terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O VERÃO DO PLANETA TERRA

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão” Mateus 24:32


A parábola de Jesus sobre a proximidade da sua Segunda Vinda não poderia usar uma figura tão apropriada para os últimos dias como o “verão”. A terra aproxima-se do seu “verão” climático mais rápido do que os humanos imaginam.

“O hemisfério norte experimentou as ondas de calor mais freqüentes dos últimos 1,2 mil anos, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Science. Uma equipe da Universidade de East Anglia, na Grã-Bretanha, mediu mudanças em anéis de troncos de árvores, em conchas fossilizadas e no gelo, que permitem descobrir temperaturas máximas através do tempo. Eles também estudaram diários pessoais dos últimos 750 anos, escrito por moradores de países como Holanda e Bélgica, e relatando o congelamento dos canais. E concluíram que há um aquecimento inédito e recente”. (BBC)

Esse “verão” no clima da terra traz uma cascata de eventos que são inevitáveis “frutos”; como o desencadeamento do efeito estufa, aumento do nível dos mares e um colapso da vida na terra.


“O relatório sobre o impacto econômico do aquecimento global apresentado nesta segunda-feira (13/01) em Londres afirma que o aquecimento pode causar o mais profundo e extenso dano à economia mundial já visto. E, uma vez que o estudo é solidamente fundamentado em argumentos científicos, fica difícil discordar”. (BBC)

As palavras de Jesus sobre “fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24:7) parecem confirmar o cenário mundial em um futuro próximo. “Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (v.8) é a afirmação seguinte.

Não sabemos quanto tempo resta ao nosso planeta e a nós como indivíduos; mas o alerta de Jesus é “aprendei”. Estes sinais devem ser um alerta para procurarmos colocar nossas vidas em dia e intensificarmos nossos esforços espirituais em estarmos preparados para a Segunda Vinda. “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração.” I Pedro3:7

Os sinais que o Salvador nos permite identificar são misericordiosos apelos para que estejamos nos preparando e alertando aos nossos amigos e familiares. “Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz”. II Pedro3:14


As palavras de Jesus ainda ecoam em nossos ouvidos – “está próximo o verão”. Mateus 24:32

NOTÍCIA ORIGINAL: 1 e 2


Fonte - Blog ProfeciaNews

Related Posts with Thumbnails