A sala de imprensa da Santa Sé publicou esta manhã um comunicado oficial a explicar os motivos que levaram Bento XVI a não receber alguns dos líderes internacionais presentes em Roma para a cimeira da FAO.
A nota refere a “algumas ilações jornalísticas” que circularam por estes dias, a respeito dessa recusa, com a Santa Sé a precisar que “Bento XVI não pôde responder positivamente aos pedidos de audiência privada” feitos por vários chefes de Estado e de Governo, “por causa do número de pedidos, da restrição do tempo e dos compromissos já assumidos”.
O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, escreveu a cada um dos interessados, dando conta da “tristeza” do Papa por esta “impossibilidade”, mas reafirmando “a disponibilidade de os receber numa próxima ocasião”.
O comunicado da Santa Sé lembra que não estamos na presença de um facto inédito, dado que desde Abril de 2006 foi comunicado às missões diplomáticas junto da Santa Sé que “seria muito difícil acolher os pedidos de audiência por ocasião de conferências e congressos internacionais”.
Fonte Ecclesia
Nota: Há algumas semanas atrás foi divulgada uma lista de 100 personalidades mais influentes no mundo, o Papa não estava entre elas, isso despertarou algumas críticas. O Papa realmente não influencia na roupa que veste, na comida ou na bebida que gosta ou em aspectos da vida normal. A influência do Papa é na política, isto é provado pela quantidade de audiências solicitadas, o que o levou a recusar receber a visita de alguns lideres mundiais. Hoje podemos perceber que a sua influência é maior do que se imagina e não demorará muito para vermos sua influência impor o domingo como dia da família e de proteção ao meio ambiente, levando milhões a reverenciar este dia no lugar do Sábado do Senhor e assim cumprindo a profecia de Apocalipse 13:14 - "E engana os que habitam na terra, com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia". [...]
Leia mais em Resta uma esperança
Nota DDP:
Impressiona como a influência do Vaticano tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De fato JPII deixou preparado o terreno e, BXVI que naquela época era o mentor intelectual de seu pontificado, vem colhendo os frutos rapidamente.