sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tremores de terra racham casas e assustam moradores no RN

Dois tremores de terra em um intervalo de quatro minutos racharam casas e assustaram a população na manhã desta sexta-feira (25) no Rio Grande do Norte. Aulas também fora suspensas na cidade onde houve o epicentro.

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), os tremores de 3,7 e 3,3 na escala Richter ocorreram no município de Pedra Preta (a 115 km de Natal), mas devido a intensidade maior que o normal foi sentido em outros pontos do Estados, como na capital potiguar.

Assustada com a repercussão na cidade, a prefeitura de Pedra Preta decidiu cancelou as aulas.

"As aulas foram suspensas porque foram dois tremores fortes, e o pessoal ficou preocupado. Foi uma medida preventiva", informou o controlador adjunto da prefeitura, Thiago Peixoto.

Segundo ele, algumas casas racharam com os tremores desta manhã; "Fomos até algumas casas, e tiramos fotos. Todo mundo aqui na prefeitura já está em alerta. O prefeito está viajando, mas informou que já começou a tomar providências", disse Peixoto.
Sentido em Natal

A intensidade do tremor fez população de Natal sentir a terra tremer. Muitos moradores relataram um susto com o barulho provocado pelo tremor.

Segundo o Laboratório de Sismologia, os tremores ocorreram às 8h09 e 8h12 e atingiram 3,7 e 3,3 na escala Richter, respetivamente.
...
Atividade

Esse não foi o primeiro tremor na região este mês. Na quarta-feira (23), por volta das 21h30, um outro tremor foi sentido pela população de Pedra Preta. A magnitude chegou a 3 graus na escala Richter.

No dia 11, outros três tremores de leve intensidade também foram registrados na cidade.

Segundo o Laboratório de Sismologia, a atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010, em duas áreas distintas do município. O motivo da atividade no local seriam duas falha sismogênica na região.

Fonte - UOL
Related Posts with Thumbnails