terça-feira, 18 de março de 2014

Terra Santa: «Para que sejam um» é o tema da visita do Papa

Cidade do Vaticano, 18 mar 2014 (Ecclesia) – A Assembleia dos bispos católicos da Terra Santa anunciou que o lema da visita do Papa Francisco à região, entre 24 e 26 de maio, vai ter como tema ‘Para que sejam um’.

O tema foi escolhido durante uma reunião em Tiberíades, e a escolha teve em consideração o encontro com o patriarca ecuménico (Igreja Ortodoxa) de Constantinopla, Bartolomeu, e com os responsáveis das Igrejas de Jerusalém.

Na Terra Santa, o Papa vai visitar o Santo Sepulcro, o Yad Vashem, o Muro das Lamentações e a Esplanada das Mesquitas, além de estar previsto que participe “num encontro ecuménico com todas as Igrejas cristãs, que contará com a presença do patriarca de Constantinopla, Bartolomeu, naquele lugar, há 50 anos, deu-se o histórico encontro entre Paulo VI e Atenágoras”.

Em Jerusalém, “estão previstos ainda encontros com o presidente Shimon Peres, o primeiro-ministro Benyamin Netanyahu e os líderes religiosos locais”.

Em Belém, vai acontecer ainda um encontro com Abu Mazen e uma visita à Basílica e à Gruta da Natividade, disse D. Giuseppe Lazzarotto.

Na Jordânia, em Amã, primeira etapa da viagem apostólica, o Papa Francisco “vai reunir-se com o rei Abdullah e Rania, jantando depois com os refugiados da Síria”, relata a Rádio Vaticano.

A visita do Papa Francisco à Terra Santa vai assinalar o 50º aniversário do histórico encontro entre Paulo VI e o patriarca Atenágoras da Igreja Ortodoxa.

As informações ligadas a esta viagem podem ser encontradas na página da internet oficial da viagem do Papa à Terra Santa.

Related Posts with Thumbnails