segunda-feira, 6 de junho de 2011

Valores espirituais do país constroem identidade europeia

Zagreb, 04 jun 2011 (Ecclesia) - O Papa afirmou hoje que os valores morais estão na “raiz da vida social e da identidade” da Europa.

À chegada ao aeroporto de Zagreb, capital da Croácia, onde inicia uma visita de dois dias, Bento XVI considerou que os desafios da cultura contemporânea, marcada pelo “desnivelamento social”, “individualismo” e “reduzida estabilidade”, exigem um “convicto testemunho e um arrojado dinamismo na promoção dos valores morais fundamentais que estão na raiz da vida social e da identidade” do continente europeu

Para Bento XVI, a celebração de 20 anos de independência e a entrada do país croata na União Europeia, constitui um “motivo de reflexão para todos os outros povos do continente”, com vista a “conservar e reanimar o património comum inestimável de valores humanos e cristãos”.

“Possa esta querida nação contribuir para fazer com que a União Europeia valorize plenamente tal riqueza espiritual e cultural”.
...
Fonte - Ecclesia

Nota DDP: Veja também "Bento XVI quer consciências radicadas na verdade e no bem".

A peregrinação em torno do restabelecimento dos "valores morais" (leia-se decálogo católico) continua e, só terminará quando encontrar eco na América.
Related Posts with Thumbnails