terça-feira, 29 de setembro de 2015

Terremoto de magnitude 5.6 atinge sul do México

Um terremoto de magnitude 5,6 abalou nesta quarta-feira (30) o porto turístico de Zihuatanejo, no sul do México, ativando o alerta sísmico na Cidade do México pela segunda vez em 12 horas, mas sem causar maiores danos.

O tremor foi registrado a 29 km ao norte de Zihuatanejo, em Guerrero, a uma profundidade de 63 km, disse o Serviço Sismológico Nacional (SSN) em sua conta no Twitter.

O coordenador nacional de Defesa Civil mexicano, Luis Felipe Puente, disse que as autoridades estão em contato com os estados onde o terremoto foi sentido "e até o momento não reportam nenhum dano".

Na noite de terça-feira, os moradores da capital do país também saíram rápido de suas casas após a ativação de um alerta sísmico de 4,6 em Guerrero.

O da manhã desta quarta "pode ser uma réplica. Torcemos para que este tremor acalme" a atividade sísmica, disse Puente à rede de televisão Milenio.

Na capital, o prefeito Miguel Ángel Mancera, informou que também foi ativado o protocolo de revisão e não reportou danos até o momento.

Fonte - G1
Related Posts with Thumbnails