quinta-feira, 13 de março de 2014

Papa Francisco convidado para o Congresso dos EUA

WASHINGTON (Reuters) - EUA Câmara, John Boehner na quinta-feira convidou o papa Francis para tratar de uma sessão conjunta do Congresso - um evento sem precedentes - durante uma visita esperada para os Estados Unidos no próximo ano.

Republicanos e democratas no Capitólio têm rapidamente procurou invocar devoção do pontífice popular para os pobres.

Francisco, que na quinta-feira marcou o primeiro aniversário da sua eleição como líder do mundo 1,2 bilhão de católicos, é amplamente esperado para viajar para a Filadélfia, em setembro de 2015, para participar do Encontro Mundial das Famílias.

Prefeitos de várias outras cidades dos Estados Unidos tê-lo convidado a visitar e Boehner mudou-se para garantir um lugar no itinerário do papa, em uma carta ao enviadas para o pontífice na quinta-feira.

"É com reverência e admiração que eu convidei Papa Francis, como chefe de Estado da Santa Sé e o primeiro papa a oriundos das Américas, para tratar de uma reunião conjunta do Congresso dos Estados Unidos", disse Boehner em comunicado.

Enquanto o Papa João Paulo II visitou Washington em 1979 eo Papa Bento XVI visitou a capital dos EUA em 2008, o escritório do historiador do Senado dos EUA disse que não tem registro de um pontífice sempre abordando Congresso.

"O Papa Francis inspirou milhões de americanos com sua forma pastoral e liderança servidora, desafiando todas as pessoas a levar uma vida de misericórdia, perdão, solidariedade e serviço humilde", acrescentou Boehner, o mais alto escalão EUA eleito funcionário que é católica.

Mas o republicano de Ohio, também aproveitou a ocasião para reiterar 'pontos de vista que o aumento de gastos e programas de bem-estar do governo não são o caminho para atender americanos republicanos responsabilidade de cuidar dos pobres e os mais vulneráveis.

Ele disse que os americanos "adotaram lembrete Papa Francisco que não podemos cumprir a nossa responsabilidade para com os pobres, com uma mentalidade de bem-estar com base em cálculos de negócios. Podemos encontrá-lo apenas com a caridade pessoal em um lado, e de som, políticas de inclusão, de outro. "
...
(Reportagem de David Lawder; edição por Sandra Maler, David Storey e G Crosse)

Fonte - Euronews (Google Tradutor)
Related Posts with Thumbnails