sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vaticano: Papa alerta para doença da «divisão»

Cidade do Vaticano, 04 set 2015 (Ecclesia) - O Papa alertou hoje no Vaticano para a “doença” da “divisão” que leva a “semear o ódio” na Igreja.

Francisco falava na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta, durante a qual convidou todos a “reconciliar e pacificar”, porque a paz “é obra de Jesus”.

“Quando falamos de paz ou de reconciliação, pequenas pazes, pequenas reconciliações, devemos pensar na grande paz e na grande reconciliação”, acrescentou.

Nesse sentido, o Papa defendeu que a tarefa dos cristãos, no meio “notícias de guerras, de ódio”, é ser “homens e mulheres de paz, homens e mulheres de reconciliação”.

“Se uma pessoa, durante a sua vida, não faz outra coisa do que reconciliar e pacificar ela pode ser canonizada: aquela pessoa é santa. Mas devemos crescer nisto, devemos converter-nos: jamais uma palavra que seja para dividir, jamais, jamais uma palavra que provoque guerra, pequenas guerras, jamais mexericos”, insistiu.

A homilia concluiu-se com o apelo de “morder a língua” quando alguém tiver “vontade de semear discórdia e divisão e falar mal do outro”.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP: O clima de caos vigente no mundo atual cada vez mais fortalece a perspectiva de aproximação através das religiões.
Related Posts with Thumbnails