quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Vaticano: Papa recebeu primeiro-ministro do Kuwait

Diálogo entre religiões e pacificação na região estiveram em destaque

Cidade do Vaticano, 10 set 2015 (Ecclesia) - O Papa recebeu hoje no Vaticano o primeiro-ministro do Kuwait, xeque Jaber Mubarak Al-Hamad Al-Sabah, sublinhando a importância do diálogo entre religiões.

A sala de imprensa da Santa Sé revela, em comunicado, que os dois responsáveis realçaram “a importância da educação para promover uma cultura de respeito e coexistência pacífica entre diversos povos e religiões”.

O primeiro-ministro do Kuwait encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário do Vaticano para as relações com os Estados, D.Paul R. Gallagher.

“No decorrer dos cordiais colóquios, foram passados em revista alguns temas de interesse comum, entre os quais o contributo positivo que a histórica minoria cristã dá à sociedade kuwaitiana”, refere a nota de imprensa.

A Secretaria de Estado do Vaticano e o Ministério de Negócios Estrangeiros do Kuwait assinaram um ‘Memorando de Entendimento’, que visa reforçar as relações bilaterais, “especialmente a nível político e cultura, em favor da paz, da segurança e da estabilidade regional e internacional”.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP: O pontífice continua dialogando em todas as frentes e a aceitação continua aumentando.
Related Posts with Thumbnails