terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ONU promove Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa

ONU promove Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa

Nova Iorque (RV) – Neste dia 1º de fevereiro tem início a Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa, promovida pelas Nações Unidas.

Esta iniciativa foi proposta pela primeira vez na Assembleia Geral da ONU em setembro de 2010 pelo Rei Abdullah II da Jordânia e um mês depois foi aprovada por unanimidade pela ONU.

A Semana é baseada em dois mandamentos comuns às três religiões monoteístas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo): o amor a Deus e o amor ao próximo.

Os organizadores da iniciativa ampliaram esses dois mandamentos, acrescentando o “amor ao bem” para incluir todas as pessoas de boa vontade e de outras religiões.

As Nações Unidas celebram essa semana com inúmeras iniciativas não só na sede da ONU em Nova Iorque, mas em mais de 40 países, com a finalidade de ressaltar os valores comuns que superam as diferenças.

Cerca de 300 líderes religiosos aderiram a esta semana, divulgando mensagens e conclamando seus fiéis a participarem dos eventos. A semana encerra-se no dia 7 de fevereiro.

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=661008

Comentário Cristo em breve virá: Conforme estamos divulgando há alguns anos, o poder político vem se interessando pela união das igrejas. Esse interesse aumentou desde que se iniciou o reavivamento na Igreja Adventista. Todos nós precisamos no reavivar e fazer as reformas onde estamos fracos, pois o tempo corre. Não falta muito, embora não se possa saber quanto tempo, para vir a forte sacudidura, com o decreto dominical.

Related Posts with Thumbnails