quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Papa Francisco receberá Obama no dia 27 de março

WASHINGTON DC, 22 Jan. 14 / 11:07 am (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco receberá o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia 27 de março deste ano, segundo informou ontem a Casa Branca.

"O Presidente espera discutir com o Papa Francisco o compromisso comum de combater a pobreza e a crescente desigualdade", assinala o comunicado da Casa Branca.

Faz uma semana, o porta-voz presidencial, Jay Carney, anunciou que o encontro entre ambos se daria “em um futuro próximo”. O porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi, confirmou a reunião pouco depois de divulgado o comunicado da Casa Branca.

Barack Obama chegará no dia 27 de março a Roma e se reunirá também com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, e o primeiro-ministro, Enrico Letta. A escala na Itália faz parte de uma viagem de Obama pela Europa. Nos dias 24 e 25 de março estará em La Haya, Holanda, para participar da Cúpula de Segurança Nuclear e reunir-se com autoridades locais.

Em 26 de março, o mandatário viajará a Bruxelas para a cúpula Estados Unidos-União Europeia, além de reunir-se com o governo belga e o secretário geral da OTAN.


Nota DDP: Esperemos quais os demais temas que serão 'comuns' em futuro próximo. Alguns deles a profecia já antecipou que mais cedo ou mais tarde estarão alinhados entre esses dois poderes.
Related Posts with Thumbnails