terça-feira, 24 de junho de 2008

Diálogo ou guerra entre civilizações

O diálogo inter-religioso obteve o apoio de mais um nome de peso: Mário Soares. Ex-presidente de Portugal, agora presidente da Comissão de Liberdade Religiosa.
Veja uns trechos de citações de notícia veiculada hoje nos jornais:

“O Mundo está muito complicado. Se as religiões não forem um factor de paz pode acontecer que se entre numa guerra de civilizações e isso seria o pior de tudo que pode acontecer”.

Ele disse que as religiões devem dialogar para obter a paz, e evitar a guerra entre civilizações “Há muitos princípios de natureza ética que são comuns às religiões. E é isso que é preciso desenvolver”.

“As religiões devem discutir umas com as outras. Todas têm a verdade revelada e quem tem a verdade revelada pensa que tem o exclusivo e por isso é difícil conjugar, mas tenho verificado, em encontros económicos, que é possível encontrar pontos comuns e é isso que é preciso desenvolver”.

Ele apela para que os debates sejam animados nesse sentido.

As igrejas estão se unindo, na aparência, para salvar o planeta das perigosas tendências visíveis, como a criminalidade e os maus tratos contra a natureza, mas, no fundo, é para formar uma única adoração, e não ao DEUS Criador.

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails