segunda-feira, 16 de junho de 2008

Outro encontro entre dois atores do Apocalipse

Casa Branca diz que encontro Papa-Bush foi 'maravilhoso'

PARIS - A Casa Branca definiu como 'maravilhoso' o encontro entre o presidente, George W. Bush, e o papa Bento XVI, realizado hoje no Vaticano. - Bush teve um encontro maravilhoso com o papa. Os dois criaram um vinculo estreito e pessoal - acrescentou.

Fonte - JB Online

ROMA, 12 JUN (ANSA) - O presidente norte-americano, George W. Bush, disse ser "um enorme fã desse Papa", por quem tem um "respeito total", declarou hoje à ANSA a chefe de protocolo norte-americana, Nancy Goodman Brinker, na véspera da visita de Bush ao Vaticano.

Segundo Nancy, o fato de Bush ser protestante nunca influenciou seu relacionamento com Bento XVI. O presidente "apóia completamente o que o Papa está procurando fazer a favor da paz, da educação, contra a pobreza e em colaboração com outros líderes políticos", disse ela.

Fonte - Ansa

Bush diz que Vaticano é mais importante que o Texas

CIDADE DO VATICANO, 13 JUN (ANSA) - No encontro desta sexta-feira com o papa Bento XVI, o presidente norte-americano, George W. Bush, comentou que o Vaticano "é mais importante" que o Texas.

"Qual é o tamanho (da Cidade do Vaticano)?", perguntou Bush, junto ao papa Bento XVI, admirando a vista da Torre de San Giovanni. "Não tão grande quanto o Texas", respondeu o prefeito da Casa Pontifícia, o norte-americano James Harvey, ao que Bush replicou: "sim, mas é mais importante".
...
Que honra, que honra, que honra", exclamou Bush feliz e emocionado, descendo da limusine e apertando a mão de Bento XVI, acompanhado da esposa Laura.
...
Fonte - Ansa

Crise alimentar, defesa dos valores morais e paz na Terra Santa são os temas centrais do encontro
...
No “cordial colóquio” com o presidente Bush _ informa o referido comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé _ o papa “renovou, em primeiro lugar, a sua gratidão pelo caloroso e especial acolhimento recebido nos EUA e na Casa Branca durante a sua viagem em abril passado, e pelo compromisso na defesa dos valores morais fundamentais”. De fato, Bento XVI e Bush falaram dos principais temas de política internacional: “as relações entre os EUA e a Europa, o Oriente Médio e o compromisso pela paz na Terra Santa, a globalização, a crise alimentar e o comércio internacional”, por fim, “a aplicação das metas do Milênio”.
...
Fonte - Radio Vaticano

Encontro de Papa e Bush traz suspeitas de conversão do presidente
...
Nesta sexta-feira, a imprensa italiana faz especulações sobre a possibilidade de conversão ao catolicismo de George W. Bush ao fim do mandato presidencial em janeiro de 2009, devido à admiração incondicional que tem pelo Papa Bento XVI.
...
A chefe de protocolo da Casa Branca, Nancy Goodman Brinker, declarou que o presidente Bush é "um grande admirador do Papa e sente por ele um respeito total".

O mesmo jornal destaca que Bush e o Papa alemão compartilham a mesma visão sobre os "demônios" que ameaçam o planeta no século XXI.

Fonte - JB Online

Nota DDP:
Após afastar a possibilidade de receber outros líderes mundiais e, a despeito da pompa e circunstância com que foi recebido nos EUA, é de todo única a concessão aberta ao Presidente americano pelo Pontífice romano, uma absolutamente clara inferência aos tempos em que vivemos em relação ao cumprimento profético de Apocalipse.

Notas sobre o "vínculo estreito e pessoal", "fã deste papa" por quem tem um "respeito total", apoio ao que o papa "está procurando fazer", reconhecimento da importância do Vaticano e os laços em questões de cunho moral, com uma conversão já há muito anunciada é uma clara alusão ao cumprimento do quadro profético esperado.

Os "braços sobre o abismo" nunca estiveram tão perto de serem estendidos.
Related Posts with Thumbnails