sexta-feira, 7 de março de 2014

"Música na igreja" - Pr. Horne Silva


Nasceu em 1º de junho de 1929, no município de Bom Jardim, MG. Filho de José Pereira da Silva e de Maria Amaral da Silva.

Em 1936, mudou-se para uma cidade próxima. Nessa ocasião, seus pais se converteram ao adventismo.

Por intermédio do Pastor Boehm, foi parar num internato em Capim Roxo, MG. Lá, permaneceu por dois anos. Em 1945, foi batizado pelo Pastor Bohem.

Prosseguiu seus estudos no ITA (atual IPAE). Ao todo foram seis anos. Neste período, conheceu Ester, e acabaram se casando no dia 16 de março de 1950. Da união matrimonial nasceram três filhos: Holney, Holny e Holnyse.

Por necessidade de continuação dos estudos, foi para o CAB e em 1953 se formou em teologia.

Introduziu seu ministério no distrito cuja sede era na Igreja de Olaria, RJ. Posteriormente, foi transferido para a Igreja de Botafogo. Em seguida, assumiu o distrito de Itapujá, MG.

Em 1960, decidiu dar continuidade aos estudos nos EUA. Por três anos, trabalhou no Hospital Adventista de Washington. Nesse ínterim, estudou um pouco no Columbia Union College. Em seguida, ingressou na Andrews University. Em 1966, concluiu p Master of Divinity.

Em 1967 recebeu chamado para lecionar na Faculdade de Teologia do ENA.

Depois de alguns anos decidiu voltar à Andrews e fazer o Doutorado, integrando uma turma de 12 alunos de diferentes partes do mundo, no primeiro Doutorado da Andrews. Sendo assim, no dia 18 dezembro de 1974, foi o primeiro brasileiro a completar o Doutorado na Andrews University.

Em 1980, depois de uma estada no ITA, foi chamado para o IAE (atual UNASP-SP). Lá, contribuiu para a reorganização da Faculdade de Teologia, a implantação do Mestrado, com a vinda de vários professores da Andrews.

No momento, é Presidente da Associação dos jubilados Adventistas de São Paulo (AJASP).

BIBLIOGRAFIA: SARLI, Tercio, Minha Vida de Pastor, Certeza Editorial, Campinas SP. 2011.


Nota DDP: Sem querer se utilizar do "argumento da autoridade" compare os serviços do Pr. Horne à obra do Senhor nesta terra com o de algumas pessoas que resolveram criticá-lo...
Related Posts with Thumbnails