A mudança climática pode provocar a morte de milhões de pessoas nos próximos 20 anos em razão de seus efeitos sobre a nutrição e as doenças, segundo especialistas reunidos em Libreville para uma conferência interministerial sobre a saúde e o meio ambiente na África.
"Hipócrates já dizia que, para estudar medicina, é preciso estudar o clima. A mudança climática teria efeitos diretos e indiretos sobre a saúde das pessoas. Diretos com os desastres, as inundações, as secas, mas também indiretos com as doenças", analisou a doutora espanhola Maria Neira, diretora do departamento de Saúde pública e meio ambiente da Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Entre a segunda metade dos anos 1970 e os anos 2000, a mudança climática foi responsável por aproximadamente 150.000 mortes suplementares por ano. Ela atingiu de modo esmagador as populações mais pobres. Segundo nossas estimativas, os dados devem aumentar, e ainda estamos considerando apenas uma parte das causas (de mortes decorrentes da mudança climática). É somente a parte imersa do iceberg", afirmou à AFP o pesquisador Diarmid Campbell-Lendrum, especialista do assunto na OMS.
"Neste ritmo, o número de mortos, causados diretamente pela mudança climática, ficará em milhões daqui 20 anos", disse paralelamente à conferência interministerial sobre a saúde e o meio ambiente na África, que está sendo realizada esta semana.
...
Fonte - Terra
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Tempestade tropical Gustav mata 15 no Haiti e 8 na República Dominicana

A tempestade tropical Gustav deixou 15 mortos em sua passagem pelo Haiti, anunciou nesta quarta-feira (27) a Defesa Civil do país. Três pessoas estão desaparecidas e várias ficaram feridas em decorrência de enchentes e deslizamentos.
Na República Dominicana, oito pessoas -sete da mesma família- morreram na passagem de Gustav. Elas foram enterradas vivas quando a encosta de um morro desabou, em uma área ao norte da capital, Santo Domingo.
Fortes chuvas continuavam caindo sobre quase todas as regiões do Haiti, onde os tráfegos aéreo e marítimo seguiam suspensos.
...
Fonte - G1
União Europeia relega religião para esfera privada
O presidente da Conferência Episcopal da Irlanda afirmou que as convicções religiosas estão a resumir-se à esfera privada, negando a exposição das convicções e das instituições eclesiais ao espaço público.
O Arcebispo Armagh, Cardeal Sean Brady, lembra o referendo ao Tratado de Roma onde “alguns que no passado eram entusiastas sobre os objectivos da União Europeia, hoje sentem algum mal-estar”. As razões apontadas são “complexas”, afirmou o Arcebispo durante um encontro de políticos e economistas na cidade irlandesa de Ballina.
A perda de memória nas instituições europeias está na base “do mau estar”.
O Cardeal Brady afirmou que a Igreja “vê com preocupação esta atitude pragmática prevalecente” na União Europeia. “Este facto acaba por negar aos cristãos o direito de intervir nos debates públicos. O mesmo pode-se dizer quanto às posições assumidas em relação às pesquisas sobre as células estaminais, sobre as uniões homossexuais ou sobre a importância da família fundada no matrimonio e na cultura da vida".
O cardeal Brady destacou, por fim, que a cultura dominante e a agenda da União Europeia parecem ser guiadas mais pela “tradição secular do que pela memória e pelas heranças cristãs que pertencem à ampla maioria dos Estados membros”.
O Arcebispo indicou que “sem respeito à própria alma e à memória cristã, o projecto europeu perderá coesão social”.
Fonte - Ecclesia
O Arcebispo Armagh, Cardeal Sean Brady, lembra o referendo ao Tratado de Roma onde “alguns que no passado eram entusiastas sobre os objectivos da União Europeia, hoje sentem algum mal-estar”. As razões apontadas são “complexas”, afirmou o Arcebispo durante um encontro de políticos e economistas na cidade irlandesa de Ballina.
A perda de memória nas instituições europeias está na base “do mau estar”.
O Cardeal Brady afirmou que a Igreja “vê com preocupação esta atitude pragmática prevalecente” na União Europeia. “Este facto acaba por negar aos cristãos o direito de intervir nos debates públicos. O mesmo pode-se dizer quanto às posições assumidas em relação às pesquisas sobre as células estaminais, sobre as uniões homossexuais ou sobre a importância da família fundada no matrimonio e na cultura da vida".
O cardeal Brady destacou, por fim, que a cultura dominante e a agenda da União Europeia parecem ser guiadas mais pela “tradição secular do que pela memória e pelas heranças cristãs que pertencem à ampla maioria dos Estados membros”.
O Arcebispo indicou que “sem respeito à própria alma e à memória cristã, o projecto europeu perderá coesão social”.
Fonte - Ecclesia
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Moradores da região Norte sentem abalo de terremoto no Peru
Moradores de cidades no Norte do país, especialmente Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia, sentiram um tremor de terra na tarde desta terça-feira (26). Os tremores foram reflexos de um terremoto no Peru.
O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, afirmou ao G1 que o abalo teve epicentro localizado na região de Pucallpa, perto da fronteira entre Peru e Brasil, e magnitude de 6,3 graus na escala Richter.
A região de Pucallpa está localizada a cerca de 200 quilômetros de Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, o abalo provocou pânico. Servidores da Secretaria Estadual de Saúde tiveram que deixar o prédio do orgão às pressas, porque sentiram o edifício tremer. Não há informações sobre danos materiais ou vítimas.
Em Porto Velho, funcionários também abandonaram o prédio do Núcleo de Administração da Justiça de Rondônia. Após uma vistoria, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros decidiu interditar temporariamente o edifício até que seja feita uma avaliação de toda a estrutura.
Segundo França, os abalos costumam ser sentidos em prédios altos. Novos tremores podem acontecer na região.
"Após um grande terremoto, geralmente é comum a ocorrencia de tremores secundários. Em municípios localizados perto da fronteira, como Cruzeiro do Sul, a probabilidade de abalos secundários é maior", explicou França.
Fonte - G1
O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Jorge Sand França, afirmou ao G1 que o abalo teve epicentro localizado na região de Pucallpa, perto da fronteira entre Peru e Brasil, e magnitude de 6,3 graus na escala Richter.
A região de Pucallpa está localizada a cerca de 200 quilômetros de Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, o abalo provocou pânico. Servidores da Secretaria Estadual de Saúde tiveram que deixar o prédio do orgão às pressas, porque sentiram o edifício tremer. Não há informações sobre danos materiais ou vítimas.
Em Porto Velho, funcionários também abandonaram o prédio do Núcleo de Administração da Justiça de Rondônia. Após uma vistoria, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros decidiu interditar temporariamente o edifício até que seja feita uma avaliação de toda a estrutura.
Segundo França, os abalos costumam ser sentidos em prédios altos. Novos tremores podem acontecer na região.
"Após um grande terremoto, geralmente é comum a ocorrencia de tremores secundários. Em municípios localizados perto da fronteira, como Cruzeiro do Sul, a probabilidade de abalos secundários é maior", explicou França.
Fonte - G1
Ecossistemas marinhos atingem situação crítica limite
Uma loja de lembranças de praia parece um lugar inócuo, incapaz de deixar alguém de mau humor. Exceto se o cliente for o oceanógrafo Carlos Duarte, presidente do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC na sigla em espanhol), presidente da Sociedade Americana de Limnologia e Oceanografia e Prêmio Nacional de Pesquisa 2007. Duarte fotografou esta semana a vitrine de um desses - para ele - templos do horror, para mostrar o motivo de sua revolta. Restos de espécies ameaçadas como o Tridachna gigas, um molusco bivalve gigante do Indo-Pacífico; o Strombus gigas, um caracol do Caribe; e vários corais aparecem em uma fila perfeita.
Souvenires baratos de verão, desgraças ambientais caríssimas. "As espécies ameaçadas são exibidas em total impunidade em lojas de todo o mundo. Afinal, quem sabe o que é Strombus gigas?", lamenta Duarte.
Mas a coisa vai muito além. Para ele e muitos outros pesquisadores, o desconhecimento social e científico agravam problemas como a pesca excessiva, a mudança climática e a poluição, que estão levando muitos ecossistemas marinhos a uma situação limite. E, depois do alerta, uma advertência: a vida da humanidade e a dos oceanos correm paralelas e muito próximas.
A mensagem "Salvem os oceanos" não é nova. Mas ecoa cada vez mais alto. Nos últimos meses se acumulam relatórios alarmantes, e não é por acaso. Os especialistas em ciências marinhas sentem necessidade de chamar a atenção, admite Duarte. "Há evidências de que chegamos a pontos de não-retorno."
Há algumas semanas Jeremy Jackson, veterano pesquisador americano, publicou na revista "PNAS" uma revisão dos ecossistemas marinhos. Entre suas conclusões está a previsão de que a pesca excessiva levará à extinção de espécies comestíveis e terá um efeito indireto sobre toda a cadeia alimentar. Além disso, as chamadas zonas mortas, nas quais a falta de oxigênio impede o desenvolvimento da fauna marinha, se estenderão cada vez mais ao longo da costa e as correntes, alteradas pela mudança climática, modificarão os ciclos de nutrientes.
Jackson menciona os efeitos combinados da destruição do hábitat, da pesca excessiva, do aquecimento, da acidificação dos oceanos e da perda maciça de nutrientes entre os principais culpados por uma grande e rápida transformação de ambientes antes ricos e complexos, com redes ecológicas intricadas, em ecossistemas simples, dominados por microorganismos, algas tóxicas e medusas. "As coisas estão piorando muito depressa", diz Jackson. "Assim como a mudança climática, é um problema que ignoramos durante muito tempo. A situação dos oceanos poderia ser ainda pior, porque em muitos sentidos estamos muito perto do precipício."
Em fevereiro passado a revista "Science" publicou um Mapa Global do Impacto Humano nos Ecossistemas Marinhos. Mostra que em mais de 40% dos oceanos a ação humana tem um impacto maior do que se esperava. Um dos mares mais afetados é o Mediterrâneo. Entre os ecossistemas mais frágeis estão os corais.
Um estudo recente publicado em "Science" indica que estão mais ameaçados do que se acreditava. Uma equipe de especialistas dirigida por Kent Carpenter, da União Mundial para a Natureza, avaliou o estado de conservação das 845 espécies conhecidas de corais que constroem barreiras e vivem em simbiose com algas. Concluíram que cerca de um terço está em risco de extinção. As causas: os poluentes, a pesca destrutiva e o aquecimento. Dentro de algumas gerações mergulhar entre barreiras de corais será um luxo raro.
Todos esses resultados são agravados por duas questões. Uma é que, apesar de tudo, ainda se sabe muito pouco sobre o que acontece nos mares. O universo microbiológico marinho está muito pouco explorado, e os pesquisadores temem que muitos seres desapareçam antes de ser estudados e que alguns países comecem a explorá-los por conta própria. A ONU criou um grupo de trabalho sobre isso. A outra preocupação é que muito mais verbas são destinadas à pesquisa da terra do que à da água.
O Painel Intergovernamental para a Mudança Climática (IPCC na sigla em inglês) incluiu em seu último relatório apenas 85 mudanças biológicas relacionadas ao aquecimento detectadas em ecossistemas marinhos, contra 28.500 terrestres. E isso quando há evidências de que os organismos marinhos podem estar reagindo à mudança climática ainda mais depressa do que as espécies terrestres.
Mas os oceanógrafos pedem, além de verbas, medidas políticas: criar reservas marinhas, respeitar os regulamentos sobre a pesca, combater o despejo de fertilizantes, aplicar seriamente as medidas para reduzir emissões de gases e promover medidas de conservação em escala local. Não parece haver outra receita para salvar os oceanos.
(Por Mónica Salomone, El País, UOL, 26/08/2008)
Fonte - Ambiene Já
Souvenires baratos de verão, desgraças ambientais caríssimas. "As espécies ameaçadas são exibidas em total impunidade em lojas de todo o mundo. Afinal, quem sabe o que é Strombus gigas?", lamenta Duarte.
Mas a coisa vai muito além. Para ele e muitos outros pesquisadores, o desconhecimento social e científico agravam problemas como a pesca excessiva, a mudança climática e a poluição, que estão levando muitos ecossistemas marinhos a uma situação limite. E, depois do alerta, uma advertência: a vida da humanidade e a dos oceanos correm paralelas e muito próximas.
A mensagem "Salvem os oceanos" não é nova. Mas ecoa cada vez mais alto. Nos últimos meses se acumulam relatórios alarmantes, e não é por acaso. Os especialistas em ciências marinhas sentem necessidade de chamar a atenção, admite Duarte. "Há evidências de que chegamos a pontos de não-retorno."
Há algumas semanas Jeremy Jackson, veterano pesquisador americano, publicou na revista "PNAS" uma revisão dos ecossistemas marinhos. Entre suas conclusões está a previsão de que a pesca excessiva levará à extinção de espécies comestíveis e terá um efeito indireto sobre toda a cadeia alimentar. Além disso, as chamadas zonas mortas, nas quais a falta de oxigênio impede o desenvolvimento da fauna marinha, se estenderão cada vez mais ao longo da costa e as correntes, alteradas pela mudança climática, modificarão os ciclos de nutrientes.
Jackson menciona os efeitos combinados da destruição do hábitat, da pesca excessiva, do aquecimento, da acidificação dos oceanos e da perda maciça de nutrientes entre os principais culpados por uma grande e rápida transformação de ambientes antes ricos e complexos, com redes ecológicas intricadas, em ecossistemas simples, dominados por microorganismos, algas tóxicas e medusas. "As coisas estão piorando muito depressa", diz Jackson. "Assim como a mudança climática, é um problema que ignoramos durante muito tempo. A situação dos oceanos poderia ser ainda pior, porque em muitos sentidos estamos muito perto do precipício."
Em fevereiro passado a revista "Science" publicou um Mapa Global do Impacto Humano nos Ecossistemas Marinhos. Mostra que em mais de 40% dos oceanos a ação humana tem um impacto maior do que se esperava. Um dos mares mais afetados é o Mediterrâneo. Entre os ecossistemas mais frágeis estão os corais.
Um estudo recente publicado em "Science" indica que estão mais ameaçados do que se acreditava. Uma equipe de especialistas dirigida por Kent Carpenter, da União Mundial para a Natureza, avaliou o estado de conservação das 845 espécies conhecidas de corais que constroem barreiras e vivem em simbiose com algas. Concluíram que cerca de um terço está em risco de extinção. As causas: os poluentes, a pesca destrutiva e o aquecimento. Dentro de algumas gerações mergulhar entre barreiras de corais será um luxo raro.
Todos esses resultados são agravados por duas questões. Uma é que, apesar de tudo, ainda se sabe muito pouco sobre o que acontece nos mares. O universo microbiológico marinho está muito pouco explorado, e os pesquisadores temem que muitos seres desapareçam antes de ser estudados e que alguns países comecem a explorá-los por conta própria. A ONU criou um grupo de trabalho sobre isso. A outra preocupação é que muito mais verbas são destinadas à pesquisa da terra do que à da água.
O Painel Intergovernamental para a Mudança Climática (IPCC na sigla em inglês) incluiu em seu último relatório apenas 85 mudanças biológicas relacionadas ao aquecimento detectadas em ecossistemas marinhos, contra 28.500 terrestres. E isso quando há evidências de que os organismos marinhos podem estar reagindo à mudança climática ainda mais depressa do que as espécies terrestres.
Mas os oceanógrafos pedem, além de verbas, medidas políticas: criar reservas marinhas, respeitar os regulamentos sobre a pesca, combater o despejo de fertilizantes, aplicar seriamente as medidas para reduzir emissões de gases e promover medidas de conservação em escala local. Não parece haver outra receita para salvar os oceanos.
(Por Mónica Salomone, El País, UOL, 26/08/2008)
Fonte - Ambiene Já
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Ainda sobre os caixões...
Confesso que fiquei surpreso com o rumo dos debates entre os adventistas neste particular. Não com o tema em si, mas como algumas pessoas conduzem sua linha de argumentação. É interessante, porque os termos e procedimentos que estão sendo dispensados a irmãos da mesma fé, apenas pela divergência de opinião (ainda que completamente absurdo se considerasse o mérito), são os mesmos que nos atingem como segmento religioso pelos que nos consideram um seita.
Admira-me a virulência com que se estão tratando aqueles que divergem do senso geral (?), mais ainda a forma pouco piedosa, para falar o mínimo, com que o irmão Amilton Menezes foi considerado. Por essas e outras é que não tenho dificuldade nenhuma em vislumbrar os guardadores de sábado sendo perseguidos no futuro pós decreto-dominical, inclusive por ex-adventistas. O linchamento moral e o escárnio coletivo é um sinal claro do tempo em que vivemos, especialmente potencializados pela facilidade no acesso à informação e às tribunas.
Eu também senti-me pouco à vontade com a 'justificativa' do Amilton para o procedimento que encampou. Também ficou-me a impressão de que a tal 'pesquisa' não era sua intenção inicial. Mas e daí? Só a crise financeira americana, aliada aos inúmeros outros sinais que vislumbramos em nosso tempo já deveriam ser motivo suficiente para permanecermos alertas aos fatos que nos rodeiam. Eu disse alertas, não alarmados. Somado a isso temos o testemunho de um irmão que confidenciou suas impressões particularmente por email e está sendo tachado de mentiroso sem nenhuma razão aparente. Ele mesmo não fez nenhuma aplicação inequívoca sobre a questão dos 'caixões' apenas elencou-a no rol de outras condições que considerou, especialmente a crise econômica.
Interessante como também ninguém comentou a questão do vídeo em que George Bush é absolutamente inequívoco em dizer, sem sequer pestanejar, que vê Deus quando fita os olhos do Papa Bento XVI.
Em nenhum momento o irmão Pablo colocou como fundamento de sua missiva a questão dos caixões, foi o título dado pelo Amilton que chamou a atenção para esse ponto. Em momento algum o Pablo falou sobre decreto dominical, muito pelo contrário, disse apenas que há um senso comum de que algo de ruim poderia estar para acontecer.
Mas a discussão centrou-se toda nos 'plastic coffins', no êxodo de um grupo de brasileiros dos EUA e especialmente no caráter dos irmãos que pouco conhecemos, esquecendo-se totalmente das demais nuances. Nenhuma profecia se cumpre de forma isolada, muito menos com base em assuntos como o que aqui se discute.
O que se deve analisar são as possibilidades. Ninguém espere ver na mídia tradicional, como alguns pregam, sejam veiculadas notícias de interesse dos adventistas. Neste ponto cito o próprio Pablo: Leia-se Ellen G. White! É ela quem diz que as resoluções que nos atingem ocorrem a portas fechadas por meio de organizações secretas!
Cristo pode voltar em 100 anos ou mais, como eu já disse, no entanto, o que nos cabe, como Adventistas do Sétimo Dia é fazer a leitura dos acontecimentos que nos rodeiam. Pregar as boas novas do Evangelho não exclui e, nunca excluiu, anunciarmos aquilo em que acreditamos. Não há nada mais conspiratório que uma perseguição contra guardadores de sábado! Alguém já pensou nisso?!?! POIS É NO QUE VOCÊS ACREDITAM!!! Ou não mais?
Admira-me a virulência com que se estão tratando aqueles que divergem do senso geral (?), mais ainda a forma pouco piedosa, para falar o mínimo, com que o irmão Amilton Menezes foi considerado. Por essas e outras é que não tenho dificuldade nenhuma em vislumbrar os guardadores de sábado sendo perseguidos no futuro pós decreto-dominical, inclusive por ex-adventistas. O linchamento moral e o escárnio coletivo é um sinal claro do tempo em que vivemos, especialmente potencializados pela facilidade no acesso à informação e às tribunas.
Eu também senti-me pouco à vontade com a 'justificativa' do Amilton para o procedimento que encampou. Também ficou-me a impressão de que a tal 'pesquisa' não era sua intenção inicial. Mas e daí? Só a crise financeira americana, aliada aos inúmeros outros sinais que vislumbramos em nosso tempo já deveriam ser motivo suficiente para permanecermos alertas aos fatos que nos rodeiam. Eu disse alertas, não alarmados. Somado a isso temos o testemunho de um irmão que confidenciou suas impressões particularmente por email e está sendo tachado de mentiroso sem nenhuma razão aparente. Ele mesmo não fez nenhuma aplicação inequívoca sobre a questão dos 'caixões' apenas elencou-a no rol de outras condições que considerou, especialmente a crise econômica.
Interessante como também ninguém comentou a questão do vídeo em que George Bush é absolutamente inequívoco em dizer, sem sequer pestanejar, que vê Deus quando fita os olhos do Papa Bento XVI.
Em nenhum momento o irmão Pablo colocou como fundamento de sua missiva a questão dos caixões, foi o título dado pelo Amilton que chamou a atenção para esse ponto. Em momento algum o Pablo falou sobre decreto dominical, muito pelo contrário, disse apenas que há um senso comum de que algo de ruim poderia estar para acontecer.
Mas a discussão centrou-se toda nos 'plastic coffins', no êxodo de um grupo de brasileiros dos EUA e especialmente no caráter dos irmãos que pouco conhecemos, esquecendo-se totalmente das demais nuances. Nenhuma profecia se cumpre de forma isolada, muito menos com base em assuntos como o que aqui se discute.
O que se deve analisar são as possibilidades. Ninguém espere ver na mídia tradicional, como alguns pregam, sejam veiculadas notícias de interesse dos adventistas. Neste ponto cito o próprio Pablo: Leia-se Ellen G. White! É ela quem diz que as resoluções que nos atingem ocorrem a portas fechadas por meio de organizações secretas!
Cristo pode voltar em 100 anos ou mais, como eu já disse, no entanto, o que nos cabe, como Adventistas do Sétimo Dia é fazer a leitura dos acontecimentos que nos rodeiam. Pregar as boas novas do Evangelho não exclui e, nunca excluiu, anunciarmos aquilo em que acreditamos. Não há nada mais conspiratório que uma perseguição contra guardadores de sábado! Alguém já pensou nisso?!?! POIS É NO QUE VOCÊS ACREDITAM!!! Ou não mais?
Estatístico tenta convencer o mundo a não combater o efeito estufa
Em um evento recente em São Paulo, um jornalista perguntou a Bjorn Lomborg por que ele insiste em dizer que o combate ao aquecimento global é economicamente inviável. Afinal, o IPCC (o painel do clima da ONU) já mostrou que um corte de gás carbônico maior que a meta do Protocolo de Kyoto pode ser feito a custo zero.
O estatístico dinamarquês, um dos mais ilustres céticos da mudança climática, respondeu que não acreditava nesse tipo de conta. "Se é tão barato, por que ninguém está fazendo?"
No segundo parágrafo de seu livro "Cool It - Muita Calma Nessa Hora!", recém-lançado no Brasil (Campus/Elsevier, 224 págs., R$ 59,90), Lomborg parece cair vítima do próprio argumento. Diz que a "histeria e o gasto desenfreado" com programas "extravagantes" de corte de CO2 são uma escolha questionável num mundo em que "milhões morrem de doenças tratáveis e onde é possível salvar vidas, fortalecer a sociedade e melhorar o meio ambiente por uma fração do custo". Ora, é caso de perguntar: se é tão barato, por que ninguém está fazendo?
...
Fonte - Ambiente Brasil
O estatístico dinamarquês, um dos mais ilustres céticos da mudança climática, respondeu que não acreditava nesse tipo de conta. "Se é tão barato, por que ninguém está fazendo?"
No segundo parágrafo de seu livro "Cool It - Muita Calma Nessa Hora!", recém-lançado no Brasil (Campus/Elsevier, 224 págs., R$ 59,90), Lomborg parece cair vítima do próprio argumento. Diz que a "histeria e o gasto desenfreado" com programas "extravagantes" de corte de CO2 são uma escolha questionável num mundo em que "milhões morrem de doenças tratáveis e onde é possível salvar vidas, fortalecer a sociedade e melhorar o meio ambiente por uma fração do custo". Ora, é caso de perguntar: se é tão barato, por que ninguém está fazendo?
...
Fonte - Ambiente Brasil
Gorbachov diz que o mundo corre risco de uma nova ruptura
MOSCOU, 26 Ago 2008 (AFP) - O ex-número um soviético Mikhail Gorbachov advertiu nesta terça-feira para a possibilidade de uma "nova cisão" e um novo "cataclismo" mundial, após o reconhecimento por Moscou da independência das regiões georgianas de Abkházia e Ossétia do Sul e sua condenação pela Otan (Organização do Tratado do Atlãntico Norte).
"A situação provocada pelos acontecimentos no Cáucaso desatou mecanismos políticos e militares na América, na Europa, na Rússia (...) O perigo de uma nova cisão apareceu e ameaça de um cataclismo mundial está aumentando", disse Gorbachov em um texto enviado à agência oficial russa Itar-Tass.
Fonte - BOL
"A situação provocada pelos acontecimentos no Cáucaso desatou mecanismos políticos e militares na América, na Europa, na Rússia (...) O perigo de uma nova cisão apareceu e ameaça de um cataclismo mundial está aumentando", disse Gorbachov em um texto enviado à agência oficial russa Itar-Tass.
Fonte - BOL
Presos quatro suspeitos de tentar matar Obama
Quatro pessoas foram detidas em Denver e a Polícia está investigando se estavam planejando tentar assassinar Barack Obama, informaram os meios de comunicação locais que citaram fontes policiais nesta terça.
A televisão local KCNC-TV-CBS4 de Denver disse que a Polícia deteve nas últimas horas quatro pessoas, entre elas uma mulher, que estavam em posse de dois rifles de alto calibre com lunetas telescópicas, roupa de camuflagem e drogas.
As detenções se produziram depois que a Polícia parou uma caminhonete em uma localidade rural do Colorado.
A emissora de televisão acrescentou que a suposta tentativa de assassinato de Obama estava previsto para na quinta-feira, quando o senador democrata deve aceitar em Denver a candidatura de seu partido à Presidência dos Estados Unidos.
Segundo CBS4, um dos suspeitos declarou a Polícia que "iam matar a Obama desde um ponto elevado utilizando uma espingarda" a uma distância de 685 metros.
A primeira detenção aconteceu na manhã do domingo na população de Aurora, no estado do Colorado. A informação facilitada pela emissora assinala que Tharin Gartrell, 28 anos de idade, foi detido por dirigir de forma errática.
No interior de sua caminhonete, a Polícia encontrou as armas, drogas, rádios, um colete anti-balas, matrículas e carteiras de dirigir.
CBS4 disse que o procurador-geral de Denver tem prevista oferecer uma entrevista coletiva na tarde da quinta-feira sobre o caso.
Fonte - Terra
Nota DDP:
Sugiro a leitura a partir de "O vice de Obama "
A televisão local KCNC-TV-CBS4 de Denver disse que a Polícia deteve nas últimas horas quatro pessoas, entre elas uma mulher, que estavam em posse de dois rifles de alto calibre com lunetas telescópicas, roupa de camuflagem e drogas.
As detenções se produziram depois que a Polícia parou uma caminhonete em uma localidade rural do Colorado.
A emissora de televisão acrescentou que a suposta tentativa de assassinato de Obama estava previsto para na quinta-feira, quando o senador democrata deve aceitar em Denver a candidatura de seu partido à Presidência dos Estados Unidos.
Segundo CBS4, um dos suspeitos declarou a Polícia que "iam matar a Obama desde um ponto elevado utilizando uma espingarda" a uma distância de 685 metros.
A primeira detenção aconteceu na manhã do domingo na população de Aurora, no estado do Colorado. A informação facilitada pela emissora assinala que Tharin Gartrell, 28 anos de idade, foi detido por dirigir de forma errática.
No interior de sua caminhonete, a Polícia encontrou as armas, drogas, rádios, um colete anti-balas, matrículas e carteiras de dirigir.
CBS4 disse que o procurador-geral de Denver tem prevista oferecer uma entrevista coletiva na tarde da quinta-feira sobre o caso.
Fonte - Terra
Nota DDP:
Sugiro a leitura a partir de "O vice de Obama "
Profecias bíblicas sobre o futuro do mundo tornam-se vivas e apavoram humanidade
Os gigantescos blocos de gelo que se desprendem na Antártica e no Ártico impressionam qualquer um. Eles são apenas o efeito mais visível de um fenômeno que também tem provocado tornados e furações devastadores na América do Norte, ondas de forte calor na Europa, secas rigorosas na África, inundações na Ásia e invernos rigorosíssimos no Hemisfério Norte. Sem falar nas epidemias, catástrofes naturais e extinção de espécies animais e vegetais que têm ocorrido como nunca nas últimas décadas. Aquilo que antes estava restrito a filmes de ficção científica ou às profecias bíblicas de Daniel e do Apocalipse, agora está em todos os noticiários – o mundo parece em convulsão. Nem os cientistas mais céticos se arriscam a colocar em dúvida a realidade do aquecimento global, processo provocado pela ação humana e que pode levar à extinção da vida no planeta que, um dia, foi chamado de azul pelo cosmonauta soviético Yuri Gagarin. Apesar das divergências sobre o tamanho e extensão do impacto da tragédia, cada vez mais gente acredita que se tratam dos “sinais dos tempos”, os acontecimentos preditos por Jesus Cristo nos evangelhos e que antecederiam sua volta. Tanto da parte da ciência moderna quanto da teologia, que tantas vezes são como água e óleo, a certeza é uma só: as coisas ainda vão piorar muito.
...
O efeito estufa, muita gente não sabe, é um fenômeno natural normal, que acontece desde que o mundo é mundo. Sem ele, as condições de temperatura e clima na Terra não permitiriam a existência de vida. Porém, o que se vê agora é outra coisa: graças à ação humana, a situação se tornou – com trocadilho – sufocante.
...
Uma das passagens bíblicas mais citadas quando se trata de escatologia é o capítulo 21 do Evangelho de Lucas. Ali, Jesus fala em grandes terremotos, pestilências, fome e outros eventos terríveis ocorrendo ao mesmo tempo em diversas partes do mundo. Pode ser mera coincidência, mas nunca houve a soma de tantos deles como nesses últimos tempos. De acordo com uma pesquisa feita pela BBC em 27 países, no ano de 2005 os eventos considerados mais significativos foram catástrofes. Naquele período, ocorreram 360 desastres naturais – e 259 deles podem ser considerados diretamente ligados ao aquecimento global. Segundo historiadores, não há comparação com o que acontecia no passado. No século 19, só para ter uma idéia, não havia mais de meia dúzia de episódios do gênero a cada ano. Enquanto isso, num único ano recente, o mundo experimentou 168 inundações, setenta tornados e furacões e duas dezenas de secas. A vida de 154 milhões de pessoas foi diretamente afetada.
...
Diante do quadro que se avizinha, as fantásticas cenas de grandes produções que falam de hecatombes provocadas pela queda de asteróides ou terríveis mudanças climáticas, como Impacto profundo e O dia depois de amanhã, já não parecem tão incríveis ou distantes assim. Porém, os fatos precisam voltar a ser percebidos, especialmente pela Igreja, que deveria ser uma das grandes interessadas no assunto, mas parece completamente despreocupada. “Hoje, em vez de ser voz profética, a Igreja figura como eco. Quer ser reconhecida como herdeira de João Batista, que preparou a primeira vinda de Jesus Cristo, mas não pensa em rejeitar status e benesses para viver no deserto, de modo mais natural, apontando o rumo para o mundo”, adverte Antônio Mesquita. em uma lembrança de que o caminho para a restauração de todas as coisas não precisa passar apenas pelas páginas do noticiário.
Fonte: Revista Eclésia - Edição 124
Fonte - O Verbo
Nota DDP:
Como se vê, o cenário está pronto para aceitação de diretivas religiosas que tratem do aspecto ecológico do viver cristão. Basta aparecer o líder.
...
O efeito estufa, muita gente não sabe, é um fenômeno natural normal, que acontece desde que o mundo é mundo. Sem ele, as condições de temperatura e clima na Terra não permitiriam a existência de vida. Porém, o que se vê agora é outra coisa: graças à ação humana, a situação se tornou – com trocadilho – sufocante.
...
Uma das passagens bíblicas mais citadas quando se trata de escatologia é o capítulo 21 do Evangelho de Lucas. Ali, Jesus fala em grandes terremotos, pestilências, fome e outros eventos terríveis ocorrendo ao mesmo tempo em diversas partes do mundo. Pode ser mera coincidência, mas nunca houve a soma de tantos deles como nesses últimos tempos. De acordo com uma pesquisa feita pela BBC em 27 países, no ano de 2005 os eventos considerados mais significativos foram catástrofes. Naquele período, ocorreram 360 desastres naturais – e 259 deles podem ser considerados diretamente ligados ao aquecimento global. Segundo historiadores, não há comparação com o que acontecia no passado. No século 19, só para ter uma idéia, não havia mais de meia dúzia de episódios do gênero a cada ano. Enquanto isso, num único ano recente, o mundo experimentou 168 inundações, setenta tornados e furacões e duas dezenas de secas. A vida de 154 milhões de pessoas foi diretamente afetada.
...
Diante do quadro que se avizinha, as fantásticas cenas de grandes produções que falam de hecatombes provocadas pela queda de asteróides ou terríveis mudanças climáticas, como Impacto profundo e O dia depois de amanhã, já não parecem tão incríveis ou distantes assim. Porém, os fatos precisam voltar a ser percebidos, especialmente pela Igreja, que deveria ser uma das grandes interessadas no assunto, mas parece completamente despreocupada. “Hoje, em vez de ser voz profética, a Igreja figura como eco. Quer ser reconhecida como herdeira de João Batista, que preparou a primeira vinda de Jesus Cristo, mas não pensa em rejeitar status e benesses para viver no deserto, de modo mais natural, apontando o rumo para o mundo”, adverte Antônio Mesquita. em uma lembrança de que o caminho para a restauração de todas as coisas não precisa passar apenas pelas páginas do noticiário.
Fonte: Revista Eclésia - Edição 124
Fonte - O Verbo
Nota DDP:
Como se vê, o cenário está pronto para aceitação de diretivas religiosas que tratem do aspecto ecológico do viver cristão. Basta aparecer o líder.
Forte terremoto atinge a costa da Indonésia
Um forte terremoto atingiu a costa da ilha de Java, na Indonésia, nesta terça-feira.
As autoridades locais chegaram a emitir um alerta inicial para tsunami, depois de um tremor no mar que mediu 6,6 na escala Richter, a uma profundidade de cerca de 12 metros.
Mais tarde, o alerta para a possibilidade de ondas gigantescas foi suspenso.
Não há notícia de mortes ou danos, mas a agência de notícias Associated Press informa que muitas pessoas sentiram que prédios da capital, Jacarta, balançaram.
A Indonésia, um grande arquipélago, fica em uma área passível de intensa atividade sísmica no Pacífico conhecida como Círculo de Fogo.
Um poderoso terremoto na costa de Aceh, na Indonésia, provocou um tsunami no Oceano Índico em 2004 que matou mais de 130 mil pessoas.
Fonte - BBC
As autoridades locais chegaram a emitir um alerta inicial para tsunami, depois de um tremor no mar que mediu 6,6 na escala Richter, a uma profundidade de cerca de 12 metros.
Mais tarde, o alerta para a possibilidade de ondas gigantescas foi suspenso.
Não há notícia de mortes ou danos, mas a agência de notícias Associated Press informa que muitas pessoas sentiram que prédios da capital, Jacarta, balançaram.
A Indonésia, um grande arquipélago, fica em uma área passível de intensa atividade sísmica no Pacífico conhecida como Círculo de Fogo.
Um poderoso terremoto na costa de Aceh, na Indonésia, provocou um tsunami no Oceano Índico em 2004 que matou mais de 130 mil pessoas.
Fonte - BBC
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Sobre a mensagem do terceiro anjo
Com intuito de reforçar as últimas matérias publicadas no blog, gostaria de apresentar aqui algumas citações do espírito de profecia sobre a mensagem do terceiro anjo e o alto clamor:
Todos serão advertidos
Uma crise acha-se precisamente diante de nós. Devemos agora, pelo poder do Espírito Santo, proclamar as grandes verdades para estes últimos dias. Não levará muito tempo para que todos tenham ouvido a advertência e feito sua decisão. Então virá o fim. Vida e Ensinos, pág. 220.
Será chamada de falsa luz
A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva. Review and Herald, 27 de maio de 1890.
Alguns responderam a chamada:
Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderam à chamada, e os que eram preciosos retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, assim como precipitadamente fora Ló retirado de Sodoma antes de sua destruição. Primeiros Escritos, pág. 279.
Mas, muitos não atenderam:
Muitos dos que ouvem a mensagem - o maior número deles - não darão crédito à solene advertência. Muitos serão achados desleais aos mandamentos de Deus, que são uma prova do caráter. Os servos de Deus serão chamados entusiastas. Os ministros aconselharão o povo a não os ouvirem. Noé recebeu o mesmo tratamento enquanto o Espírito o impelia a dar a mensagem, quer os homens quisessem, quer não a quisessem ouvir. Testemunhos Para Ministros, pág. 233.
Por que recusam o chamado?
Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. 'Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?' Review and Herald Extra, 27 de maio de 1890.
Obs: Agora é o tempo de nos humilhar-mos diante do Senhor para que não sejamos achados no meio daqueles que ouvem a mensagem mas não atendem a solene advertência do Mestre.
Qual o medo em ouvir da crise que já há muito nos foi anunciada? o medo deve ser um só, que talvez não nos achemos preparados para tal.
Que Deus abençoe o grande movimento que esta por realizar-se, e prepare-nos para a breve volta de Jesus!
[Colaboração - Gabrielle Medeiros]
Todos serão advertidos
Uma crise acha-se precisamente diante de nós. Devemos agora, pelo poder do Espírito Santo, proclamar as grandes verdades para estes últimos dias. Não levará muito tempo para que todos tenham ouvido a advertência e feito sua decisão. Então virá o fim. Vida e Ensinos, pág. 220.
Será chamada de falsa luz
A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva. Review and Herald, 27 de maio de 1890.
Alguns responderam a chamada:
Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderam à chamada, e os que eram preciosos retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, assim como precipitadamente fora Ló retirado de Sodoma antes de sua destruição. Primeiros Escritos, pág. 279.
Mas, muitos não atenderam:
Muitos dos que ouvem a mensagem - o maior número deles - não darão crédito à solene advertência. Muitos serão achados desleais aos mandamentos de Deus, que são uma prova do caráter. Os servos de Deus serão chamados entusiastas. Os ministros aconselharão o povo a não os ouvirem. Noé recebeu o mesmo tratamento enquanto o Espírito o impelia a dar a mensagem, quer os homens quisessem, quer não a quisessem ouvir. Testemunhos Para Ministros, pág. 233.
Por que recusam o chamado?
Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. 'Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?' Review and Herald Extra, 27 de maio de 1890.
Obs: Agora é o tempo de nos humilhar-mos diante do Senhor para que não sejamos achados no meio daqueles que ouvem a mensagem mas não atendem a solene advertência do Mestre.
Qual o medo em ouvir da crise que já há muito nos foi anunciada? o medo deve ser um só, que talvez não nos achemos preparados para tal.
Que Deus abençoe o grande movimento que esta por realizar-se, e prepare-nos para a breve volta de Jesus!
[Colaboração - Gabrielle Medeiros]
O vice de Obama

Escolha de Biden como vice de Obama é elogiada no exterior
Por desafiar a Rússia e ter interesse em questões ambientais, a escolha pelo senador de Delaware Joseph Biden para ser o candidato de Barack Obama à Vice-Presidência dos EUA foi vista no exterior como uma adição de peso e profundidade à política externa de uma possível administração Obama.
...
Em Acra, Gana, especialistas reunidos na convenção de mudança climática da ONU disseram que Obama está mandando um forte sinal de mudança na política externa do atual presidente George W. Bush, que muitos vêem como desastrosa no que se refere à luta contra o aquecimento global.
A nomeação de Biden causou furor na conferência da ONU em Acra, onde delegados de 160 países trabalhavam em um sucessor para o Protocolo de Kyoto, o tratado de 1997 que regulava as emissões de carbono e foi rejeitado pelo presidente George W. Bush logo após assumir o governo.
A escolha de Biden "é um bom sinal para essas negociações", disse Angela Anderson, diretora da campanha contra o aquecimento global do grupo ambientalista PEW. "Eu estou entusiasmada", afirmou.
Biden, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado americano, propõe leis para conter o aquecimento global desde a década de 1980, e é um apoiador agressivo de esforços, nos EUA e no exterior, para limitar as emissões de carbono e outros gases causadores do efeito estufa.
"A maneira mais rápida e fácil de demonstrar uma mudança na política externa seria na questão do aquecimento global", afirmou David Goiner, integrante do conselho de defesa dos recursos naturais".
Fonte - Folha
Obama apresenta a Biden
...
Os analistas assinalam que a maneira como Obama busca equilibrar sua proposta eleitoral ao levar a candidato a vice-presidente um legislador experimentado e bem posicionado em temas internacionais e defesa.
Por outra parte, a origem enraizada nas classes trabalhadoras e o ambiente católico do qual provêm o senador por Delaware poderiam ajudar Obama a ganhar o voto crucial dos setores obreiros de raça branca em estados chaves como Pensilvania e Ohio.
...
Fonte - BBC
Nota DDP:
Ponte interessante esta realizada por Obama. Um vice com raiz em questões ligadas aos trabalhadores (lembro que continua no forno a próxima encíclica social do Vaticano), aos católicos (a conexão é óbvia, mas não se deve esquecer da força que se pretende buscar nesta faixa do eleitorado americano) e, para fechar o ciclo, alguém inteiramente conectado à questões ambientais. Não se perca de vista a enigmática afirmação de Obama que encontrou um vice "preparado para ser presidente".
Por desafiar a Rússia e ter interesse em questões ambientais, a escolha pelo senador de Delaware Joseph Biden para ser o candidato de Barack Obama à Vice-Presidência dos EUA foi vista no exterior como uma adição de peso e profundidade à política externa de uma possível administração Obama.
...
Em Acra, Gana, especialistas reunidos na convenção de mudança climática da ONU disseram que Obama está mandando um forte sinal de mudança na política externa do atual presidente George W. Bush, que muitos vêem como desastrosa no que se refere à luta contra o aquecimento global.
A nomeação de Biden causou furor na conferência da ONU em Acra, onde delegados de 160 países trabalhavam em um sucessor para o Protocolo de Kyoto, o tratado de 1997 que regulava as emissões de carbono e foi rejeitado pelo presidente George W. Bush logo após assumir o governo.
A escolha de Biden "é um bom sinal para essas negociações", disse Angela Anderson, diretora da campanha contra o aquecimento global do grupo ambientalista PEW. "Eu estou entusiasmada", afirmou.
Biden, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado americano, propõe leis para conter o aquecimento global desde a década de 1980, e é um apoiador agressivo de esforços, nos EUA e no exterior, para limitar as emissões de carbono e outros gases causadores do efeito estufa.
"A maneira mais rápida e fácil de demonstrar uma mudança na política externa seria na questão do aquecimento global", afirmou David Goiner, integrante do conselho de defesa dos recursos naturais".
Fonte - Folha
Obama apresenta a Biden
...
Os analistas assinalam que a maneira como Obama busca equilibrar sua proposta eleitoral ao levar a candidato a vice-presidente um legislador experimentado e bem posicionado em temas internacionais e defesa.
Por outra parte, a origem enraizada nas classes trabalhadoras e o ambiente católico do qual provêm o senador por Delaware poderiam ajudar Obama a ganhar o voto crucial dos setores obreiros de raça branca em estados chaves como Pensilvania e Ohio.
...
Fonte - BBC
Nota DDP:
Ponte interessante esta realizada por Obama. Um vice com raiz em questões ligadas aos trabalhadores (lembro que continua no forno a próxima encíclica social do Vaticano), aos católicos (a conexão é óbvia, mas não se deve esquecer da força que se pretende buscar nesta faixa do eleitorado americano) e, para fechar o ciclo, alguém inteiramente conectado à questões ambientais. Não se perca de vista a enigmática afirmação de Obama que encontrou um vice "preparado para ser presidente".
Aquecimento global ameaça as importantes reservas de água do Himalaia
A mudança climática ameaça seriamente as reservas de água da região do Himalaia, colocando em perigo a subsistência de 1,3 bilhão de pessoas, afirmaram os especialistas reunidos em Estocolmo por ocasião da Semana Internacional da Água.
A região montanhosa do Himalaia, que abriga geleiras, e a zona de permafrost (camada de gelo permanente), as maiores do mundo depois das regiões polares, experimentaram nos últimos anos um degelo progressivo e uma mudança espetacular no que diz respeito a precipitações, lamentaram.
"As geleiras do Himalaia desaparecem mais rápido do que no resto do mundo", afirma Mats Eriksson, do programa de gestão da água do Centro Internacional do Desenvolvimento Integrado das Montanhas.
Apesar das grandes altitudes, da distância e da difícil cooperação entre os países da região complicarem os estudos do fenômeno, Eriksson acha evidente que "a região está sendo especialmente afetada pela mudança climática".
...
Fonte - Último Segundo
Nota Mídia e Profecia: Venho dizendo há anos que as mudanças climáticas, dentre outros fatores, levarão a China a invadir a Rússia. E com o apoio da Índia, que estará sofrendo dos mesmos problemas.
China e Índia DEPENDEM desta água.
A região montanhosa do Himalaia, que abriga geleiras, e a zona de permafrost (camada de gelo permanente), as maiores do mundo depois das regiões polares, experimentaram nos últimos anos um degelo progressivo e uma mudança espetacular no que diz respeito a precipitações, lamentaram.
"As geleiras do Himalaia desaparecem mais rápido do que no resto do mundo", afirma Mats Eriksson, do programa de gestão da água do Centro Internacional do Desenvolvimento Integrado das Montanhas.
Apesar das grandes altitudes, da distância e da difícil cooperação entre os países da região complicarem os estudos do fenômeno, Eriksson acha evidente que "a região está sendo especialmente afetada pela mudança climática".
...
Fonte - Último Segundo
Nota Mídia e Profecia: Venho dizendo há anos que as mudanças climáticas, dentre outros fatores, levarão a China a invadir a Rússia. E com o apoio da Índia, que estará sofrendo dos mesmos problemas.
China e Índia DEPENDEM desta água.
Chip sob a pele vira medida anti-seqüestro
SÃO PAULO - Pequenos chips capazes de revelar a localização de uma pessoa fazem sucesso em países com muitos seqüestros.
A companhia mexicana Xega revelou, este mês, vendas recordes de seu chip anti-seqüestro. A tecnologia usa um pequeno chip, do tamanho de um grão de arroz, que pode ser implantado debaixo da pele dos clientes, em regiões como antebraço, costas ou pernas.
O microchip tem a capacidade de enviar informações para satélites dizendo a localização dos usuários. O recurso é especialmente útil para ricos que vivem em países com altas taxas de seqüestros, como o Iraque, a Colômbia ou o México.
Instalar o chip no corpo custa US$ 4 mil ao usuário, além do pagamento de taxas anuais de US$ 2,2 mil. O chip tem algumas limitações, como não conseguir contato com os satélites quando a pessoa está numa área subterrânea ou debaixo de um teto muito espesso.
Mesmo assim, as informações geradas pelo microchip podem ser utilíssimas numa investigação policial. Permitem ver, por exemplo, o histórico de deslocamento da pessoa até que seu sinal seja “perdido” ou emitir alertas quando um usuário entra numa zona suspeita ou de risco.
Além de uso contra a criminalidade, a tecnologia de microchips sob a pele pode ser útil em tratamentos médicos, como controlar os deslocamentos de uma pessoa que tenha problemas de memória ou idosos que precisem de atenção constante.
A Xega, empresa desenvolvedora do microchip, diz que além de seu país de origem, tem planos de explorar seu produto em outros dois mercados com elevados índices de seqüestro: a Colômbia e o Brasil.
Fonte - Info
A companhia mexicana Xega revelou, este mês, vendas recordes de seu chip anti-seqüestro. A tecnologia usa um pequeno chip, do tamanho de um grão de arroz, que pode ser implantado debaixo da pele dos clientes, em regiões como antebraço, costas ou pernas.
O microchip tem a capacidade de enviar informações para satélites dizendo a localização dos usuários. O recurso é especialmente útil para ricos que vivem em países com altas taxas de seqüestros, como o Iraque, a Colômbia ou o México.
Instalar o chip no corpo custa US$ 4 mil ao usuário, além do pagamento de taxas anuais de US$ 2,2 mil. O chip tem algumas limitações, como não conseguir contato com os satélites quando a pessoa está numa área subterrânea ou debaixo de um teto muito espesso.
Mesmo assim, as informações geradas pelo microchip podem ser utilíssimas numa investigação policial. Permitem ver, por exemplo, o histórico de deslocamento da pessoa até que seu sinal seja “perdido” ou emitir alertas quando um usuário entra numa zona suspeita ou de risco.
Além de uso contra a criminalidade, a tecnologia de microchips sob a pele pode ser útil em tratamentos médicos, como controlar os deslocamentos de uma pessoa que tenha problemas de memória ou idosos que precisem de atenção constante.
A Xega, empresa desenvolvedora do microchip, diz que além de seu país de origem, tem planos de explorar seu produto em outros dois mercados com elevados índices de seqüestro: a Colômbia e o Brasil.
Fonte - Info
Norte da Índia é inundado por enchentes

Mais de um milhão de pessoas foram afetadas por enchentes no norte da Índia. Moradores tentam se deslocar nesta segunda-feira (25) no vilarejo Saharsa, perto do rio Koshi. Autoridades tentam ajuda humanitária.
Fonte - G1
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
A crise vindoura
Resolvi me utilizar do título do sermão que vem sendo pregado pelo Pr. David Gates em inúmeros lugares e que pode ser acessado em inglês e espanhol (Parte 2), chamado "The Coming Crisis" ou "Las Crisis en Convergencia", conforme o idioma. Sugiro aos irmãos que façam um esforço para ouvir esse material.
Em segundo plano transcrevo as considerações do irmão Pablo Seidel sobre o rumo que tomaram os comentários acerca do post "Americanos estocam caixões em grande escala", os quais foram veiculadas também no Blog do Amilton Menezes, Diretor da Rede Novo Tempo de Rádio:
Olá amigos. Vi que o e-mail que enviei está no Orkut bem como aqui no blog do Sr. Amilton Menezes, e que foi encaminhado para muita gente. Pessoas de vários lugares do Brasil tem me mandado e-mails perguntando se realmente eu tinha escrito aquilo. Como falei, não sou de escrever baboseiras. Tenho muito trabalho pra fazer todos os dias e não tenho tempo de ficar mandando correntes por e-mail sem fundamento (tipo: a Microsoft vai pagar 1 real para quem encaminhar esse e-mail para toda a sua lista de contados, ou você ganhará um celular Ericsson se vc encaminhar este e-mail para pelo menos 10 pessoas ou ainda “Você terá um pedido realizado se enviar essa apresentação do Power point de 4 megas para toda a sua lista de contatos”).
Parece que o meu e-mail tem alertado muitas pessoas. Algumas questionam (nós sempre tivemos questionadores dentro da Igreja), e outros conseguem enxergar sinais da volta de Cristo.
Alguns pensam que eu estou marcando o mês de Setembro para a volta de Jesus ou para uma crise feia. E também não estou marcando data nem nada, só expus o que muita gente aqui fala, adventista ou não. Até já vi esse assunto da crise ou de algo pior em jornais seculares aqui dos USA, como o The Wall Street Journal (jornal que fala bastante da economia daqui).
Fato é que este é um assunto polêmico. Então, como temos dentro de nossa igreja o joio e o trigo, sempre vêm os questionamentos e as descrenças.
Algumas pessoas lá do Orkut e nos comentários do blog dizem que é alarme falso e até que a IASD deveria proibir sermões alarmistas. Eu diria para pessoas que dizem isso: "Então proíbam também o Grande Conflito! Então proíbam outros livros de Ellen White! Então proíbam a Bíblia!". É Ellen White alarmista? É ela alarmista quando diz que o povo tem que se preparar agora? Quando diz que temos que fazer uma reforma de saúde? Quando diz que temos que fazer uma reforma no vestuário, comportamento, atitudes, pensamentos? É ela alarmista quando diz que Jesus está às portas e que quem não tiver o selo de Deus será morto quando Jesus voltar? É Deus também alarmista dizendo que os anjos não iriam mais segurar os 4 ventos nos céus mas deixar que coisas terríveis acontecessem aqui na Terra? É Deus alarmista dizendo que quem não tiver fé nEle terá morte eterna? É Deus alarmista quando falou que é para estudarmos os sinais de sua Vinda e para ficarmos prontos? Se é para proibir sermões que mostram os sinais dos tempos, os sinais da volta de Cristo, que proíbam falar sobre a volta de Cristo, que proíbam falar de Mateus 24! Não, não podemos deixar de deixar de pregar sobre esse tema, sobre a Bíblia, sobre o Espírito de Profecia, “porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” (Atos 4:20). “O que vimos e ouvimos, isto anunciamos.” (I João 1:3)
Será que a entrevista do George Bush onde ele diz que viu Deus quando olho para o papa também é alarme falso? Também é "só papo"? É só assistir o vídeo neste link [http://ewtn.com/USPapalVisit08/media/index.asp] (na coluna esquerda tem o título The World Over Interview With President Bush, com um link para o áudio e o vídeo - eu assisti tudo, são mais ou menos 15 minutos, mas se vc quiser pode ir direto para o final onde está a última pergunta e a resposta que muitos duvidam).
Ah, e alguns até dizem que já ouviram dizer que aqui pelos USA já saiu o decreto dominical. Não, é claro que ainda não saiu, senão todos ficariam sabendo. Essas pessoas precisam estudar mais. As coisas não serão assim, de um decreto sair e tudo estar “tranqüilo”. Quando o decreto sair, com certeza a perseguição já estará acontecendo, pois o Ellen White diz que “alguns se anteciparão ao decreto e sairão para tentar matar os santos de Deus”.
Olhe para nossas igrejas! Será que vocês vêem mulheres com a roupa decotada? Ou outros trajes inadequados? Músicas semelhantes às do mundo? Como está a saúde e a alimentação do povo que está se preparando para ir para o Céu? Quais são os prazeres e divertimentos do povo de Deus? Tem você feito de tudo o que está à sua mão para ficar pronto para ir para o Céu? Ou está se preocupando demais com o dinheiro? Com as posses? Com o que os outros vão pensar de você? Com o seu emprego? Com suas roupas? Tem você se preocupado mais com coisas terrenas do que com coisas celestiais? Tem você questionado demais e acreditado de menos?
Muita gente parece não enxergar o que está acontecendo no mundo e os sinais. Acham que ainda não é chegada a hora, que ainda não é o tempo. Estudem Daniel. Estudem Apocalipse. Estudem o Espírito de Profecia. Estou dizendo ESTUDEM, não só dêem uma lidinha. É hora de estarmos com a Bíblia “na ponta da língua”, de estarmos prontos para questionamentos, e de pregarmos para o mundo que Jesus está voltando. Se Jesus voltasse hoje, estaria você pronto?
Perguntas ao coletivo. Respostas absolutamente individuais.
Em segundo plano transcrevo as considerações do irmão Pablo Seidel sobre o rumo que tomaram os comentários acerca do post "Americanos estocam caixões em grande escala", os quais foram veiculadas também no Blog do Amilton Menezes, Diretor da Rede Novo Tempo de Rádio:
Olá amigos. Vi que o e-mail que enviei está no Orkut bem como aqui no blog do Sr. Amilton Menezes, e que foi encaminhado para muita gente. Pessoas de vários lugares do Brasil tem me mandado e-mails perguntando se realmente eu tinha escrito aquilo. Como falei, não sou de escrever baboseiras. Tenho muito trabalho pra fazer todos os dias e não tenho tempo de ficar mandando correntes por e-mail sem fundamento (tipo: a Microsoft vai pagar 1 real para quem encaminhar esse e-mail para toda a sua lista de contados, ou você ganhará um celular Ericsson se vc encaminhar este e-mail para pelo menos 10 pessoas ou ainda “Você terá um pedido realizado se enviar essa apresentação do Power point de 4 megas para toda a sua lista de contatos”).
Parece que o meu e-mail tem alertado muitas pessoas. Algumas questionam (nós sempre tivemos questionadores dentro da Igreja), e outros conseguem enxergar sinais da volta de Cristo.
Alguns pensam que eu estou marcando o mês de Setembro para a volta de Jesus ou para uma crise feia. E também não estou marcando data nem nada, só expus o que muita gente aqui fala, adventista ou não. Até já vi esse assunto da crise ou de algo pior em jornais seculares aqui dos USA, como o The Wall Street Journal (jornal que fala bastante da economia daqui).
Fato é que este é um assunto polêmico. Então, como temos dentro de nossa igreja o joio e o trigo, sempre vêm os questionamentos e as descrenças.
Algumas pessoas lá do Orkut e nos comentários do blog dizem que é alarme falso e até que a IASD deveria proibir sermões alarmistas. Eu diria para pessoas que dizem isso: "Então proíbam também o Grande Conflito! Então proíbam outros livros de Ellen White! Então proíbam a Bíblia!". É Ellen White alarmista? É ela alarmista quando diz que o povo tem que se preparar agora? Quando diz que temos que fazer uma reforma de saúde? Quando diz que temos que fazer uma reforma no vestuário, comportamento, atitudes, pensamentos? É ela alarmista quando diz que Jesus está às portas e que quem não tiver o selo de Deus será morto quando Jesus voltar? É Deus também alarmista dizendo que os anjos não iriam mais segurar os 4 ventos nos céus mas deixar que coisas terríveis acontecessem aqui na Terra? É Deus alarmista dizendo que quem não tiver fé nEle terá morte eterna? É Deus alarmista quando falou que é para estudarmos os sinais de sua Vinda e para ficarmos prontos? Se é para proibir sermões que mostram os sinais dos tempos, os sinais da volta de Cristo, que proíbam falar sobre a volta de Cristo, que proíbam falar de Mateus 24! Não, não podemos deixar de deixar de pregar sobre esse tema, sobre a Bíblia, sobre o Espírito de Profecia, “porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.” (Atos 4:20). “O que vimos e ouvimos, isto anunciamos.” (I João 1:3)
Será que a entrevista do George Bush onde ele diz que viu Deus quando olho para o papa também é alarme falso? Também é "só papo"? É só assistir o vídeo neste link [http://ewtn.com/USPapalVisit08/media/index.asp] (na coluna esquerda tem o título The World Over Interview With President Bush, com um link para o áudio e o vídeo - eu assisti tudo, são mais ou menos 15 minutos, mas se vc quiser pode ir direto para o final onde está a última pergunta e a resposta que muitos duvidam).
Ah, e alguns até dizem que já ouviram dizer que aqui pelos USA já saiu o decreto dominical. Não, é claro que ainda não saiu, senão todos ficariam sabendo. Essas pessoas precisam estudar mais. As coisas não serão assim, de um decreto sair e tudo estar “tranqüilo”. Quando o decreto sair, com certeza a perseguição já estará acontecendo, pois o Ellen White diz que “alguns se anteciparão ao decreto e sairão para tentar matar os santos de Deus”.
Olhe para nossas igrejas! Será que vocês vêem mulheres com a roupa decotada? Ou outros trajes inadequados? Músicas semelhantes às do mundo? Como está a saúde e a alimentação do povo que está se preparando para ir para o Céu? Quais são os prazeres e divertimentos do povo de Deus? Tem você feito de tudo o que está à sua mão para ficar pronto para ir para o Céu? Ou está se preocupando demais com o dinheiro? Com as posses? Com o que os outros vão pensar de você? Com o seu emprego? Com suas roupas? Tem você se preocupado mais com coisas terrenas do que com coisas celestiais? Tem você questionado demais e acreditado de menos?
Muita gente parece não enxergar o que está acontecendo no mundo e os sinais. Acham que ainda não é chegada a hora, que ainda não é o tempo. Estudem Daniel. Estudem Apocalipse. Estudem o Espírito de Profecia. Estou dizendo ESTUDEM, não só dêem uma lidinha. É hora de estarmos com a Bíblia “na ponta da língua”, de estarmos prontos para questionamentos, e de pregarmos para o mundo que Jesus está voltando. Se Jesus voltasse hoje, estaria você pronto?
Perguntas ao coletivo. Respostas absolutamente individuais.
O amor pela Palavra de Deus e a santificação do Domingo
(22/8/2008) Bento XVI declarou-se “profundamente afectado” pela inesperada morte de D. Wilhelm Egger, bispo de Bolzano-Bressanone. Numa Carta autógrafa dirigida ao actual Administrador diocesano, e lida nas exéquias que ontem tiveram lugar na catedral de Bolzano, o Santo Padre recorda que “o bispo Egger vivia uma profunda relação com a Sagrada Escritura, que permeou e plasmou totalmente a sua vida”. A celebração da Eucaristia constituía também para ele “o momento central da sua vida espiritual”.
“O amor pela Palavra de Deus e a santificação do Domingo constituem agora o testamento particular do Bispo Egger” – escreve ainda Bento XVI. “O seu exemplo é um convite a cada um de nós a abrir-se ao amor de Deus e a corresponder-Lhe com empenho coerente”.
Na homilia das exéquias, o cardeal Scola, arcebispo de Veneza, citou algumas passagens do “testamento espiritual” do defunto: “Para mim foi importante, nestes anos, a palavra de Jesus: “Um só é o vosso mestre e vós sois todos irmãos” – deixou escrito o bispo Egger. “O que procurei transmitir-vos, queridos irmãos e irmãs, está contido nas minhas Cartas Pastorais – lê-se ainda no testamento espiritual. Que “A Bíblia do Domingo” possa ajudar-vos a colher na Palavra de Deus apoio para a vossa vida e para a celebração do Domingo. E que o texto “Mistério da fé” vos reforce no amor à Eucaristia”.
Fonte Rádio Vaticano
Nota Resta uma Esperança: Não resta nenhuma dúvida, o Domingo será, ou melhor, já está sendo exaltado. Nesta carta BXVI deixou claro sua intenção. O termo "A Bíblia do Domingo" deve nos deixar alerta para prepararmos a nossa vida.
Novamente quero convidar meus amados irmãos a rever suas prioridades, a buscar mais conhecimento da Palavra de Deus, a dedicar mais tempo à oração, a dedicarmos tempo para sermos mensageiros de Deus.
Irmãos, o fim está chegando e temo que possa apanhar a muitos de surpresa, pois vivem despreocupadamente. A igreja parece está em sono profundo, e pior ainda, parece não querer acordar.
Os avisos tem sido dado, os atalaias estão sempre tocando a trombeta. Embora a administração da igreja prefira levar a situação com cautela, é evidente que existe uma preocupação, eu até que concordo sobre a cautela, porém não podemos esconder a real situação em que estamos vivendo. Ellen White nos disse que deveríamos mostrar aos nossos irmãos o verdadeiro período em que estamos vivendo, e quero afirmar a vocês que o período em que estamos vivendo é o mais solene em toda nossa história, é imprescindível uma verdadeira conversão por parte de todos nós.
Que Deus possa nos ajudar nesta preparação, que nos parece agora, mais necessária do que jamais foi em toda a história da Igreja Adventista do Sétimo.
Dobremos nossos joelhos em profunda e sincera oração buscando o perdão dos nossos pecados e o derramamento do Espírito Santo, para que possamos assim, nos encontrar de pé quando nos for deferido o golpe final. Em Nome de Jesus Cristo este é o meu apelo. Amém!
“O amor pela Palavra de Deus e a santificação do Domingo constituem agora o testamento particular do Bispo Egger” – escreve ainda Bento XVI. “O seu exemplo é um convite a cada um de nós a abrir-se ao amor de Deus e a corresponder-Lhe com empenho coerente”.
Na homilia das exéquias, o cardeal Scola, arcebispo de Veneza, citou algumas passagens do “testamento espiritual” do defunto: “Para mim foi importante, nestes anos, a palavra de Jesus: “Um só é o vosso mestre e vós sois todos irmãos” – deixou escrito o bispo Egger. “O que procurei transmitir-vos, queridos irmãos e irmãs, está contido nas minhas Cartas Pastorais – lê-se ainda no testamento espiritual. Que “A Bíblia do Domingo” possa ajudar-vos a colher na Palavra de Deus apoio para a vossa vida e para a celebração do Domingo. E que o texto “Mistério da fé” vos reforce no amor à Eucaristia”.
Fonte Rádio Vaticano
Nota Resta uma Esperança: Não resta nenhuma dúvida, o Domingo será, ou melhor, já está sendo exaltado. Nesta carta BXVI deixou claro sua intenção. O termo "A Bíblia do Domingo" deve nos deixar alerta para prepararmos a nossa vida.
Novamente quero convidar meus amados irmãos a rever suas prioridades, a buscar mais conhecimento da Palavra de Deus, a dedicar mais tempo à oração, a dedicarmos tempo para sermos mensageiros de Deus.
Irmãos, o fim está chegando e temo que possa apanhar a muitos de surpresa, pois vivem despreocupadamente. A igreja parece está em sono profundo, e pior ainda, parece não querer acordar.
Os avisos tem sido dado, os atalaias estão sempre tocando a trombeta. Embora a administração da igreja prefira levar a situação com cautela, é evidente que existe uma preocupação, eu até que concordo sobre a cautela, porém não podemos esconder a real situação em que estamos vivendo. Ellen White nos disse que deveríamos mostrar aos nossos irmãos o verdadeiro período em que estamos vivendo, e quero afirmar a vocês que o período em que estamos vivendo é o mais solene em toda nossa história, é imprescindível uma verdadeira conversão por parte de todos nós.
Que Deus possa nos ajudar nesta preparação, que nos parece agora, mais necessária do que jamais foi em toda a história da Igreja Adventista do Sétimo.
Dobremos nossos joelhos em profunda e sincera oração buscando o perdão dos nossos pecados e o derramamento do Espírito Santo, para que possamos assim, nos encontrar de pé quando nos for deferido o golpe final. Em Nome de Jesus Cristo este é o meu apelo. Amém!
A questão da Geórgia
Apelo ecumênico à paz no conflito do Cáucaso
GENEBRA, segunda-feira, 18 de agosto de 2008 (ZENIT.org).- O Conselho Mundial das Igrejas (WCC) e a Conferência das Igrejas européias (KEK) emitiram um comunicado conjunto sobre a situação do Cáucaso, no qual fazem um apelo à paz e pedem à comunidade internacional que se empenhe em consegui-la.
...
o comunicado reconhece a importância das intervenções dos líderes da Igreja Ortodoxa Russa e da Igreja Ortodoxa Georgiana em favor de um cessar-fogo, da negociação entre as partes e do respeito das populações afetadas, assim como da Igreja Evangélica Batista da Geórgia, que faz parte da Conferência das Igrejas Européias (KEK).
O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Aléxis II, segundo um comunicado da agência Eni recolhido por L’Osservatore Romano, pediu que as negociações «respeitem as tradições, pontos de vista e esperanças dos povos da Geórgia e da Ossétia», e ofereceu «a disponibilidade de sua comunidade eclesial para colaborar com a Igreja Ortodoxa Georgiana para favorecer a paz».
Também o patriarca da Igreja Ortodoxa da Geórgia, Elias II, exortou seu povo à reconciliação e a acabar com o conflito.
Finalmente, o comunicado afirma que as «boas relações entre povos vizinhos são um dom de Deus e uma obrigação de todos», e pede a todas as Igrejas que rezem «pelas pessoas da Geórgia e por seus vizinhos, e por todos os que nestes dias trabalham pela paz e reconciliação».
Fonte - Zenit
Igreja Católica disponível para mediar conflito
O representante diplomático do Vaticano na Geórgia afirmou que a Igreja Católica está disponivel para ajudar a mediar as negociações de paz entre a Geórgia e a Rússia.
“Estamos sempre disponíveis para mediar e para oferecer os nossos serviços”, assumiu o Arcebispo Claudio Gugerotti, Núncio apostólico.
No entanto “as partes têm de o querer, e até agora, nenhuma das partes solicitou a nossa ajuda”.
...
Fonte - Ansa
Nota DDP:
A primeira questão a ser considerada é que o CMI é incentivado pela ICAR, que dele oficial e estranhamente não participa. A segundo é que o "líder" para questões mundais, outro dia vista em "Especialistas defendem a falta de um "líder" para enfrentamento das crises globais" está "naturalmente" surgindo...
GENEBRA, segunda-feira, 18 de agosto de 2008 (ZENIT.org).- O Conselho Mundial das Igrejas (WCC) e a Conferência das Igrejas européias (KEK) emitiram um comunicado conjunto sobre a situação do Cáucaso, no qual fazem um apelo à paz e pedem à comunidade internacional que se empenhe em consegui-la.
...
o comunicado reconhece a importância das intervenções dos líderes da Igreja Ortodoxa Russa e da Igreja Ortodoxa Georgiana em favor de um cessar-fogo, da negociação entre as partes e do respeito das populações afetadas, assim como da Igreja Evangélica Batista da Geórgia, que faz parte da Conferência das Igrejas Européias (KEK).
O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Aléxis II, segundo um comunicado da agência Eni recolhido por L’Osservatore Romano, pediu que as negociações «respeitem as tradições, pontos de vista e esperanças dos povos da Geórgia e da Ossétia», e ofereceu «a disponibilidade de sua comunidade eclesial para colaborar com a Igreja Ortodoxa Georgiana para favorecer a paz».
Também o patriarca da Igreja Ortodoxa da Geórgia, Elias II, exortou seu povo à reconciliação e a acabar com o conflito.
Finalmente, o comunicado afirma que as «boas relações entre povos vizinhos são um dom de Deus e uma obrigação de todos», e pede a todas as Igrejas que rezem «pelas pessoas da Geórgia e por seus vizinhos, e por todos os que nestes dias trabalham pela paz e reconciliação».
Fonte - Zenit
Igreja Católica disponível para mediar conflito
O representante diplomático do Vaticano na Geórgia afirmou que a Igreja Católica está disponivel para ajudar a mediar as negociações de paz entre a Geórgia e a Rússia.
“Estamos sempre disponíveis para mediar e para oferecer os nossos serviços”, assumiu o Arcebispo Claudio Gugerotti, Núncio apostólico.
No entanto “as partes têm de o querer, e até agora, nenhuma das partes solicitou a nossa ajuda”.
...
Fonte - Ansa
Nota DDP:
A primeira questão a ser considerada é que o CMI é incentivado pela ICAR, que dele oficial e estranhamente não participa. A segundo é que o "líder" para questões mundais, outro dia vista em "Especialistas defendem a falta de um "líder" para enfrentamento das crises globais" está "naturalmente" surgindo...
Bispos dos Estados Unidos pedem oração pelas eleições presidenciais
WASHINGTON, quarta-feira, 20 de agosto de 2008 (ZENIT.org).- Os bispos dos Estados Unidos convidaram os católicos a fazerem uma novena pela vida, pela justiça e pela paz, frente às próximas eleições presidenciais de novembro.
A oração, intitulada Novena para os Cidadãos Fiéis (Novena for Faithful Citizenship), poderá encontrar-se no site da Conferência Episcopal americana até as eleições do dia 4 de novembro.
Joan Rosenhauer, diretora do departamento de Justiça, Paz e Desenvolvimento Humano, da Conferência Episcopal, explicou que esta novena especial «faz parte da campanha episcopal para ajudar os católicos a formarem suas consciências diante de questões de tipo político e social».
Os bispos publicaram sua declaração sobre a formação das consciências dos cidadãos católicos em novembro de 2007.
Helen Osman, secretária de comunicação da Conferência, expressou sua esperança de que a novena «ajude os católicos a entrarem num clima de oração e de reflexão quando estiverem se preparando para votar».
Osman acrescentou que a Conferência Episcopal quer ajudar os católicos a pensarem nas questões pré-eleitorais «provendo um recurso de oração na web que nos ajude a aprofundar em nossos valores compartilhados e na nossa identidade como católicos».
...
Fonte - Zenit
Nota DDP:
As relações igreja/estado em território americano se caracterizam cada vez mais plenamente viáveis...
A oração, intitulada Novena para os Cidadãos Fiéis (Novena for Faithful Citizenship), poderá encontrar-se no site da Conferência Episcopal americana até as eleições do dia 4 de novembro.
Joan Rosenhauer, diretora do departamento de Justiça, Paz e Desenvolvimento Humano, da Conferência Episcopal, explicou que esta novena especial «faz parte da campanha episcopal para ajudar os católicos a formarem suas consciências diante de questões de tipo político e social».
Os bispos publicaram sua declaração sobre a formação das consciências dos cidadãos católicos em novembro de 2007.
Helen Osman, secretária de comunicação da Conferência, expressou sua esperança de que a novena «ajude os católicos a entrarem num clima de oração e de reflexão quando estiverem se preparando para votar».
Osman acrescentou que a Conferência Episcopal quer ajudar os católicos a pensarem nas questões pré-eleitorais «provendo um recurso de oração na web que nos ajude a aprofundar em nossos valores compartilhados e na nossa identidade como católicos».
...
Fonte - Zenit
Nota DDP:
As relações igreja/estado em território americano se caracterizam cada vez mais plenamente viáveis...
Assinar:
Postagens (Atom)