quinta-feira, 16 de junho de 2011

Finanças dos EUA piores que as da Grécia

O co-fundador da Pimco, Bill Gross, garante que a situação das finanças norte-americanas é pior do que a da Grécia.

Bill Gross justifica a posição com números. Diz o gestor que a dívida pública dos EUA é de 14,3 bilhões de dólares, isto sem contar com os custos com programas como o Medicare, Medicaid e a Segurança social, que colocam este valor nos 50 bilhões.

Como se não bastasse, Gross diz que há muitas variáveis que não entram nesta equação. Se forem contabilizadas, então a dívida chega aos 100 bilhões de dólares.

O responsável da Pimco acrescenta ainda que pensar em reduzir a dívida em apenas um ano é ser irrealista, e aconselha prudência e celeridade na resolução do problema.

Em Março deste ano, a gestora anunciou a venda de todas as ‘tresuries' que tinha em carteira por considerar que estavam artificialmente caras.

Fonte - Money News

Nota DDP: A observação da economia americana em paralelo com o cumprimento profético revelado na Bíblia e no Espírito de Profecia é pertinente na medida em que os EUA se configuram como um dos atores no palco dos últimos eventos, sendo certo que a emissão do decreto dominical deverá apontar para sua ruína completa. Obviamente o desmantelamento da maior potência mundial não deverá ocorrer da noite para o dia, sendo razoável se prever que tal resultado decorrerá de um processo que se consuma ao longo do tempo, sempre tendente a este fim e, podendo ser, inclusive, o que ora se descortina.
Related Posts with Thumbnails