quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Ameaça mundial

Leitores da Folha consideram EUA país que mais ameaça a comunidade internacional
Viviane Chaves

Segundo leitores, os Estados Unidos são a maior ameaça à segurança do mundo. A Folha Online realizou uma pesquisa entre os dias 23 e 31 de janeiro deste ano e se surpreendeu com o resultado. Dos 11.029 votos recebidos na enquete, 5.136 consideraram o país norte-americano como o mais ameaçador à comunidade internacional. O total corresponde a 47% dos votos – quase a metade.

Mesmo com notícias de que a China tem mísseis capazes de destruir satélites, que a Coréia do Norte realizou seu primeiro teste nuclear no fim de 2006 e que o Irã vive uma crise institucional por insistir em manter o programa de enriquecimento de urânio, os Estados Unidos foram considerados o país que mais ameaça a comunidade internacional.

Atualmente, os Estados Unidos, liderado pelo presidente republicano George W. Bush, estão envolvidos em uma das ações militares de pior resultado da história: a guerra no Iraque. Desde 2003, mais de 3.000 soldados americanos morreram e só no ano passado cerca de 34 mil civis iraquianos foram mortos em conseqüência dos combates no país.

O Irã ganhou o posto de segundo lugar, com 18% dos votos. Já a China ficou em terceiro com 14%, a Coréia do Norte em quarto com 11%, Israel em quinto com 6%, a Rússia em sexto com 2% e o Paquistão em sétimo com 1%. Índia, França e Reino Unido tiveram menos de 1% dos votos.

A enquete realizada pela Folha Online não possui valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores do veículo.

Fonte - Elnet

Mais sobre os EUA no contexto da profecia,
aqui.
Related Posts with Thumbnails