quarta-feira, 16 de outubro de 2013

China confirma novo caso de contaminação por gripe aviária H7N9

A China confirmou um novo caso da cepa letal H7N9 da gripe aviária, informou nesta quarta-feira (16) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um homem de 35 anos, de Shaoxing, na província de Zhejiang, leste da China, foi hospitalizado por causa do vírus e está em estado crítico, disse a OMS, entidade com sede em Genebra. A região de Zhejiang tem o número mais elevado de infecções de H7N9 na China.

Já são 45 mortes em decorrência da gripe H7N9, que era desconhecida em seres humanos até os primeiros casos serem detectados no começo deste ano. A OMS disse que até agora foi informada de um total de 136 casos de H7N9 confirmados por exames de laboratório, incluindo 45 óbitos.

Segundo um comunicado da entidade, atualmente três pacientes estão hospitalizados e 88 tiveram alta, e não há nenhuma evidência até o momento de transmissão sustentada entre seres humanos.

Embora tenham ocorrido poucos casos de infecção por H7N9 durante os meses de verão no Hemisfério Norte, após uma irrupção em abril, especialistas em gripe alertam que a ameaça representada pelo vírus ainda persiste.

Fonte - G1
Related Posts with Thumbnails