quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aliança Européia do Domingo: Conferência pelos Domingos sem trabalho e Trabalho Decente

Por ocasião de uma conferência no Parlamento Europeu, que reuniu 120 participantes, a Aliança Europeia domingo lançou oficialmente uma Promessa para um domingo e decente de trabalho livre de trabalho, antes das eleições europeias de 2014. A Promessa é destinado a cometer os políticos europeus para a promoção de um dia semanal de descanso comum, bem como um quadro jurídico que garanta padrões de tempo de trabalho sustentáveis ​​com base no princípio do trabalho decente.

A promessa afirma que «Um domingo livre de trabalho e horas de trabalho decentes são de suma importância para os cidadãos e os trabalhadores em toda a Europa e não estão necessariamente em conflito com a competitividade econômica. Especialmente no momento atual de crise sócio-econômica, a adoção de legislação que alarga horas de trabalho para tarde da noite, noites, feriados e domingos tem conseqüências diretas para as condições de trabalho dos empregados e para as pequenas e médias empresas. Competitividade precisa de inovação, criatividade e inovação precisa de criatividade precisa de recreação! ». The Pledge pode ser acessado aqui .

Ao assinar este compromisso, os atuais membros do Parlamento da UE e os candidatos nas próximas eleições europeias comprometem-se:

1. Para garantir que toda a legislação comunitária relevante ambos os aspectos e promove a proteção de um dia semanal de descanso comum para todos os cidadãos da UE, que será, em princípio, em um domingo, a fim de proteger a saúde dos trabalhadores e promover um melhor equilíbrio entre a família ea vida e de trabalho privado;

2. Para promover a legislação da UE garantindo padrões de tempo de trabalho sustentáveis ​​com base no princípio de trabalho beneficiando a sociedade decente, bem como a economia como um todo.

A Segunda Conferência Europeia para a Proteção de um domingo sem trabalho e Trabalho Decente foi realizada no dia 21 de janeiro de 2014, o Parlamento Europeu (Bruxelas), a fim de aumentar a conscientização em torno da Promessa e as exigências fundamentais da Aliança Europeia de domingo. A Conferência foi organizada pelos membros do Parlamento Evelyn Regner (S & D) e Thomas Mann (PPE), em conjunto com a Aliança Europeia de domingo.

Para superar a crise na Europa, a criação de empregos e competitividade económica são os principais requisitos. A Aliança Europeia domingo afirma que a competitividade eo trabalho decente pode ir de mãos dadas com um dia semanal comum de descanso. Ele precisa de recreação para ser criativo, inovador e, no final, competitivo. Os vários pannelists e palestrantes eram da opinião de que hoje, a legislação e as práticas em vigor a nível dos Estados-Membros da UE e precisa ser mais protetora da saúde, a segurança, a dignidade de todos e devem promover mais atenção o equilíbrio entre família e privada vida e obra. Todas as pessoas na União Europeia deveriam ter direito a beneficiar domingos sem trabalho e horas de trabalho decentes. Proteção domingo fortalece a coesão social das nossas sociedades. Ele representa um recurso precioso de nossa herança, o que deve ser reconhecido como um pilar fundamental do modelo social e econômico europeu.

Related Posts with Thumbnails