quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Barack Obama impressionado com Papa Francisco

“Numa entrevista ao canal financeiro CNBC, Barack Obama disse que a avaliação que faz não se deve a “nenhum assunto em particular“, mas lhe parece que o Papa “é alguém que segue os ensinamentos de Cristo, alguém de muita humildade, sentido de empatia com os pobres“.

“Creio, primeiro que tudo e sobretudo isso, pensa em acolher as pessoas e nao a recusá-las, procura o que é bom para as pessoas, em vez de as condenar“, afirmou Obama.

O Presidente norte-americano defendeu ainda que os seis meses de pontificado de Francisco estão caracterizados pelo espirito do “amor e da unidade, que se manifesta não só no que diz, mas também no que faz“.

Desde a sua eleição em março que o Papa Francisco tem feito declarações a favor de uma maior aproximação da igreja católica aos pobres e desfavorecidos, ao mesmo tempo que adotou uma postura mais tolerante face à homossexualidade e ao papel da mulher.”

Fonte: Diário de Notícias

Nota O Tempo Final: não há dúvida que as palavras de Obama surgem no contexto de um grave conflito político nos EUA, a propósito do debate sobre a reforma de saúde que o presidente americano quer implementar.

Mas, seja porque razão for – e há e haverão muitas – o papado é olhado com cada vez mais simpatia nos EUA, incluindo pela sua principal figura. Algo que não é de agora e cuja tendência é aumentar até ao abraço final e comprometedor.

“Os protestantes lançarão toda a sua influência e poder ao lado do papado” (Ellen White, Eventos Finais, p. 128).
Related Posts with Thumbnails