quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bento XVI recebe Patriarca da Armênia

O patriarca supremo e católico da Armênia, Karekin II, visita oficialmente a Santa Sé e o papa Bento XVI. Segundo o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, a visita tem início hoje, 6, e prosseguirá até o dia 9.

O patriarca encontra-se acompanhado por uma comitiva composta por dezoito bispos e por um grupo de 75 fiéis armênios apostólicos, provenientes da Armênia e de outros países do Oriente e Ocidente.

Amanhã, 7, o patriarca rezará no túmulo de São Pedro e visitará a estátua de São Gregório, padroeiro da Armênia, no pátio norte da basílica vaticana. No mesmo dia, no início da audiência geral na Praça de São Pedro, o papa dará as boas-vindas ao patriarca. À tarde, Karekin receberá o título de doutor honoris causa em "Teologia da Pastoral Juvenil", pela Pontifícia Universidade Salesiana.

Na quinta-feira, 8, o patriarca visitará o Pontifício Colégio Armênio e pela tarde participará de um encontro acadêmico no Pontifício Instituto Oriental sobre "O santo sacrifício na tradição Armênia".

No dia 9, o patriarca será recebido no Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e, em seguida, se reunirá com o papa Bento XVI, no Palácio Apostólico Vaticano.

Após a audiência, haverá uma celebração litúrgica da Palavra, presidida conjuntamente pelo papa e pelo patriarca. À tarde, os visitantes participarão de uma celebração de vésperas na basílica papal de São Paulo Extramuros.

Karekin II foi eleito patriarca em 1999. Um ano depois realizou sua primeira visita à Igreja de Roma. Na ocasião, o papa João Paulo II doou ao patriarca uma relíquia de São Gregório. Em 2001, foi a vez de João Paulo II visitar a Armênia. Em 2005, Karekin voltou ao Vaticano para o funeral do pontífice polaco.

De acordo com o comunicado do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, durante esses encontros entre os bispos de Roma e os patriarcas da Igreja Armênia têm-se firmado declarações comuns sobre temas ecumênicos importantes no campo histórico, teológico e pastoral.

Fonte - Canção Nova

Ambiente profético consolida-se

As derradeiras profecias do fim, ou seja, as que antecedem a volta de CRISTO, ocorrerão no campo religioso e político. Elas são respectivamente: leis opressoras contra o povo de DEUS; decreto dominical; perseguições; união das igrejas com o estado, este sob o domínio daquela; uniões globais de países e corporações, tudo para impedir a proclamação do evangelho ao mundo todo.

No entanto, esses fatos ocorrerão num ambiente específico, um contexto adequando e favorável. Esse ambiente, só por si, não determina o fim, mas cria condições para que a liderança global atente contra a pregação da verdade sobre a salvação. Esse ambiente já está se formando. É o contexto preconizado pela natureza, como as manifestações naturais. Sempre que algo muito importante está por acontecer no âmbito espiritual da parte de DEUS, a natureza é chamada a se manifestar. É o que ela já vem fazendo, em intensidade crescente. Vemos terremotos, inundações, tempestades e outras manifestações. Agora estamos vendo o aumento das doenças e da fome. Daqui em diante, teremos que conviver com cada vez mais risco de vida, seja por doença, seja por fome. Isso requer que o povo de DEUS vá se preparando, com as devidas reformas da saúde e a espiritual, a reforma do sábado.

No campo político, o contexto dos últimos eventos também está sendo preparado, há algum tempo. A tensão entre as nações aumenta. Mais recentemente vemos isto na razoavelmente calma América Latina, com Hugo Chaves comandando a tensão por aqui. É mais um foco de rumores de guerra no mundo, além dos outros focos já em andamento. Isso se acentuará cada vez mais.

São alertas para que o povo de DEUS se purifique, pois se aproxime de Seu Redentor, Ele volta logo.

Prof. Sikberto R. Marks
06-05-2008

Fonte - Cristo Voltará

terça-feira, 6 de maio de 2008

Vaticano dá uma mão a Williams na batalha para reforçar a unidade Anglicana

06 de maio de 2008
O Vaticano vem ao socorro de Rowan Williams, o primaz da Igreja Anglicana, antes da Conferência Lambeth deste ano.

Como o Arcebispo de Cantuária chegou a Roma ontem para uma reunião privada com o Papa, foi anunciado que o cardeal indiano Ivan Dias, o prefeito da Congregação de Evangelização dos Povos, estaria entre os oradores no evento deste verão, que reúne bispos Anglicanos em Londres uma vez a cada 10 anos.

Bispos rebeldes, irritados com a aceitação de Williams de bispos gays, planejaram uma conferência separatista na Jordânia e Jerusalém, ameaçando o rompimento da Comunhão Anglicana.

Especula-se que Dias seja um possível futuro candidato ao papado. O cardeal Walter Kasper, prefeito do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade Cristã, pode também assistir à Conferência Lambeth.

“Esperamos alguém do Conselho Pontifício pela Unidade dos Cristãos para assistir, como tivemos no passado", disse um porta-voz do escritório da Comunhão Anglicana em Londres.

O Rev. Keith Pecklers, professor de liturgia na Universidade Gregoriana em Roma, que trabalha com o Centro Anglicano em Roma sobre as relações entre as duas igrejas, disse: "Poderia se esperar o cardeal Kasper para assistir, dado o seu papel, mas a presença do cardeal Dias é a prova de que o Vaticano quer dar apoio a Williams. A mensagem é: 'Estamos nisso juntos e somos parceiros ecumênicos, mesmo se houver questões nas quais claramente discordamos muito'", ele acrescentou.

O encontro acompanha a crítica de oficiais do Vaticano sobre Williams, que sugeriu que alguns aspectos da Sharia [Lei Islâmica] eram inevitáveis na Grã-Bretanha.

Mas, apesar de suas opiniões conservadoras sobre o sacerdócio de mulheres e homossexualidade, o Papa Bento XVI parece determinado a reforçar a liderança da Williams, em nome da unidade Anglicana.

Williams e o Papa, que têm construído uma "relação calorosa" desde a primeira reunião em 2006, conversaram por 20 minutos ontem no Vaticano e discutiram "as relações ecumênicas e as relações entre cristãos e muçulmanos", disse o porta-voz anglicano. Presentes foram trocados: um medalhão para Williams, e o "Trabalho da Redenção do Amor", uma coleção de ensaios incluindo um de Williams, para o Papa.

(Online)

Leia também: Rádio Vaticano

NOTA Minuto Profético: Com certeza o "apoio" político do papa ao primaz da Igreja Anglicana não será de graça. Vale tudo pelo ecumenismo...

George Bush, Católico, será uma conversão preventiva?


Nos parece estar lendo uma história de ficcão. Ignazio Ingrao para a mais recente edicão de Panorama, Nº 18 de 2008, Pág 135; é quem traz essa história. Tradução do Minuto Profético:

George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, como Tony Blair, estaria por converter-se ao catolicismo. Um grande sucesso para o Papa Ratzinger.

Depois de Tony Blair, poderia ser a vez de George W. Bush. Segundo as vozes em Washington, o presidente, cristão Metodista, estaria a ponto de converter-se ao catolicismo como o anglicano Blair. A oração que o Papa e a família de Bush fizeram juntos no Salão Oval da Casa Branca poderia ser, na verdade, o sinal da conversão que está acontecendo, a qual o presidente dos Estados Unidos estaria esperando comunicar ao final de seu mandato.

Como Jeb, o irmão caçula de Bush, em anos passados se converteu à fé católica, graças a sua esposa mexicana Columba.

Oportunismo ou convicção? O certo é que o presidente Bush em 2004 foi reeleito com os votos dos católicos, que o preferiram ao democrata John Kerry, fiel à Santa Igreja Romana. Em qualquer caso, a comoção do presidente quando saudou ao Papa, recém chegado aos EUA, tinha um sentimento sincero.

Bush está cercado de católicos: o chefe dos que escrevem os discursos, William McGurn, o consultor de bioética Edmund Pellegrino, o responsável das iniciativas presidenciais sobre religião H. James Towey, os dois magistrados da Suprema Corte Samuel Alito e John Roberts, incluindo a nova embaixadora na Santa Sé Mary Ann Glendon.

Em casa no Salão Oval está também o sacerdote canadense convertido Richard John Neuhaus, diretor do jornal católico mensal First Things. A estes se acrescenta um sacerdote novaiorquino que está acompanhando Bush na busca espiritual.Bento XVI poderá passar à história como o papa das conversões de famosos.[...]


Comentário Hiscael Moreno (Que nos remeteu a notícia):
Os tempos mudam e o influxo magnético da figura do Papado tem logrado deslumbrar os politicos e as grandes massas. Esta estratégia é somente isso, uma estratégia de mudança de religião para renovar-se e subir um degrau mais no universo do dominio mundial de satanas. Por isso hoje, mais do que nunca são relevantemente especial as palavras da pena inspirada e serva de Deus, Ellen White.

"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151. (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 131)

A segunda etapa da sedução Papal está por começar, quando a lei dominical será colocada aos cuidados da segunda besta de Apocalipse 13 e, então o destino da nação estará completamente em ruína por causa da apostasia de seus líderes que não souberam guardar a fé protestante que tanta sangue e luta custou no passado.

Que o Senhor os abençoe, mantenham-se fiéis, porque Cristo já vem.

Nota DDP:
Realmente interessante. Neste contexto: "A volta da Roma Eclesiástica ao passado"

Papa fica fora da lista de pessoas mais influentes

O Vaticano informou estar satisfeito com o fato de o papa Bento XVI ter ficado de fora da lista compilada pela revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo, que inclui o Dalai Lama e o líder espiritual dos cristãos ortodoxos, Bartolomeu.

"Fico satisfeito pelo fato de o papa não estar na lista, porque os critérios empregados nela não têm relação alguma com a autoridade moral e religiosa do papa", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Mas o editor-chefe do jornal L'Osservatore Romano, do Vaticano, foi citado como tendo dito que a exclusão do Papa da lista foi "uma decisão desconcertante".

"Qualquer editor de jornal teria rejeitado essa lista", teria declarado Giovanni Maria Vian, de acordo com o diário La Repubblica.
...
Colaboração - Fernando Machado

Fonte - Terra

Nota DDP:
Sem aparecer nesta "lista" o Papa aparece quase que diariamente nos órgãos de imprensa mundiais e encontra eco em tudo que fala. Imagine se estivesse no topo da mesma?!

Evangélicos publicam documento autocrítico

Líderes conservadores cristãos que crêem que a palavra ''evangélico'' perdeu seu significado religioso pensam publicar um documento severamente autocrítico dizendo que o movimento se politizou escessivamente e diminuiu o papelo dos Evangelhos com seu enfoque nas guerras culturais.

O documento, entitulado Um Manifiesto Evangélico, condena os cristãos de esquerda e direita por ''usar a fe'' para expressas posicões políticas sem considerar a verdade da Biblia, segundo um dos elaboradores do documento obtido pela Imprensa Associada.

''Dessa forma a fé perde sua independência e os cristãos se convertem em "tontos úteis" para um ou outro partido político, e a fé cristã se converte em uma ideologia", afirma o documento.

A declaração, que será publicada quarta feira em Washington, chama os cristãos a manterem-se politicamente comprometidos e a sustentar dogmas como o matrimônio tradicional. Mas os autores dizem que os evangélicos tem frequentemente expressado "verdade sem amor", ajudando a criar uma reação contra a religião durante uma "geração de combates culturais''.

''Com excessiva frequência temos atacado as maldades e injustiças dos outros enquanto relevamos nossos próprios pecados'', afirma o documento, ``temos que reformar nossa própia conduta''.

O documento é o último capítulo no debate entre os cristãos conservadores sobre seu papel na vida pública. A maioria dos veteranos dirigentes estimam que há que seguir concentrando-se em combater o aborto e defender o matrimônio tradicional enquanto que outros evangélicos --especialmente da joven generação-- están presionando por uma agenda mais ampla. O manifesto apóia os que têm um amplo espectro de preocupações acima de ``políticas unitemáticas''.

Entre os que assinaram o manifesto está Os Guinees, un conhecido autor evangélico, e Richard Mouw, presidente do Seminário Teológico Fuller, uma importante escola evangélica de Pasadena, California. Os organizadores declinaram de fazerem comentários até que se publique o documento.

Dizem que mais de 80 evangélicos firmaram a declaração, ainda que só se tenha mencionado uns poucos nomes. A. Larry Ross, porta-voz dos autores, disse que os teólogos e dirigentes cristãos envolvidos estão buscando ``voltar o significado teológico básico do termo ``evangélico''.

Alguos campeões da cultura tradicional não estão entre os que assinam.

Richard Land, chefe do braço político da Convenção Batista Sureña, disse através de uma porta-voz que não havia lido o documento e que não lhe haviam pedido para que assinasse.

James Dobson, o influente fundador do Focus on the Family, um grupo cristão do Colorado Springs, Colorado, não assinou o documento, disse Gary Schneeberger, un porta-voz de Dobson. Schneeberger não quis dizer se Dobson havia lido o manifiesto ou se lhe haviam pedido que o assinasse.

Phil Burress, um ativista de Ohio que está em uma rede de dirigentes evangélicos nacionais, disse que se líderes evangélicos tão destacados como Dobson e Land no apoiavam o documento, era o mesmo que ''atirar um copo água no mar'' e que careceria de significado.

Por outro lado, seus idealizadores esperam poder iniciar un movimento entre os evangélicos. ''Temos que encontrar uma nova compreensão de nosso papel na vida pública'', escreveram os redatores do documento.

Fonte - El Nuevo Herald

Comentário Hiscael Moreno (Quem enviou a notícia):
Bem meus irmãos queridos, creio que o documento que estamos esperando (sobre os dez pontos, entre eles um dia de descanso nacional) que saíram nos periódicos dos EUA depois do regresso do Papa ao vaticano, possivelmente seja este.

Existem muitas chaves nestas notícias para ignorar que não seja esse documento que nós conhemos como a "imagem da besta", de todas maneiras estaremos alerta ante sua publicacão na quarta feira que vem nos EUA.

Que o Senhor os abençoe.

Igrejas européias mobilizarão fiéis no combate às mudanças climáticas

Representantes das principais religiões monoteístas da Europa se comprometeram nesta segunda-feira [5], a mobilizar seus seguidores contra a mudança climática, em uma reunião impulsionada pelos líderes das instituições européias. O encontro, o quarto deste tipo que acontece na União Européia (UE), reuniu presidentes da Comissão, Conselho e Parlamento europeus com altos dignatários anglicanos, reformistas, ortodoxos, católicos, islâmicos e judeus.

A reunião desta segunda-feira, constitui "a primeira ocasião em que há colaboração entre líderes espirituais e a UE" em matéria de proteção do meio ambiente, segundo afirmou na coletiva de imprensa o presidente da Comissão Européia (CE), José Manuel Durao Barroso, que qualificou o encontro como "intenso e frutífero."

Tanto Barroso como Janes Jansa (também o primeiro-ministro esloveno) e Hans-Gert Pöttering, presidentes do Conselho e Parlamento europeus, respectivamente, disseram que as religiões podem desempenhar um papel fundamental para conscientizar a opinião pública sobre a necessidade de atuar contra a mudança climática.

Em particular, e a partir de sua posição como referência moral da comunidade a que atendem, as igrejas "poderiam conseguir que as pessoas mudassem seus hábitos, realizando um consumo mais responsável e mais respeitoso com o planeta", segundo o arcebispo de Vilna, Audrys Huozas Backis.

Ainda assim, os representantes das distintas religiões que convivem na Europa e os responsáveis pelas instituições européias abordaram a necessidade de reconciliação entre as crenças e de fomento de diálogo intercultural. Pöttering declarou que a respeito do que pesem as diferenças que possam existir em muitos temas, todos concordam em promover o respeito e a tolerância, "ao contrário dos que falam em choque de civilizações."

Por sua parte, o presidente da CE destacou a importância de "compatibilizar a liberdade de expressão e o respeito entre crenças", algo que, segundo disse, "será a chave no futuro da Europa." Quando perguntado sobre esse mesmo tema, o teólogo muçulmado da Bósnia Herzegovina, Mustafá Céric, se referiu ao documentário sobre o islamismo do deputado holandês Geert Wilders, o qual, indicou, "provavelmente não contribuirá a melhorar a liberdade de expressão, mas ferirá muitos corações."

Por último, o presidente do Parlamento Europeu disse que o diálogo entre as autoridades comunitárias e as igrejas e as comunidades religiosas européias logo será "juridicamente vinculativo, uma vez que está incluído na reforma do tratado da UE."

Fonte: O Estado de São Paulo Online

NOTA: O caminho está aberto para a união da política e da religião na União Européia, no mais discarado coletivismo possível. Será que ninguém percebe?

Fonte - Minuto Profético

Nota DDP:
A agência Ecclesia assim abriu sua matéria sobre o tema:

“Precisamos de uma conversão ecológica”. Foi com esta citação de João Paulo II, que o Presidente em exercício do Conselho Europeu, o Primeiro ministro da Eslovénia, Janez Janša, sintetizou o 4º encontro anual entre os líderes das instituições da UE e as Igrejas e líderes religiosos na Europa.

Continua:

Recordando que a Bíblia fala da “criação” em vez de “natureza”, o Cardeal Franc Rodé, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, considerou que é difícil sentir responsabilidade pela “natureza”, um conceito que se refere a recursos sem fim.

No entanto, o conceito de criação evoca a responsabilidade da humanidade. O Cardeal Rodé enfatizou que “neste mundo, somos chamados a um caminho despretensioso para viver a vida, de forma a preservar os recursos da criação e partilhá-los com as populações mais pobres”, conforme um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Anders Harald Wejryd, Primado da Igreja Luterana da Suécia, acrescentou ser um dever dos religiosos comprometerem-se no combate às alterações climáticas, uma vez que este tema levanta questões morais, de justiça e equidade.

Nenhuma dificuldade para se visualizar onde isso pode dar.

Ecumenismo: La cuenta atrás

Sé que llego un poco tarde a la hora de comentar este tema, pero las dos semanas de viaje por Barcelona, Madrid y Bilbao no me dieron tiempo para actualizar el blog. Mis sinceras disculpas a los fieles seguidores de Cuenta Atrás.

Respecto la visita papal a Estados Unidos recientemente, el artículo "El Mayflower se hunde" fue una radiografía de la salud de la libertad religiosa en Estados Unidos. Pero los datos reales vienen ahora, en este post.Mucho se ha comentado acerca de la fiesta de cumpleaños de Bush hacia Benedicto XVI.

Mucho se ha escrito acerca de la famosa frase "Cuando miro al Papa a los ojos, veo a Dios". Toneladas de tinta y papel y millones de millones de bits han corrido por todo el mundo en ocasión de la visita a la Zona Cero (Ground Zero) el domingo, último día de la visita papal.

Pero mucho menos comentada fue la visita de Benedicto XVI a la Parroquia de San José (St. Joseph Parrish). Sí, se indicó que fue una visita a la parroquia más antigua e importante de Nueva York, pero pocos titulares reflejaron el nombre oficial de la ceremonia:

"Servicio Ecuménico de Oración"

Existe un video completo sobre la visita susodicha, de 45 minutos de duración que puede verse pinchando aquí (atención, son más de 300 MB de descarga). Pero para aquellos que sólo quieran ver la parte más interesante, además del discurso que no comento aquí, a continuación pongo una selección de escenas hechas por mi mismo (de 6:37 min.) en las que puede verse a los distintos líderes religiosos no católicos presentes en la ceremonia, así como su público reconocimiento ante Benedicto XVI.


(Vídeo extraído del vídeo de "The Catholic Communication Campaign")

En la página Web de la Iglesia Internacional de la Santidad Pentecostal (IPHC por sus siglas en inglés) hay una reseña de la ocasión en la que el propio Obispo Presidente de la IPHC estuvo saludando al Papa de Roma. En dicha reseña se enumera al resto de líderes religiosos destacados que estuvieron presentes, rindiendo cierta pleitesía al Obispo de Roma, o al menos reconocimiento (si no besaban el anillo, como otros hicieron y se puede apreciar en el vídeo).

Los participantes en la ceremonia fueron:

- James D. Leggett, obispo presidente de la IPHC, responsable mundial en estos moemntos de la Iglesia Pentecostal en todo el mundo (Pentecostal World Fellowship).

"El Obispo Leggett trabajó con el Cardenal William H. Keeler para establecer la Unidad de las Iglesias Cristianas en USA. Su misión es “habilitar a las iglesias y organizaciones cristianas para que crezcan juntas en Cristo de modo que se refuerce nuestro testimonio cristiano en todo el mundo.” La organización se compone de cinco familias cristianas: Evangélicos/Pentecostales, Protestantes Históricos, Grupos Étnicos/Raciales históricos, Ortodoxos y Católicos".

- Arzobispo presidente del Consejo Nacional de Iglesias (NCC en Inglés) Vicken Aykazian,
- Secretario General de la NCC Dr. Michael Kinnamon
- Dr. Antonios Kireopoulos, director del programa senior del NCC para la Fe y el Orden y las relaciones Interconfesionales.
- Incluidos entre los 250 líderes Protestantes y Ortodoxos estaban los líderes del NCC. Una lista preliminar de los participantes en el Servicio de Oración Ecuménico incluye a los siguientes:

- Arzobispo Khajag Barsamian, Primado de la Diócesis de la Iglesia Armenia de América.
- Arzobispo Demetrios de América, Primado de la Iglesia Ortodoxa Griega en América y Exarca del Patriarcado Ecuménico.
- Obispo C. Christopher Epting, representando al Obispo presidente Katharine Jefferts Schori de la Iglesia Episcopal.
- Reverendo Dr. Wesley Granberg-Michaelson, Secretario General de la Iglesia Reformada de América.
- Reverendo Dr. Clifton Kirkpatrick, Secretario de la Iglesia Presbiteriana de Estados Unidos.
- Reverendo Dr. Donald McCoid, representando al Obispo presidente Mark Hanson de la Iglesia Luterana Evangélica de América.
- Obispo Jeremiah J. Park, Obispo de la Conferencia Anual de Nueva York y de la Iglesia Metodista Unida.
- Reverendo Dr. William J. Shaw, presidente de la Convención Bautista Nacional de Estados Unidos, Inc.
- Obispo James Leggett, Superintendente General de la Iglesia Internacional Pentecostal de Santidad (IPHC).
- Dr. Leith Anderson, Presidente de la Asociación Nacional de Evangélicos.

Con este plantel de personalidades, poco quedó fuera del abrazo ecuménico del Vaticano. El que lee, entienda.

Fonte - Cuenta Atras

"Sobrevirão tempos difíceis"

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes" - 2Tim. 3:1-5

- Mulher confessa que matou e bebeu o sangue da própria filha em ritual satânico em São Paulo.
- Pai e madrasta são acusados de estrangular e jogar criança, ainda viva, de janela do 6º andar.
- Pai aprisiona a própria filha durante mais de 20 anos, violentando-a freqüentemente, e tendo 7 filhos com ela, um dos quais ele mesmo incinerou o corpo após o bebê nascer morto.
- Adolescente é vítima de rituais macabros de tortura, realizados por mulher que se dizia sua "mãe" adotiva.
- Jovem de classe média, atropela e mata uma família inteira, e depois vive como se nada tivesse acontecido.
- Doméstica é agredida a socos e ponta-pés por grupo de jovens ricos que só queriam "se divertir".
- Jovem morre de overdose de drogas após passar uma noite inteira em festa "rave".
- A "parada" do movimento homossexual é aclamada como "evento turístico", recebendo o apoio de diversas autoridades públicas.
- Marcha da maconha é organizada por pessoas que "exigem" o direito de fumar o quê e onde quiserem.


E as misérias continuam... Quando mais os dias passam, mais nós vivenciamos em tempo real cada uma das palavras desta profecia bíblica escatológica (referente aos últimos dias).

"Os homens serão..."

1. "egoístas"

Enquanto milhões de seres-humanos tentam sobreviver com o mínimo do mínimo necessário, alguns poucos privilegiados ficam cada vez mais ricos. Por exemplo, os grandes bancos do Brasil a cada 3 meses batem recordes de lucratividade, às custas das altas taxas de juros cobradas dos pequenos investidores e clientes em geral. Para muitos destes banqueiros, o que importa é que eles ganhem novos BILHÕES a cada ano, independente de que MILHÕES passem fome em decorrência deste capitalismo selvagem.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI83430-5599,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI86006-6091,00.html

2. "avarentos"

A avareza é o "apego exagerado e anormal ao dinheiro". É o "desejo ilimitado de acumular e adquirir riquezas".

Este característica do homem destes últimos dias foi recentemente vista com relação à disputa por um prêmio de loterial aqui no Brasil. Um bilhete foi sorteado e gerou uma fortuna de R$ 27 milhões. O empregado teve de entrar na justiça para que seu patrão lhe desse a metade do prêmio (R$ 13 milhões), uma vez que a aposta foi feita em "sociedade". Foi a avareza que fez com que o homem achasse que não viveria bem com APENAS 13 milhões de reais, e sumisse para não dividir o prêmio que seu empregado (e antigo amigo).

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI100847-5598,00.html

3. "jactanciosos"

A "jactância" é a soberba, a arrogância, o desejo de se "gabar" com exagero. O jactancioso adora ostentar luxo, conhecimento, histórico familiar, etc., diantes das pessoas que o rodeiam.

Isso me fez lembrar aquelas pessoas que estão dispostas a tirarem do bolso até R$ 35.000,00 (o preço de um bom carro ou de uma casa popular no Nordeste) apenas pelo prazer de usarem uma fantasia chamativa nos desfiles das escolas de samba. Quanta jactância!

http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJO-2742-20080205-315810,00.htm
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI139835-5599,00.html


4. "arrogantes"

Os que dirigem sabem muito bem que no trânsito é muito comum encontrarmos pessoas arrogantes. Especialmente aqueles que pensam que seus carrões de luxo (que muitas vezes a dona verdadeira é a financeira, que está doida para tomar o carro de volta por inadimplência), menosprezam os motoristas dos calhambeques da vida.

Sem falar nos que gostam de exercitar sua arrogância nos corredores dos Shoppings, considerados os grandes "templos" do capitalismo moderno.

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20071003-304460,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI66655-5602,00.html


5. "blasfemadores"

A moda nos círculos acadêmicos (ou não) é declarar-se "ateu". Proliferam nas livrarias inúmeras publicações questionando a existência, supremacia, autoridade, caráter, amor (etc., etc.) de Deus. Os jornalistas já perceberam que vendem muitas revistas e jornais se publicarem matérias que coloquem em dúvida a fé cristã. Quanto mais blasfêmias, melhor!

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,AA1592997-7084,00.html
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Gente/0,,MUL87683-8334,00.html


6. "desobedientes aos pais"

Não é preciso ir muito longe para vermos como as crianças de hoje estão rebeldes e desobedientes para com seus pais. Muitas vezes como reflexo da própria educação relapsa e negligente que tiveram... por parte dos próprios pais.

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL169621-7084,00.html

7. "ingratos"

Na minha opinião, esta é uma das maiores falhas do homem dos nossos dias: a ingratidão. É muito triste você ser "apunhalado" exatamente por aquela pessoa que você ajudou a se levantar. Pode ser a ingratidão de um filho para com seus pais; de um esposo para com sua esposa; de um amigo para com outro, etc. É uma pena que os exemplos de ingratidão estejam tão visíveis nos dias atuais... e até mesmo na Igreja!

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/01/31/287630722.asp
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI3659-5606,00.html


8. "irreverentes"

O irreverente é aquele que é "desrespeitoso", ou seja, que não tem zelo pelas coisas sagradas. Muitos fazem da fé apenas um "meio de vida", sem o mínimo de respeito pelos princípios divinos explanados nas Escrituras. Já chegaram até ao cúmulo de processarem Deus por Ele não cumprir Suas promessas da maneira como "deveria" ter feito... pode?!

http://www.correioforense.com.br/noticias/imprimir.jsp?idNoticia=22607

9. "desafeiçoados"

Estas pessoas não têm "afeto" por outros; agem por instinto mal e perverso. Também é muito comum encontrarmos pessoas assim - que não têm nenhum sentimento de remorso em prejudicar aos outros.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI95418-5602,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL186891-5602,00.html

10. "implacáveis"

É uma pena que até na igreja existam pessoas assim. Elas não conseguem enxergar seus semelhantes com a ótica do perdão e da misericórdia. Estão sempre com um "chicote" para castigar os que erram.

11. "caluniadores"

Neste grupo estão os que gostam de fofocas e "disse-me-disse". Estão sempre dispostos a propagarem uma mentira, mesmo sabendo que ela pode manchar irremediavelmente a vida de outras pessoas. Aqui também encontramos muitos "irmãos".

12. "sem domínio de si"

O domínio próprio é uma das partes do fruto do Espírito Santo. Em contraste, muitas pessoas desses últimos dias estariam descontroladas em sua vida pessoal, totalmente à mercê das paixões, vícios e luxúrias.

http://www.famosidades.com.br/v2/impressao_noticias.asp?id=2138
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL340081-7084,00.html
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=60094


13. "cruéis"

As maiores barbaridades são vistas diariamente nos noticiários. Os bandidos perderam totalmente o senso de limite em suas violências. Crueldades inimagináveis a bem pouco tempo, hoje são rotina nos programas jornalísticos.

http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL121086-9097,00.html

14. "inimigos do bem"

De tudo o que seja de boa índole, e que esteja de acordo com os princípios divinos, estas pessoas procuram se distanciar. Aqui se enquadram a maioria dos marginais (e muitos políticos e corruptos) da sociedade atual.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI103615-5601,00.html

15. "traidores"

Assim como a ingratidão, eu vejo a traição como o ponto mais vil e desprezível da personalidade humana. Desde os primórdios, este traço pecaminoso é observado nos seres humanos pecadores.

16. "atrevidos"

Aqui estão os imprudentes, os que agem sem pensar. Também envolve os "descarados" e "insolentes", que não têm qualquer pudor para com os princípios conservadores que regem toda e qualquer sociedade humana. Os criadores de moda que insistem em lançar tendências que deixam o homem mais "feminino", também podem se enquadrar nos "atrevidos" que Paulo mencionou.

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL220102-7084,00.html

17. "enfatuados"

Esta palavra não é muito usada na linguagem do dia-a-dia do brasileiro. Ela é a tradução de uma variante do termo grego TUPHOO, que pode ser entendido como "orgulhoso", "vaidoso", "soberbo". Portanto, Paulo aqui se refere às pessoas que fazem da ostentação pessoal o objetivo máximo de suas vidas. Aqui estão os homens e mulheres que gastam mais dinheiro nos salões de beleza, nos cremes rejuvenescedores (?), nos tratamentos estéticos dispendiosos e pouco ortodoxos, do que com alimento (seja físico ou espiritual). Neste grupo também encontraremos muitos professos cristãos (e até Adventistas!).

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL388670-5603,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI139835-5599,00.html

18. "amigos dos prazeres"

Não há como negar que nossa geração é a que mais tem demonstrado este amor pelos prazeres que afastam de Deus. Especialmente o sexo livre e sem responsabilidades tem trazido grandes males para toda a sociedade... a AIDS que o diga!

http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia_impressao.asp?codigo=146317
http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUI91107-5602,00.html
http://www.agenciabaiana.com.br/materia_imprimir.asp?id=1723


19. "têm forma de piedade"

Este talvez seja um grupo bem distinto dos outros que Paulo menciona antes. Nesta categoria se enquadram todos os que querem "parecer" religiosos, mas que não o são de verdade, pois negam o "poder" da fé em suas vidas.

É uma pena, mas também neste grupo encontramos muitos "irmãos", que vivem uma vida de legalismo, passando todo o tempo acusando os irmãos que eles julgam serem menos consagrados.

Paulo chama bem a atenção para estes que têm "forma de piedade" (capa de santidade), mas que escondem uma vida podre de pecados e vícios.

Foge de todos estes...

:::::::::::::::::::::::

Ao analisarmos uma lista tão extensa de características daqueles que viveriam nos últimos dias da História deste mundo, podemos ter, pelo menos, 2 reações:

1) Tristeza, por ver que nós mesmos em determinados momentos estamos enquadrados em algumas destas características; ou
2) Alegria, por saber que a nossa redenção está agora mais próxima do que quando, no princípio, cremos.

Maranata!

Fonte - Prof. Gilson Medeiros

Líder anglicano recebido pelo Papa

Bento XVI recebeu esta manhã o Primaz da Igreja Anglicana, o Arcebispo inglês Rowan Williams. A audiência, de carácter privado, foi noticiada pela sala de imprensa da Santa Sé, que não ofereceu detalhes sobre a mesma.

Apesar da divergência entre os dois líderes cristãos sobre vários temas e da crise gerada pela divisão interna dos próprios anglicanos em volta da ordenação de ministros homossexuais, o Papa e o Arcebispo da Cantuária têm, reconhecidamente, boas relações pessoais.

A última vez que ambos se encontraram fora em Outubro de 2007, no Congresso Inter-religioso que a Comunidade de Santo Egídio promoveu em Nápoles.

Rowan Williams está em Roma para o sétimo seminário islâmico-cristão “Building Bridges” (construindo pontes), que decorre até 8 de Maio.

Em declarações à Rádio Vaticano, o Primaz anglicano admite que apesar do “período de dificuldades sem precedentes” vivido no interior desta Igreja, há já “fundamentos de mútua confiança” na relação entre católicos e anglicanos.

Fonte - Ecclesia

Ciclone Nagris deixou mais de 15 mil mortos


Segundo uma rede estatal de TV, o número de mortos já passa dos quinze mil. O governo ainda calcula a extensão dos estragos.

O ciclone Nagris atingiu o oeste de Mianmar no sábado com ventos de 190 km/h, provocando ondas gigantes que destruíram cidades e vilas na costa do país. Cinco regiões foram declaradas zonas de emergência depois do desastre natural.

A Tailândia anunciou o envio dos primeiros aviões com suprimentos de emergência ao país vizinho. O pedido feito pelo governo de Mianmar reduz os temores de que a junta militar que controla o país poderia negar ajuda internacional.
...
Fonte - Opinião e Notícia

Infecção cresce na China

O governo anunciou que foram registrados mais de 11.900 casos de crianças com a Doença de mão-pé-boca, uma síndrome viral contagiosa que pode causar febre, feridas na boca, e erupções nas mãos e nos pés. A doença atinge principalmente crianças com dez anos ou menos.

De acordo com a agência de notícias oficial da China, pelo menos 24 mortes na província de Anhui, no centro do país, e em Guangdong, no sul, foram causadas pelo Enterovírus 71, um dos vários vírus que causam a doença. Outras duas crianças, uma em Guangdong e outra na província litorânea de Zhejiang, também foram vítimas da Doença de mão-pé-boca.

A agência Xinhua disse ainda que o aumento do número de doentes confirmados é em parte devido a um novo regulamento do Ministério da Saúde, determinando que os casos da Doença de mão-pé-boca, entre outras, precisam ser informados ao governo chinês. Não existe vacina ou tratamento específico para esta doença, mas a maioria das crianças afetadas por formas leves geralmente se recuperam rápido.

Fonte - Opinião e Notícia

Vulcão em erupção

Cerca de 4.500 pessoas tiveram que deixar suas casas na cidade de Chaitén no último domingo. Não há registro de erupções do vulcão nos últimos dois mil anos.

O vulcão Chaitén entrou em erupção na última sexta-feira, provocando tremores e lançando uma grande nuvem de cinzas no ar. As escolas foram fechadas e os hospitais atenderam pessoas com irritação nos olhos e dificuldades para respirar.

O sul da cidade chilena ficou deserto após as autoridades retirarem os moradores através de barcos. A visibilidade no local permanece difícil e ainda há um forte cheiro de enxofre no ar. O ministro do Interior do Chile, Edmundo Pérez Yoma, disse que ainda não é possível dizer se esta situação vai durar dias, semanas, ou mais.

Fonte - Opinião e Notícia

Fome no mundo já atinge 100 milhões de pessoas

De acordo com alerta divulgado nesta segunda pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), ligada à ONU, 100 milhões de pessoas já são atingidas pela escassez de alimentos.

Para a entidade, o esforço de promover o desenvolvimento das regiões mais pobres do mundo nos últimos sete anos pode ser perdido com a atual crise.

A Cepal publicou nesta segunda um mapa da fome no mundo que mostra que a América Latina não está imune à crise mundial dos alimentos, embora seja um dos principais locais de produção agrícola do planeta.

Fonte - Opinião e Notícia

segunda-feira, 5 de maio de 2008

VEJA adere ao ECOmenismo

O que será que aconteceu com VEJA? Apenas cento e noventa e três dias atrás, VEJA publicou a matéria "S.O.S. Terra" (24/10/2007), revelando corajosamente o outro lado do ECOmenismo. Naquele texto foi apresentado a opinião de vários cientistas que discordavam da tese oficial: que o aquecimento global é causado pela emissão de CO2 das várias atividades humanas. Agora, na edição nº 2059 (07/05/2008), na matéria "O Planeta tem pressa", VEJA simplesmente se calou. Ouviu apenas os "especialistas" do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) e produziu um texto bem ao estilo "jornalismo caolho" (que enxerga de um lado só).

Expressões do tipo "é preciso agir agora", "cenário catrastófico", "se nada for feito", "todos concordam", "o mundo não pode se dar ao luxo de ignorar o aquecimento global", "não há tempo para esperar", "o esforço conjunto dos países é o único caminho", "evitar que a Terra se aqueça catastroficamente", serviram de transição num texto completamente comprometido com a visão ECOmênica...

Onde fica o direito de informação dos leitores? Pelo jeito evaporou-se - único efeito, aliás, comprovadamente provocado pelo "aquecimento global".

VEJA, pelo menos, deveria ter informado seus leitores que:

1- Os cientistas que rejeitam a tese oficial sobre o aquecimento global detêm os principais cargos dos institutos científicos mais importantes do mundo. E seus trabalhos são citados e aclamados por toda a comunidade científica.

2- O famoso biólogo Edward O. Wilson (evolucionista), recentemente, defendeu a colaboração entre a ciência (que pode servir a interesses políticos) e a religião para salvar o planeta Terra.

3- O bispo de Roma (evolucionista teísta), representando 1 bilhão de cristãos de todo o mundo, foi chamado pela revista Newsweek de "Papa Verde", além de ter incluído a "poluição ambiental" na lista de "pecados" capitais, e defender a "dimensão ecológica do domingo".

4- A Convenção Batista do Sul dos EUA (criacionista), através do documento "Declaração dos Batistas do Sul Sobre Meio-Ambiente e Mudança Climática", votaram a favor do dever bíblico de deter o aquecimento global. (Como vão fazer isso sem se meter na política é que não ficou claro).

5- Al Gore, o profeta do ECOmenismo, já conseguiu o apoio do pregador conservador Pat Robertson - um ícone da Direita Cristã dos EUA - para sua campanha milionária de conscientização da população norte-americana sobre a "crise climática".

6- A Ong ambientalista WWF (Fundo Mundial para a Natureza), através do projeto "Hora da Terra", já está condicionando a população mundial a abrir mão de sua liberdade em troca da "segurança mundial" (leia-se, combate ao aquecimento global). Esse projeto foi chamado pelo Financial Post de "fascismo light em desenvolvimento".

7- Em uma pesquisa feita em fevereiro de 2007 na Alemanha, 65% dos entrevistados afirmaram ser favoráveis à restrição ao uso de automóveis aos domingos para combater a poluição e as mudanças climáticas (lembre-se da "dimensão ecológica do domingo").

8- Quando o discurso politicamente correto transforma qualquer tema em "direitos humanos", a conseqüência inevitável é colocar a opinião pública contra qualquer um que venha a discordar o mínimo que seja daquilo que ficou convencionado.

9- A indústria do cinema tem colaborado para manter o "medo coletivo" em torno das mudanças climáticas, preparando o mundo para o "efeito manada" (quando todos seguem numa mesma direção irracionalmente) - puro coletivismo.

Esses poucos "detalhes" poderiam deixar os leitores de VEJA mais bem informados...

Fonte - Minuto Profético

EUA acreditam em acordo Israel-palestinos neste ano

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, afirmou neste domingo que o governo americano ainda acredita na possibilidade de um acordo de paz entre Israel e palestinos até o final deste ano.

Apesar disso, ela descreveu a atividade israelense nos assentamentos judaicos na Cisjordânia como “problemática”.

As afirmações foram feitas após um encontro em Ramallah, na Cisjordânia, com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.

A ministra das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Livni, que também se reuniu em separado com Rice, disse que Israel cumprirá com suas obrigações no processo de paz e afirmou que nenhum novo assentamento está sendo construído.
...
Fonte - BBC

I Ts.5:3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.

Papa se reúne com iranianos por diálogo com católicos

CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI reuniu-se nesta quarta-feira com autoridades iranianas que participaram de um seminário no qual se condenou o uso da religião para justificar a violência. Oito autoridades do Centro para o Diálogo Inter-Religioso da Organização das Relações e Cultura Islâmicas, um órgão iraniano, reuniram-se com o papa depois de comparecerem à audiência geral daquele dia.

Essas autoridades participaram, junto com representantes da Igreja Católica, do seminário "Fé e a Razão na Cristandade e no Islã", que concluiu que tanto a razão quanto a fé são basicamente pacíficas.

"Nem a razão e nem a fé deveriam ser usadas em nome da violência. Infelizmente, ambas têm sido desviadas algumas vezes a fim de praticar a violência", disse um comunicado conjunto.

Os dois lados manifestaram o desejo de cooperar, de promover a espiritualidade e de encorajar o respeito aos símbolos religiosos e sagrados.

"Os cristãos e os muçulmanos deveriam ir além da tolerância, aceitando as diferenças sem deixar de ter ciência de seus pontos em comum e agradecendo a Deus por isso", afirmou o texto.
...
Fonte - O Globo

China tenta conter epidemia

PEQUIM (AFP) - Autoridades sanitárias chinesas tentam conter a propagação de um vírus altamente patogênico que já matou 21 crianças e infectou 3.300 crianças na China, informou nesta sexta-feira a agência oficial Xinhua.

A epidemia de enterovírus (EV71) afetou 2.946 crianças, em maioria de menos de seis anos de idade, na cidade de Fuyang, província de Anhui. Há atualmente 879 crianças hospitalizadas, nove delas em estado grave, indicaram autoridades sanitárias dessa cidade, citadas pela agência chinesa.

Na província central de Hubei, o vírus altamente patogênico foi detectado em 340 crianças e outros cinco casos foram registrados na cidade de Hangzhou, na região de Zhejiang, no leste do país, e outros 16 na província de Henan, fronteira com Anhui.

O EV71, causador da febre aftosa, é altamente contagioso e se propaga através das mucosas, da saliva e das fezes de pessoas infectadas. As crianças são as mais afetadas, já que possuem um sistema imunológico menos resistente que os adultos.
...
Fonte - Yahoo

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Cristãos teocratas usam seu megafone para promover a Comissão dos Dez Mandamentos


Durante os últimos dois anos, o Congresso designou o primeiro fim de semana de maio como "Fim de semana dos Dez Mandamentos". Pergunto por que? A maioria de nós presta pouca atenção a resoluções do Congresso. Todos os tipos de resoluções são propostas; algumas são aprovadas, outras são colocadas sobre a mesa, outras ainda são retiradas.

Nestes dias, duas resoluções relativas aos Dez Mandamentos estão sendo consideradas pelo Congresso, uma estabelecerá novamente o primeiro fim de semana de maio como "Fim de semana dos Dez Mandamentos", enquanto a outra tem por objetivo celebrar a Comissão dos Dez Mandamentos (TCC), uma organização liderada por um ex-veterano das Forças Armadas Israelense, e composta por líderes cristãos evangélicos conservadores de longa data.

Durante meses, Chris Rodda, Diretor de Pesquisa Sênior da Fundação de Liberdade Religiosa Militar (MRFF), tem acompanhado o desenvolvimento em torno das duas resoluções dos Dez Mandamentos - Resolução nº 483 do Senado e Resolução nº 598 do Congresso.

A Resolução do Senado, apresentada pelo senador republicano de Kansas, Sam Brownback - com o senador independente de Connecticut, Joseph Lieberman, como o seu co-patrocinador - visa reconhecer mais uma vez o primeiro fim de semana de maio como "Fim de semana dos Dez Mandamentos".

Segundo Rodda, autor de "Mentirosos por Jesus: A Versão Alternativa da História Americana pela Direita Religiosa", vol. I, a resolução de Brownback vem embalada com 10 considerandos iniciais:

"Considerando que os Dez Mandamentos são preceitos fundamentais para a fé dos milhões de americanos"; "Considerando que os Dez Mandamentos são uma declaração de princípios fundamentais para uma sociedade justa e eqüitativa"; e "Considerando que, desde a fundação dos Estados Unidos, os Dez Mandamentos têm sido parte do tecido cultural fundamental da América", seguido por citações dos presidentes George Washington, John Quincy Adams, e Harry Truman.

A resolução afirma que o Senado:

(1) Reconhece o primeiro fim de semana de Maio de 2008 como "Fim de semana dos Dez Mandamentos;

(2) Celebra os Dez Mandamentos como um aspecto significativo da vida nacional dos Estados Unidos; e

(3) Incentiva os cidadãos norte-americanos a refletir sobre o papel essencial que os Dez Mandamentos têm desempenhado na vida da Nação.


Em um texto no Talk2Action, Rodda, salientou que a Resolução nº 598 do Congresso, intitulada "Apoiando os objetivos da Comissão dos Dez Mandamentos e parabenizando tal Comissão e seus apoiadores pelo papel fundamental na promoção e garantia do reconhecimento dos Dez Mandamentos como a pedra angular do direito ocidental", foi apresentado no Congresso pelo republicano Todd Akin, em agosto último, e foi submetido à apreciação do Comitê de Vigilância e Reforma do Governo.

Rodda destaca que tanto a Resolução nº 483 do Senado quanto a Resolução nº 598 do Congresso "procuram promover" o terceiro fim de semana anual dos Dez Mandamentos, "um evento instituído pela Comissão dos Dez Mandamentos (TCC) localizada em Boca Raton, Flórida – ‘Vigias Unidos sobre o Muro’ - organização formada em 2005 em resposta à sentença da Suprema Corte contrária à exposição dos Dez Mandamentos em prédios públicos".

A respeito da Comissão dos Dez Mandamentos, Ron Wexler, um judeu ortodoxo e co-fundador, e o Dr. Myles Monroe, dos Ministérios de Fé Internacional de Bahamas, declararam: "Nós não estabelecemos a organização por qualquer outra razão que não seja a de honrar a Palavra de Deus e compartilhar Sua mensagem". "Agradecemos o reconhecimento dos vários congressistas e esperamos ansiosamente trabalhar com eles a fim de educar os cidadãos sobre a importância dos Dez Mandamentos para o futuro bem-estar dos Estados Unidos".

Ron Wexler e a Comissão dos Dez Mandamentos

A Comissão dos Dez Mandamentos (TCC) de Wexler declara que seu "principal objetivo era criar um grupo catalisador de idéias [think thank] com os líderes mundiais que já reconhecem o poder por trás da TCC". O seu objetivo pretendido "é ter cinco milhões de membros/apoiadores vigorosos e trazer a mensagem dos Dez Mandamentos - Vigias Unidos sobre o Muro - para cada Igreja e ministério na nação".

De acordo com a biografia encontrada no site da TCC, Wexler "nasceu e foi educado em Israel e serviu na Força de Defesa Israelense durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 e da Guerra do Yom Kippur de 1973. Ele também é o principal proprietário da organização educacional ‘Heritage Study Programs’ (Programas de Estudo da Herança)".

Wexler é o presidente do Conselho do Milênio "uma coalizão estratégica interdenominacional, multi-cultural, de influentes líderes cristãos", que ele ajudou reunir. Ele é "também o fundador e presidente do futuro Jardim das Bem-aventuranças às margens do Mar da Galiléia [que] será um centro multi-cultural, espiritual e de aprendizagem facilitada [com] um jardim devocional, um teatro, salas de aula e dormitórios, um centro público de conferência artística e um hotel".

[...]

"Em resumo", Boston concluiu, "a Comissão dos Dez Mandamentos é mais uma coleção de teocratas que são limitados em bom senso e em argumentos sólidos, mas de longo alcance na retórica inflamada. Eles também parecem de preferência ingênuos se levam a sério as reivindicações de Wexler, um homem cujas idéias parecem vir diretamente de um tablóide de supermercado".

Fonte: ALTERNET

Fonte - Minuto Profético

Nota DDP:A história, do ponto de vista profético, por vezes tem sido contada nas entrelinhas. Há pouco mais de um mês foi remetido aqui um post entitulado "O Ato de Segurança Climática da América - 2007". Neste, analisando a conduta que entendi curiosa do Senador americano Joseph Lieberman, dentre outras observações, destaquei a seguinte declaração:

"Eu gostaria que todo o mundo pudesse apreciar a paz do Shabbat. Se mais pessoas participassem do Shabbat, haveria mais paz no mundo."

Pois não é que o mesmo senador, que propôs um projeto de lei calcado na questão climática, está patrocinando a iniciativa de absorção pela sociedade americana dos Dez Mandamentos? Coincidência?

terça-feira, 29 de abril de 2008

Al Gore: O homem ecológico

Trata-se de um recente vídeo do profeta do ambientalismo, onde o mesmo apresenta novos dados, considerações e proposições para a crise climática. Certamente um novo nível do debate, com posições interessantes.

Logo de início Gore, não sei com qual intenção, relaciona o conteúdo que vai tratar com preceitos religiosos e, neste contexto afirma: "Se a religião for adequadamente entendida, ela não é sobre crença, mas sobre conduta." Faz tal consideração para afirmar que talvez sequer a conduta possa ser eficaz, se as leis não forem mudadss.

"Temos que ser incrivelmente ativos como cidadãos em nossa democracia, uma vez que, para que possamos resolver a crise climática, teremos que resolver a crise democrática."

Continua pregando a necessidade de um movimento globalmente organizado e perfila, como de costume, uma série de argumentos paralelos a sua premissa. Ao final ressalta o bom e velho vanguardismo americano, o orgulho nacional e afirma ser um privilégio, para esta geração, serem os atores da mudança, que um dia serão lembrados como outros grandes heróis nacionais naquele país. Em resumo: Defende categoricamente que os EUA podem resolver todo o problema. Ao final, perguntado sobre se gostaria de estar fazendo mais alguma coisa, disse:

"Eu tenho orado para que eu seja capaz de encontrar a resposta para esta pergunta: O que eu posso fazer?"

Em um blog relacionado a Gore, temos ainda esta pérola:

O homem ecológico entende e observa o ano sabático. Neste ano é concedido descanso àqueles que trabalham sob as ordens de alguém (Ex 23,12; 20,10; Dt 5,14-15). E a própria terra ganha nesse ano o seu descanso. Para quem entende de agricultura sabe da importância do repouso da terra, para renovar a terra por meio da decomposição de vegetais, cereais e outras matérias que ao decomporem serve de adubo.

Fonte - Al Gore.org

Quanto tempo para que alguém, politicamente, levante este tipo de resposta, por uma oração atendida?

Related Posts with Thumbnails