sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Haverá uma escassez mundial?
Isto se deve ao crescimento da população mundial e a uma classe média emergente na Ásia, que demanda um outro padrão de utilização da água. O Goldman Sachs estima que o consumo mundial esteja duplicando a cada 20 anos. Segundo o banco, trata-se de um ritmo de crescimento insustentável.
A água, ao contrário do petróleo, não tem substituto. Além do setor agrícola, muitos outros produtos e serviços também dependem deste recurso, como é o caso da geração de energia. O banco JPMorgan calcula que cinco gigantes dos setores de alimentos e bebidas -- Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Anheuser-Busch e Danone -- consomem quase 575 bilhões de litros de água por ano. Seria o suficiente para o consumo em um dia de todas as pessoas do planeta.
Fonte - Opinião e Notícia
Tribunal federal nega se pronunciar sobre escutas do Governo Bush
Como informou a imprensa local, um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do 9º Circuito com sede em San Francisco escutou os argumentos em agosto, e hoje mandou o caso, chamado Hepting contra AT&T, outra vez à corte de distrito que já o tinha estudado.
O processo contra a companhia telefônica AT&T defende que a empresa violou as leis federais ao ajudar o Governo dos EUA a praticar essas escutas, destinadas a identificar supostos terroristas.
Empresas como a própria AT&T e a Verizon enfrentam dezenas de processos, sob acusação de participar de forma imprópria um programa de escutas sem ordem judicial, criado por Bush após os ataques terroristas de 11 de setembro.
Além disso, a União Americana pelas Liberdades Civis (Aclu) apresentou em julho um processo que pretende impedir que o Governo aplique uma nova legislação por meio da qual teria carta branca para interceptar as chamadas internacionais e e-mails da população.
Para a organização, esta nova lei, que reforma a chamada Fisa (Lei de Supervisão de Dados de Inteligência sobre Estrangeiros, em tradução livre) de 1978, seria um abuso de poderes do Governo e viola a Constituição do país.
Na época, Bush argumentou que a modernização dessa lei era necessária para dar aos serviços de inteligência os instrumentos requeridos para proteger os cidadãos e prevenir o país de eventuais atentados terroristas.
Fonte - G1
Terremoto no sudoeste da China deixa 3 mortos e mais de 100 feridos
20 feridos estariam em estado grave.
Três pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas - 20 delas em estado grave - em um terremoto de 5,9 graus na escala Richter, que atingiu ontem à noite a província sudoeste chinesa de Yunnan.
O terremoto aconteceu às 20h24 (9h24 de Brasília) no distrito de Yingjiang da Prefeitura de Dehong, muito perto da fronteira com Mianmar (antiga Birmânia) e habitada por várias minorias étnicas (os dai e os jingpo), segundo detalhou a agência "Xinhua".
O terremoto provou o pânico entre a população local, e muitos habitantes deles passaram a noite ao ar livre com medo das réplicas.
...
Fonte - G1
Bush declara estado de emergência na Flórida por causa de tempestade
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou nesta quinta-feira (21) o estado de emergência na Flórida, o que libera fundos federais para os trabalhos de reconstrução, remoção de escombros e limpeza das áreas afetadas pela passagem da tempestade tropical "Fay".
Em comunicado, a Casa Branca explicou que a medida autoriza o Departamento de Segurança Nacional (DHS, na sigla em inglês), e a Agência Federal para a Gestão de Emergências (Fema, também em inglês) a coordenar a ajuda destinada a atenuar os efeitos devastadores de "Fay" e a proporcionar a assistência apropriada para iniciar as medidas de emergência requeridas.
...
Fonte - G1
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Americanos estocam caixões em grande escala
Raramente repasso algum texto ou e-mail desses que circulam pela net. Se for “apocalíptico”, então...
Hoje recebi e-mail do Pablo Seidel, webmaster do site da Rede Maranatha, pessoa íntegra e apaixonada pelo que faz. Atualmente mora nos Estados Unidos onde trabalha como missionário.
Talvez você fique chocado ou assustado com o que o Pablo tem presenciado por lá e conta no e-mail que transcrevo aqui, praticamente na íntegra:
Não posso prever o futuro, mas algo muito estranho está acontecendo aqui nos US. Um monte de gente tem falado sobre um possível caos e crise aqui antes da eleição em outubro. Ninguém sabe o que é ao certo. Cada dia uma pessoa diferente chega pra gente e fala coisas sobre algo terrível que está para acontecer. Uns dizem que os estados americanos estão estocando caixões (e tem vídeos no youtube mostrando isso), milhares deles, pois estão esperando algo grande acontecer. Tem caixões que cabem uma família inteira dentro. Eu assisti o vídeo no youtube.
Eu assisti também uma entrevista com o George Bush de 15 minutos sobre o encontro dele com o Papa, onde a última pergunta que o entrevistador faz para ele é: “Quando você olhou para o Papa, o quê você viu?” E a resposta dele imediata é: “God (Deus)”.
Esta última madrugada de ontem para hoje (terça), um rapaz ligou aqui para a instituição, para sua irmã que é estudante aqui, às 3 da matina, pois ele viu um monte de caminhões com caixões chegando aqui no estado vizinho, Alabama. Não são 30 ou 40, são milhares.
Também falam em contaminação de alimentos e até da água, com fins de diminuir a população.
Mas, olha, muita gente aqui só fala dessa crise. E pessoas de vários lugares, não é um povo só aqui ou acolá. Muita gente de outros países está deixando os US com medo dessa tal crise. Sei que no fala-fala sempre tem exageros e coisas enganosas, mas muita gente tá falando nisso, até alguns estudiosos de economia e política.
Eu recebo diariamente o jornal The Wall Street Journal, e ontem estava falando na capa que “Os sete anos de tranqüilidade devem ter terminados.” Hoje, lendo este mesmo jornal sobre os candidatos Obama e McCain, perguntaram a eles por que eles gostariam de ser presidente, e o McCain respondeu mais ou menos assim: “Queremos um povo que esteja interessado num bem maior que o desejo que eles próprios têm.” Isso, para mim, em outras palavras, quer dizer: “Queremos um povo que obedeça o estado acima de suas próprias crenças.”
Então, não sei o que realmente acontecerá aqui. Muitos adventistas têm esperado algo grande e forte aqui em setembro, e outras pessoas não adventistas e mídias seculares tem falado “meio que por baixo dos panos” (mas para um bom entendedor, meia palavra basta), sobre a crise por vir.
Será que foi por coincidência que algo grande está para acontecer no Brasil também em setembro, o Impacto Esperança, como um último alerta para o povo? Para mim tudo isso soa como uma última oportunidade de Deus para ficarmos prontos HOJE para o retorno de Jesus. Nos desapeguemos do dinheiro e das coisas do mundo e nos liguemos inteiramente a Deus.
Mesmo que não aconteça nada grande e grave aqui, em setembro, fiquemos de olho, pois Ele disse que voltaria, e esse dia está chegando.
Fonte - Blog Amilton Menezes
Nota DDP:
Esse assunto não é novidade. Coisas estranhas realmente têm acontecido nos EUA, já não é mais uma questão de especulação, mas de indagação sobre determinadas condições.Vejamos algumas:
- Os tais "caixões" em número elevado;
- "Campos de concentração" por todo o território americano;
- A crise financeira cada vez mais aprofundada;
- Legislação extremamente endurecida sobre as liberdades individuais;
- Aumento do controle sobre a informação e os particulares, bem como dos poderes do presidente para situações de crise;
- Processo eleitoral fortemente permeado por temas religiosos;
- Aproximação do líder do país com o Vaticano.
Vou parar com estas sete, sem nenhum intuito cabalístico, poderia enumerar outras.
Sei do retorno de um grupo de brasileiros, com base em muitos destes fatos supra relacionados. O que me chama atenção nestes grupos é a chamada para o retorno ao início da mensagem adventista, o que incomoda algumas pessoas... adventistas! Isso pode derivar do que já aconteceu no início do movimento ou... do endurecimento dos corações.
Alguns pastores, de fora da organização, têm pregado abertamente sobre o tema da proximidade do fim, enquanto a instituição oficialmente tem se mantido na reserva neste segmento. Por outro lado não vejo como aleatório o avanço evangelístico da Igreja, inclusive no que concerne à sequência da Lição da Escola Sabatina (Discipulado/Mestre/Menageiros/Cruz, ou seja, quem somos/de quem somos/o que devemos fazer/o que devemos falar, percebe? Tem você se dedicado a estudar a Lição???) ou, por exemplo, do programa Impacto Esperança.
Qual o posicionamento a ser tomado? Prudência e sabedoria, tal qual Davi aconselhou a seu filho Salomão. Cuidado com a palavra equilíbrio, ela é perigosa, pode nos tornar mornos, já estamos assim em muitas áreas de nossa vida cristã. Temos que andar com Deus de forma cada vez próxima, observar os sinais e saber distinguí-los segundo a orientação do céu, sem alarmismo é certo, mas sem letargia.
Eu pessoalmente gosto de pensar nas possibilidades. Considerar as possibilidades é uma forma de não ser tomado de surpresa. As condições podem não se consumar como considerado na missiva acima, mas vivamos como se pudessem, nos preparemos como se realmente fossem e proclamemos a volta do Mestre hoje, mesmo que ela ocorra daqui há cem anos.
Maranata.
Venezuela se derrite

Los termómetros más visibles del calentamiento global están situados en lo alto de las montañas, en lo que se conoce como "Glaciares". De todos esos "termómetros", los más sensibles son los glaciares tropicales. El 12 de agosto en Antena3 TV se emitió un breve reportaje sobre los glaciares tropicales, en concreto de Venezuela. El vídeo puede verse aquí.
La noticia dice que "Los glaciares tropicales venezolanos podrían desaparecer en menos de cinco años debido al calentamiento global. Según los expertos, el más afectado es el del Pico Bolívar, el más alto del país con casi 5.000 metros sobre el nivel del mar.
Debido al cambio climático, el glaciar ha sufrido en los últimos 30 años un deshielo del 70%. Los científicos aseguran que si continúa la emisión de gases invernadero y la deforestación de los bosques, los glaciares tienen los días contados."
¿No se da cuenta el mundo y los que vivimos en él, en qué período de la historia nos encontramos? De momento el hombre confía en la ciencia para "solucionar" estos problemas, pero lo que muchos desconocen es que, de momento, la mayoría de iniciativas (desatendidas por los gobiernos, por cierto), son de simplemente "frenar la emisión" de gases de efecto invernadero.
En otras palabras. No se trata de solucionar sino de ir "estropeando más despacio" el planeta. No son soluciones, lo que pasa es que los políticos disfrazan las cosas con sus palabras de manera que todo el mundo está tranquilo porque "algo" se está haciendo.
No, señores míos, no es así. Y no puedo presumir de predicar con el ejemplo, pero la solución vendrá de otro modo que muchos niegan.
Fonte - Cuenta Atras
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Religião e política nos EUA

A Folha entrevistou o cientista político norte-americano John Green sobre o papel da religião na política americana. Segue alguns comentários sobre essa entrevista:
John Green: "A religião tem um papel mais importante nesta eleição do que em 2004, pelo menos até este ponto da campanha... Tanto o candidato democrata quanto o republicano estão falando de religião. E normalmente só um dos lados falava nisso".
Minuto Profético: Constatação importante essa, a qual demonstra estar a sociedade americana "madura" para o cumprimento final das profecias (leia-se Lei Dominical). Tanto faz um ou outro dos principais candidatos a presidente ganhar a eleição em novembro próximo, a tendência demonstra que o tema "religião" está mais para unir interesses de esquerda e de direita do que para dividí-los. Uns se tornando menos radicais em matéria de religião enquanto outros vem deixando de lado o desinteresse por religião. Um dos principais pontos de convergência entre a esquerda e a direita no atual cenário político americano é o ambientalismo. De repente, os dois lados acharam motivos para agir por uma "causa" única: salvar a Terra do suposto aquecimento global.
John Green: "Hoje uma das principais vozes a expressar esse ponto de vista [religião fora da política] é a das pessoas que não são religiosas - ateus e agnósticos. Mas, se você olhar por uma perspectiva histórica, verá que, antes, muitos dos que achavam que a religião deveria ficar fora da política eram religiosos. Achavam que misturar religião com política era ruim para a religião".
Minuto Profético: Sem dúvida. Por falta de informação, muitos (principalmente ateus e agnósticos) acreditam ser os únicos a defender a separação entre Igreja e Estado. Na verdade, muitos religiosos (conservadores, inclusive) sempre defenderam esse ponto-de-vista. "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Fonte - Minuto Profético
Aliança Ameaçadora
...
Passando da teoria para a realidade, os marxistas vêem nos islâmicos um cumprimento estranho de suas profecias. Marx prevê que os lucros empresariais desmoronariam em países industriais, prontificando os patrões a comprimir os trabalhadores; o proletariado seria empobrecido, se revoltaria e seria estabelecida uma ordem socialista. Mas, ao contrário, o proletariado de países industriais se tornou cada vez mais rico e seu potencial revolucionário esmoreceu. Por um século e meio, o escritor Lee Harris observa, os marxistas esperaram em vão pela crise do capitalismo. Então vieram os islâmicos, começando com a Revolução Iraniana seguindo com o 11 de setembro e outras agressões ao Ocidente. Finalmente, o Terceiro Mundo já tinha começado sua revolta contra o Ocidente, efetivando as previsões marxistas-ainda que sob a bandeira errada e metas viciosas. O esquerdista francês Olivier Besançonneau, vê os islâmicos como "os novos escravos" do capitalismo e pergunta se não é natural que "eles devessem se unir com a classe operária para destruir o sistema capitalista". Numa época em que o movimento comunista está em "decadência", nota o analista Lorenzo Vidino e a jornalista Andréa Morigi, as "Novas Brigadas Vermelhas" da Itália na realidade reconhecem o "papel da liderança dos clérigos reacionários".
...
Escrevendo no Spectator de Londres, Douglas Davis chama a coalizão "uma dádiva de Deus para ambos os lados. A Esquerda, outrora um bando encolhido de comunistas, trotskistas, maoistas e Castristas, agarra-se aos restos de uma causa perdida; os islâmicos podem adicionar fileiras e paixões, mas eles precisaram de um veículo para comprar terreno político. Uma aliança tática se tornou um imperativo operacional. "Posto de forma mais simples, um esquerdista britânico concorda: "Os benefícios práticos de trabalhar em conjunto são o bastante para compensar as diferenças".
A aliança germinando através dos esquerdistas ocidentais e dos islâmicos é considerada hoje como o maior desdobramento perturbador político, que impede os esforços do Ocidente de se proteger. Quando Stalin e Hitler fizeram seu pacto infame em 1939, a aliança Vermelho-Marrom posou um perigo mortal ao Ocidente e, realmente, para a própria civilização. Menos dramaticamente, mas não menos certo, a coalizão hoje posa a mesma ameaça. Como há sete décadas, esta deve ser exposta, rejeitada, resistida e derrotada.
Fonte - Daniel Pipes
[Colaboração: Gabrielle Medeiros]
Água pode ser o motivo de uma próxima crise mundial

“Por trás da crise alimentar está uma crise global por água potável, com expectativas de se tornar ainda pior com a intensificação dos impactos das mudanças climáticas”, disse o diretor geral da WWF, James Leape, que falará nesta terça-feira (19) na Semana Mundial da Água, evento que reúne, em Estocolmo, 2,5 mil especialistas em água de todo o mundo.
Cerca de 1,4 bilhões de pessoas vivem hoje em áreas que dependem de bacias hidrográficas que estão secando e outros um bilhão de indivíduos já sofrem com a falta de água potável para beber, o que diminui a expectativa de vida ou causa problemas de desenvolvimento imprevisíveis.
...
Fonte - Envolverde
Papa alimenta polêmica sobre volta do fascismo

O ministro italiano da Família disse que a revista está "possuída por malícia ideológica". No início deste mês, Berlusconi mandou soldados para as ruas a fim de combater uma alegada onda de crimes cujos responsáveis seriam imigrantes ilegais e ciganos.
O governo de Berlusconi está se movimentando para minimizar os danos causados pelas declarações do Papa, que no domingo disse que problemas sociais e econômicos jamais poderão justificar o desprezo ou a discriminação racial.
Fonte - Opinião e Notícia
Nota DDP:
Para se ter noção de como a opinião do Papa faz diferença no quadro internacional aliás, neste sentido, ainda ontem tive uma aula de direito internacional onde, apesar da utilização jocosa do fato pelo professor, este foi absolutamente claro em apontar a Santa Sé como um dos vetores dos tratados internacionais, como comumente aceito pela aldeia global.
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
A religião no processo eleitoral americano
"Meu pior pecado foi o egoísmo. Durante minha juventude experimentei drogas, bebi... Fiz tudo isso porque só pensava em mim mesmo, pela minha incapacidade em me concentrar nos demais", afirmou o candidato democrata Barack Obama, o primeiro a se sentar junto ao reverendo.
Obama, que já narrou sua peripécias juvenis no livro "Dreams of my Father" ("Sonhos de meu Pai"), explicou, no entanto, que aqueles episódios serviram para que ele fosse uma pessoa melhor.
...
Fonte - Yahoo
[Colaboração - Gabrielle Medeiros]
A tão rejeitada Ellen White pelo mundo protestante e suas profecias que se cumprem ao pé da letra

Estive recebendo centenas de e-mails de internautas evangélicos fazendo severas críticas a textos de Ellen White que tenho colocado em alguns de meus artigos. Primeiro fico feliz e agradeço a tantas visitas e interesse de pastores e leigos evangélicos pelo meu site e blog que na verdade existe para honrar ao único digno de ser honrado.
Resolvi colocar este artigo no ar, não pelas críticas, mas pelo simples motivo de alguns pastores evangélicos terem deixado de lado o preconceito e de ter se colocado a disposição para ler e avaliar as obras de Ellen White escritas para nosso tempo.
Um Pastor da igreja da Assembléia de Deus e outro da igreja do evangelho quadrangular, entraram com contato comigo dizendo que descobriram em seus escritos uma teologia pura profunda e simples que lhes abriu mais ainda os horizontes da palavra de Deus. Ficaram felizes pelo que encontraram. O pastor do evangelho quadrangular com o livro Atos dos Apóstolos nas mãos, até me disse assim que "Não tem como uma mulher dessa não ser inspirada!".
Bom, infelizmente não são todos que deixam o preconceito de lado para avaliar profundamente com bom senso o que de fato é verdade ou não. Pensando nisso, coloquei abaixo textos que ela escreveu de suas visões sobre a relação do protestantismo, catolicismo e a tão famosa lei dominical que os Adventista pregam a mais de 150 anos. Veja que interessante o que ela escreveu e o paralelo de uma declaração que tem circulado pelos EUA recentemente.
"A igreja remanescente terá de passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e de seus exércitos. Satanás considera como súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, completo seria seu triunfo. Como influenciava nas nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus. Serviço Cristão, pág. 157.
O Grande Conflito dos Séculos, pág. 581. “A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições. Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deseja é a oportunidade, e esta já lhe está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do catolicismo. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá, por esse motivo em censura e perseguição.”
9º volume do livro Testemunhos para Igreja, página 11, que diz: “os agentes do mau estão combinando suas forças em consolidação. Eles estão se fortalecendo para a última grande crise. Grandes mudanças no mundo ocorrerão em breve em nosso planeta, os últimos movimentos serão muito rápidos”.
É da Review and Herald, de 24 de dezembro de 1889, “Tenho estado sobrecarregada por causa dos movimentos que agora estão em progresso pela obrigatoriedade de se guardar o domingo. Tem-me sido mostrado que Satanás está trabalhando com todas as suas forças para levar a cabo seus planos de restrição da liberdade religiosa. Planos de importância e sério impacto para o povo de Deus estão avançando sorrateiramente entre os clérigos de várias denominações, e o objetivo desses estratagemas secretos é conseguir apoio público em torno de uma suposta santidade do domingo. Se o povo for levado a favorecer um Decreto Dominical, então a intenção dos clérigos em unir sua influência para obter uma emenda religiosa à Constituição,compelindo a nação a guardar o domingo”.
Meditação Maranata, pág. 214: “Quando a América, a terra da liberdade religiosa, se unir ao papado em forçar consciências, compelindo a consciência de homens a honrar o falso sábado, as pessoas de cada país no globo serão induzidas a seguir seu exemplo. Nações estrangeiras seguirão o exemplo dos Estados Unidos. Apesar dela liderar o caminho, a mesma crise acontecerá com o nosso povo em todas as partes do mundo”.
O texto a seguir, do 5º volume dos Testemunhos para a Igreja, pág. 449, deveria nos lembrar sobre a verdade disso. “Igreja e Estado estão agora fazendo preparativos para o conflito futuro. Protestantes estão trabalhando disfarçadamente para trazer o domingo para frente, assim como fizeram os romanistas”.
Repare agora nos texto produzido após essa reunião:
“Release Oficial Noticiada nos EUA”
“Neste release não deve ser incluído o nome de qualquer pessoa em nenhuma parte, relacionando-a a qualquer pessoa ou Instituição. Este é um sumário de 16 de novembro de 2007.
“‘O Senhor destruirá aqueles que destroem a Terra’ (Apocalipse 11:18), juntamente com o lodo moral da América. Conclamamos os integrantes da Christian Coalition of America-CC (Coalisão Cristã da América), e da Catholic Campaign for América-CCA (Campanha Católica Pela América) em nossa luta espiritual para salvar a América, o segundo Israel. Devemos trabalhar em conjunto para frearmos a crise de tão grotesca negligência das verdades Bíblicas e ajudar América e às nações do mundo a atentarem ao que está acontecendo e só continua a piorar cada vez mais. Essas crises apenas aumentarão nos Estados Unidos, o segundo Israel da profecia bíblica. O Senhor permitirá que venham mais ataques terroristas e eles aumentarão, assim como nos dias do Antigo Testamento aumentaram contra o primeiro Israel. O Senhor permitirá que os inimigos do segundo Israel levantem as pessoas de formas inusitadas e inesperadas. Agora, o aquecimento global, icebergs e geleiras derretendo, falta de água, pessoas pobres passando fome e morrendo aos milhões, a desonra trazida sobre o dia do Senhor, pelos mega shopping centers, vários eventos desportivos, todos tripudiando o dia do Senhor irresponsavelmente. Nossos líderes no governo, nossos líderes religiosos, que verdadeiramente se preocupam com tudo isso, precisam protestar contra todas essas imoralidades. Se não fizermos nossa parte, em breve será tarde demais. O dia do Senhor (domingo) precisa ser protegido e apoiado por pessoas responsáveis. Se não nos importarmos e entendermos, uma crise de imensa magnitude em breve se apoderará de nós. Precisamos orar e trabalhar e proteger todo esforço que vise proteger o dia do Senhor. Precisamos, mais do que nunca, trabalhar conjuntamente, para adiar ao máximo o ‘dia da ira do Senhor’. Precisamos mostrar ao nosso Senhor que sabemos trabalhar em conjunto na proteção do Seu santo dia de Culto (domingo). A menos que trabalhemos juntos, para revertermos a crise, ela certamente virá”.
Impressionante o que ela escreveu a dezenas de anos antes com os acontecimentos surgindo nos dias atuais.
Agora veja outras declarações da Serva do Senhor 8º volume do Testemunhos para a Igreja, pág. 28: “A transgressão quase alcançou seu limite. Confusão enche o mundo e um grande terror está a ponto de cair sobre a raça humana. O fim está muito próximo. Nós que conhecemos a verdade, deveríamos estar nos preparando para o que está para cair em breve sobre o mundo como uma surpresa insuportável”. É assim que devemos nos preparar.
Este texto é de Profetas e Reis, pág. 626: “Os cristãos devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com os seus preceitos. As tremendas questões da eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma.”.
Sobre outras crises universais
" A transgressão já quase atingiu seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparados para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa. - Testemunies, vol. 5, pág. 28.
"Encontramo-nos no limiar da crise dos séculos. Os juízos de Deus seguir-se-ão uns aos outros em rápida sucessão - fogo, e inundação, e terremotos, acompanhados de guerras e derramamentos de sangue. Não são de surpreender neste tempo acontecimentos grandes e decisivos, pois o anjo da misericórdia não poderá permanecer por muito tempo mais a proteger os impenitentes. - Profetas e Reis, Pág. 278
" refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furações, tempestades, tormentas, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se em rápida sucessão. A ciência procura explicar tudo isto. Os sinais que se avolumam em redor de nós, anunciando ao próximo aparecimento do Filho de Deus, são atribuídos a qualquer outra causa que não a verdadeira. Os homens não podem distinguir os anjos sentinelas, contendo os quatro ventos para que não soprem enquanto os servos de Deus não forem selados; mas quando Deus mandar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de conflito que pena alguns poderá descrever. - Testemunho Seletos, vol. 3 Pág. 14, 15.
"Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da terra. Pragas e juízos estão já caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as agitadas condições sociais, os rumores de guerra, são assombrosos. Eles prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As instrumentalidades do mal estão combinando suas forças, e se consolidando. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os últimos movimentos serão rápidos. - Testemunhos Seletos, vol 3, Pág. 280. "
"Foram-me mostrados os habitantes da terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fomes e pestilências estavam por toda parte.... Testemonies vol. I, 268
Leia também
Lei dominical na bíblia, sem as declarações de Ellen White
Pastores evangélicos se despertando para o sábado bíblico
Papa reinvidica o domingo como dia do Senhor
O Grande debate na finalíssima história do mundo (Lei dominical)
Pastores evangélicos defendem a lei de Deus
Papa faz discurso por unificação de Igrejas (o que promoverá a união é o domingo que tanto católicos e protestantes defendem igualmente)
Israel defende lei para mudança do sábado para o domingo
Fonte - Gilberto Theiss
Uma outra verdade inconveniente

O valor atual está em US$ 9,5 trilhões, ou 65% do PIB. Se forem computadas todas as promessas e programas de governo, esse valor pode subir para US$ 53 trilhões, ou 240% do PIB, em 2040, o que seria uma situação de falência. Walker participou de um documentário a ser lançado em 21 de agosto que tenta alertar a população para a gravidade da situação. Segundo o filme, o maior déficit é de políticos honestos e com vontade de enfrentar as verdades fiscais.
Fonte - Opinião e Notícia
Universidade mexicana faz alerta sobre iminente "Era de gelo"
O trabalho da Unam foi apresentado pelo pesquisador do Instituto de Geofísica desse centro, Víctor Manuel Velasco Herrera, em um ato público em que foi defendido que a recente ruptura da geleira argentina Perito Moreno, incomum por ter ocorrido em pleno inverno, não foi devido à mudança climática.
Segundo ele, se trata de um processo natural provocado pela temperatura e pela precipitação do rio.
O especialista disse na conferência "Los derrumbes del Glaciar Perito Moreno" ("A destruição da geleira Perito Moreno", em tradução livre) que este tipo de fenômeno natural ocorre a cada dois ou quatro anos, "ainda no inverno".
Depois, Velasco afirmou que as previsões do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPPC), onde se informa que a temperatura vai aumentar por causa da mudança climática, são errôneas.
"São incorretos porque se baseiam apenas em modelos matemáticos e apresentam resultados em cenários que não incluem, por exemplo, a atividade solar", disse.
Ele acrescentou que dentro da mudança climática há fatores internos como os vulcões e a atividade humana, e externos como a solar.
"Curiosamente o astro nunca foi visto como um agente de esfriamento, mas de aquecimento, mas tem os dois papéis", apontou.
Segundo ele, atualmente o mundo vive uma etapa de transição onde a atividade solar diminui consideravelmente, "portanto, em dois anos aproximadamente, haverá uma pequena Era de gelo que durará de 60 a 80 anos", e a conseqüência imediata disso será a seca.
"Neste século as geleiras vão aumentar", como se pode observar na cordilheira dos Andes e em Perito Moreno.
Fonte - Yahoo
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Estudo revela aumento de zonas mortas nos mares do mundo

As zonas mortas nos oceanos do mundo, onde a ausência de oxigênio impede o desenvolvimento de vida marinha, aumentaram mais de um terço entre 1995 e 2007, revela um estudo divulgado hoje na revista americana "Science". Os principais fatores dessa catástrofe oceânica são a contaminação por fertilizantes e a queima de combustíveis fósseis, segundo cientistas do instituto de Ciências Marinhas da Universidade William and Mary, na Virgínia, e da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.
O aumento das zonas mortas no mar transformou-se no principal agente de pressão sobre os ecossistemas marítimos, no mesmo nível da pesca excessiva, perda de habitat e outros problemas ambientais. Segundo os cientistas, seu aumento se deve também a certos nutrientes, especialmente o nitrogênio e o fósforo, os quais, ao entrarem em excesso nas águas litorâneas, causam a morte de algas.
Ao morrer, essas plantas microscópicas afundam e se transformam em alimento de bactérias que, durante a decomposição, consomem o oxigênio a sua volta. Na linguagem científica, esse processo da diminuição progressiva de oxigênio se chama "hipóxia".
Mais de 400
Segundo Robert Diaz, professor do Instituto de Ciências Marinhas, e Rutger Rosenberg, cientista da Universidade de Gotemburgo, atualmente existem 405 zonas mortas em águas próximas às costas em todo o mundo, o que representa uma superfície de mais de 26.500 quilômetros quadrados.
Diaz, que começou a estudar as zonas mortas em meados da década de 1980, após advertir sobre o problema nas águas da Baía de Chesapeake (costa atlântica dos Estados Unidos), afirma que, em 1995, já havia 305 zonas mortas no mundo todo. De acordo com o cientista, no início do século passado só havia quatro zonas mortas, número que passou para 49 em meados de década de 1960, 87 na de 1970 e para 162 na de 1980.
"Não existe outra variável de tanta importância para os ecossistemas marítimos litorâneos que tenha mudado tão drasticamente e em um lapso tão curto", afirmam Diaz e Rosenberg no estudo. Segundo Diaz, as provas geológicas demonstram que as zonas mortas não eram "um fenômeno natural" na Baía de Chesapeake e outros estuários. "As zonas mortas eram raras. Agora são comuns. Cada vez há mais em mais lugares", diz o cientista.
Diaz e Rosenberg afirmam que, em muitas ocasiões, só se dá importância à hipóxia quando esta começa a dizimar os organismos que, em última instância, servem de alimento à população. Como exemplo, eles citam o desaparecimento de algumas espécies de peixes e os surtos crônicos de epidemias bacterianas em outras.
Menos comida
Por outro lado, ao impedir o desenvolvimento de alguns habitantes dos fundos marítimos, como os mariscos e alguns vermes, a hipóxia elimina uma importante fonte de nutrição para outros predadores, assinala o estudo.
Segundo os cientistas, a chave para frear o aumento de zonas mortas é manter os adubos em terra e impedir que cheguem ao mar.
"É necessário que cientistas e agricultores trabalhem em conjunto para desenvolver métodos agrícolas que reduzam a transferência de nutrientes da terra para o mar", diz Diaz.
Fonte - G1
Guerras e Rumores de Guerras
Muchos muertos en pocas horas. bombardeos increíbles en segundos (Foto Reuters), y nadie entiende ni los motivos (que cada uno tendrá los suyos en cada bando). Mi pregunta es, ¿y el resto de guerras en el mundo?
El 5 de diciembre de 2006 publiqué un artículo titulado "Guerras Olvidadas". Entonces encontré un artículo del diario El Mundo donde se reportaban 28 conflictos en todo el mundo. Hace pocos días se publicó en 20Minutos una actualización, señalando 23 conflictos simultáneos en todo el mundo:
- Afganistán, desde 2001.
- Argelia, desde 1992.
- Birmania, desde 1948.
- Chad, desde 2006.
- Colombia, desde 1964
- Etiopía, desde 2007.
- Filipinas, desde 1969.
- Georgia, 2008.
- India, desde 1967.
- Irak, desde 2003.
- Israel y Palestina, desde 2000.
- Nigeria, desde 2007.
- Pakistán, desde 2001.
- República Centroafricana, desde 2006.
- República del Congo, desde 1998.
- Rusia con Chechenia, desde 1999.
- Somalia, desde 1988.
- Sri Lanka, desde 1983.
- Sudán, desde 2003.
- Tailandia, desde 2004.
- Turquía, desde 1984.
- Uganda, desde 1986.
- Yemen, desde 2004.
"Cuando oigáis de guerras y de revueltas, no os alarméis, porque es necesario que estas cosas acontezcan primero; pero el fin no será inmediatamente." (Lucas 21:9 RV95). Sólo es una de las muchas señales que se ven antes de un cambio de orden mundial.
Fonte - Cuenta Atras
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Kennedy denuncia as sociedades secretas
Fonte - Minuto Profético
Nota DDP:
"Ainda hoje há reduzidos valores garantindo a sobrevivência da nossa nação (a nova ordem mundial quer acabar com a soberania dos países). Se as nossas tradições não sobrevivem com tudo isso, existe um perigo muito grave de uma necessidade anunciada de se aumentar a segurança que será aproveitada por aqueles que estão ansiosos por expandir seu significado, chegando até os limites da censura e encobrimento e, eu farei tudo que estiver ao meu alcance para impedí-los." (0:50)
Ao que tudo indica, JFK foi impedido antes do que ele pretendia impedir, mas suas palavras são absolutamente precisas sobre o quadro que se descortina no horizonte da política americana e, desta para o mundo...
Nota Carlos Santana:
SOBRE AS SOCIEDADES SECRETAS E. G. White escreveu:
"O mundo é um teatro; os atores, seus habitantes, estão-se preparando para desempenhar sua parte no último grande drama. Entre as grandes massas da humanidade não há união, a não ser quando os homens se aliam para realizar seus propósitos egoístas. Deus está observando. Seus propósitos a respeito de Seus súditos rebeldes se cumprirão. O mundo não foi entregue às mãos dos homens, embora Deus esteja permitindo que os elementos de confusão e desordem dominem por algum tempo. Um poder de baixo está atuando para desenvolver as últimas grandes cenas do drama - Satanás apresentando-se como Cristo e atuando com todo o engano da injustiça naqueles que se estão unindo em sociedades secretas. Os que estão cedendo à paixão por confederar-se, ESTÃO EXECUTANDO OS PLANOS DO INIMIGO. A causa será seguida pelo efeito." (E. G. White, Maranata, pág. 136)
Ou seja, Satanás está trabalhando e executando seus planos por meio das sociedades secretas!
McCain e Obama elogiam envio de ajuda à Geórgia
Os dois candidatos reagiram assim ao anúncio de hoje do presidente americano, George W. Bush, de enviar duas missões à Geórgia, uma política liderada pela secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, que também irá à França, e outra humanitária, para tentar combater a crise nessa região.
Em um ato de arrecadação de fundos em Birmingham (Michigan), McCain disse que o envio humanitário constitui um bom primeiro passo e que os Estados Unidos "devem apoiar da forma mais valente possível este pequeno país".
No encontro com doadores, McCain reiterou seu apelo para que os russos sejam expulsos do Grupo dos Oito (G8, sete nações mais ricas do mundo e a Rússia).
Em clara alusão a seu rival, McCain tentou se projetar como o candidato com mais experiência internacional, ao indicar que crises como o conflito na Geórgia precisam de "uma mão firme e experiente no governo".
Mais adiante, em entrevista coletiva, McCain respondeu às críticas sobre sua resposta inicial à agressão russa contra Geórgia. "Este não é o momento para o partidarismo ou para ataques entre as campanhas" perante uma situação "repleta de tragédia humana" na qual está em jogo a vida de "centenas de milhares de pessoas", afirmou.
McCain disse que "conhece bem" o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, e que, sob seu mandato, os georgianos vivenciaram uma prosperidade e liberdade "sem precedentes".
O senador republicano do Arizona respondeu com um simples "não" quando questionado sobre se os EUA, além do anúncio de Bush, devem cogitar uma ação militar contra a Rússia.
"Acho que enviamos uma mensagem clara. O primeiro passo, obviamente, é uma cessação ao fogo real, seguido pela retirada das tropas russas do território georgiano", observou McCain.
Nessa mesma linha se expressou Obama, mediante um comunicado a partir do Havaí onde passa férias com sua família. "A situação ainda é instável e a Rússia deve demonstrar seu compromisso para frear a violência e violação da soberania da Geórgia com ações, não só palavras", destacou Obama.
Ele reiterou o apoio às gestões diplomáticas de alto nível da União Européia (UE) para conseguir a aplicação imediata de um cessar-fogo entre Geórgia e Rússia.
Obama considerou que a resolução do conflito passa pela presença de observadores independentes que verifiquem a aplicação da trégua. A Rússia "não deve utilizar este momento para consolidar uma posição que viola a integridade territorial da Geórgia ou que viola os direitos humanos do povo da Geórgia", destacou.
Sem dar detalhes, Obama recomendou que tanto os EUA quanto a UE revisem seus acordos bilaterais e multilaterais com a Rússia à luz de suas ações.
"A perda de vidas nos últimos dias foi trágica e não há vencedores neste conflito. Agora, temos que nos dedicar a conseguir uma paz duradoura na região", especificou.
Em declarações à agência Efe, Frederick Kagan, analista do American Enterprise Institute, considerou que o conflito armado no Cáucaso demonstra a importância que terá a política externa na disputa eleitoral americana.
"Estas eleições girarão em torno da segurança nacional, não tanto sobre a economia. Aqui se determinará quem será o melhor comandante-em-chefe dos EUA no que me parece que é um momento muito difícil para o mundo", afirmou Kagan.
Fonte - Terra
Nota Gabrielle Medeiros:
Os últimos acontecimentos mundiais nos alertam que as profecias do tempo do fim estão se cumprindo muito rapidamente. Certa profecia tem me despertado interesse, Daniel 11:40-45 'são os únicos em toda a profecia Bíblica sem uma explicação oficial', pelo motivo de não terem se cumprido ainda. O site Criacionistas, traz um estudo detalhado em uma linguagem muito interessante sobre o livro de Daniel e estas últimas profecias. Mas voltando..., em relação a Daniel 11: 40-45 o autor supõe 'que tratam das últimas intervenções americanas no Oriente Médio antes da segunda vinda'. Sendo que 'o verso 40 começou a ser cumprido parcialmente em 1991 com a Guerra do Golfo e em 2003 com a invasão do Iraque'. Já os versos 41-45, ele afirma que 'ainda não existe a situação política descrita que possa cumprir' ou talvez não houvesse na data em que ele escreveu. Pois esta guerra entre Georgia e Russia aponta para o surgimento das primeiras controvérsias entre essas nações. Vejamos o relato: 'Por fim, chegamos ao auge do drama na Terra. O Rei do Norte (EUA) perde a aprovação divina e as nações do oriente (China, India, Japão) e do norte (Rússia) o ameaçam. Então seus exércitos estacionam entre Jerusalem (monte santo = templo ) e o mar mediterrâneo'. Vemos claramente na reportagem acima que os EUA tem apoiado a Georgia e feito recomendação aos países da UE que revisem os acordos com a Rússia, também fez um apelo para expulsar a Russia do G8. Outro fato ainda é o fracasso da rodada de Doha no fim de julho em Genebra, principalmente devido a um desentendimento entre Estados Unidos e Índia. Fica cada vez mais claro o desentendimento entre EUA e as nações do Oriente. Pergunto: o que vem depois desta guerra? em que parte nos encontramos da história profética? Daniel 11:45 diz que esta nação (Rei do Norte -EUA): '...chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra' porque 'NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro'. (Daniel 12:1)
Nota DDP:
O cerco à Rússia e a desestabilização da China são os grandes objectivos estratégicos do imperialismo na hora presente. É neste contexto que se deve situar a agressão militar no Cáucaso e a ânsia de uma guerra contra o Irão. A doutrina oficial geoestratégica dos Estados Unidos e da própria Alemanha dá prioridade a tudo o que possa impedir a constituição de «estados influentes no Leste».
...
O imperialismo está a atear o fogo. Nunca como hoje a luta pela paz e contra o militarismo foi tão necessária à sobrevivência da humanidade.
Fonte - Avante!
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Cardeal pede volta ao passado
Durante a Missa dominical, o Cardeal indicou que “possivelmente em nossos dias o cenário mudou, assim como as dimensões do lago e da própria barca (a Igreja) onde estamos mais de um bilhão de seguidores de Cristo, mas as tormentas são as mesmas e as decisões a tomar também devem ser as mesmas”.
...
Fonte - ACI