
SÃO PAULO – Após o escândalo da espionagem norte-americana, a privacidade na internet se tornou um dos principais temas debatidos sobre a web. Especialistas em cibersegurança, como James Lewis, já haviam jogado um balde de água fria nos usuários dizendo que “a privacidade na web é uma ilusão”. Agora foi a ver de um dos pais da internet, o engenheiro da computação Vinton Cerf, co-criador da rede, polemizar e dizer que “a privacidade pode ser uma anomalia”.
Cerf fez a declaração durante um workshop sobre a chamada “internet das coisas” nos EUA , alegando que novas tecnologias trazem mais dificuldade para os usuários alcançarem a privacidade, à medida que as pessoas demonstram cada vez menos compreensão sobre o que estão compartilhando sobre elas mesmas quando publicam uma informação pessoal na internet.
“Nosso comportamento é bastante prejudicial à privacidade. A tecnologia ultrapassou nosso intelecto social”, afirmou. Para ele, a situação deve ficar ainda mais complicada quando as pessoas começarem a usar vestíveis capazes de rastreá-los durante o uso.
Fonte - Estadão