importante no coração de muitos muçulmanos.” É o que escreve a União das Comunidades Islâmicas na Itália (UCOII), no documento em que agradece ao presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis, pela mensagem enviada por ocasião do fim do Ramadã. “O futuro do mundo depende da paz entre muçulmanos e cristãos”, diz a nota, retomando um apelo firmado há alguns anos por 138 expoentes islâmicos. “Sem paz e justiça entre essas duas comunidades religiosas, que formam mais da metade da população mundial, não pode existir uma paz significativa no mundo”, reiteram os muçulmanos.

O documento recorda que “nestes momentos difíceis, as nossas orações pela paz se concentram na situação dramática na Terra Santa e, particularmente, em Gaza. Partilhamos as palavras de dor do papa em relação a isso e expressamos também a nossa plena solidariedade aos cidadãos iraquianos cristãos, pedindo com força o seu retorno às suas cidades e a suas casas.”

(Noticiário Rádio Vaticano)

Nota Criacionismo:
Primeiro foram os próprios católicos. Depois os evangélicos, os homossexuais, os ateus, e agora até mesmo os muçulmanos. É inegável que Francisco é o papa ideal para estes tempos
Related Posts with Thumbnails