domingo, 5 de junho de 2011

Novo sistema biométrico identifica indivíduo em 2 segundos

A Fujitsu, empresa de tecnologia ótica, popularmente conhecida por suas câmeras digitais, acaba de lançar um sistema de autenticação pessoal inovador, que integra impressões digitais com leitura de veias da palma da mão.

A vantagem do novo sistema está na velocidade com que o recurso consegue identificar qualquer pessoa em particular em um banco de dados com milhares de indivíduos: apenas 2 segundos.

Esta tecnologia torna possível a construção de sistemas de autenticação biométrica que não exigem carteira de identidade e que podem ser feitos sob medida para atender diferentes grupos de empresas, de ambientes de controle em pequena escala a grandes sistemas de plataformas sociais, informa a empresa em seu site.

Segundo a empresa, o sistema é modular, de modo que a tecnologia de identificação padrão das veias poderia ser adicionada aos sistemas de autenticação de impressões digitais já em uso pelas empresas, informa o site Crunch Gear.

Paralelamente, a empresa também desenvolveu novas tecnologias de busca capazes de manipular um grande número de usuários registrados e pretende implementar as pesquisas até o final deste ano fiscal, para fazer combinações possíveis a partir de uma base de dados de 10 milhões de usuários simultaneamente, informa o site Nikkei.

Fonte - Yahoo

Nota DDP: É importante sempre lembrar que o avanço da tecnologia não guarda relação com a marca da besta, mas que é absolutamente razoável se imaginar que esta mesma tecnologia será utilizada como meio de controle dos fiéis filhos de Deus nos últimos dias que estão a se abater sobre esta terra.
Related Posts with Thumbnails