segunda-feira, 27 de novembro de 2006

"Por que eu não creio"

Alguém já me disse um dia que a teoria da evolução não se discute com filosofia, mas apenas por conceitos científicos. Ok, eu até concordaria, mas não vejo como prosseguir com a lógica do sistema, sem esbarrar na frase abaixo, extraída de um site evolucionista:

"Considerar que a selecção natural sabia antecipadamente a vantagem que o indivíduo teria com as asas plenamente desenvolvidas é tão absurdo como considerar que estas teriam surgido por uma única mutação, prontas a usar.
"

Fonte - Simbiótica.org

Substitua qualquer "vantagem" pregada como um resultado evolutivo nos termos em destaque itálico supra e perceba o absurdo, desculpe-me pelo trocadilho, de se aceitar essa teoria.

"As advertências da Palavra de Deus com respeito aos perigos que rodeiam a igreja cristã pertencem a nós hoje. Como nos dias dos apóstolos os homens procuravam destruir a fé nas Escrituras pelas tradições e filosofias, assim hoje, pelos aprazíveis sentimentos da "alta crítica", evolução, espiritismo, teosofia e panteísmo, o inimigo da justiça está procurando levar as almas para caminhos proibidos. Para muitos a Bíblia é uma lâmpada sem óleo, porque voltaram a mente para canais de crenças especulativas que produzem má compreensão e confusão. A obra da "alta crítica", em dissecar, conjecturar, reconstruir está destruindo a fé na Bíblia como uma revelação divina. Está roubando a Palavra de Deus em seu poder de controlar, erguer e inspirar vidas humanas." (Atos dos Apóstolos - Ellen G. White - Pág. 474)
Related Posts with Thumbnails