quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Quando as vovós vão para a cadeia por darem testemunho

Janet Folger

Prisão por compartilhar o Evangelho com outras pessoas? Cadeia é a conseqüência que se espera na Coréia do Norte, China ou em qualquer país muçulmano do mundo. Mas na Pensilvânia? Sim. Arlene Elshinnawy, uma avó de 75 anos e Lynda Beckman, uma avó de 70 anos, juntamente com nove outros evangélicos, foram presos por falarem de Jesus numa calçada pública da Filadélfia, Pensilvânia, EUA. Por propagarem o Evangelho, elas enfrentam 47 anos (o resto de suas vidas) de cadeia por causa de uma lei de “crimes de ódio” da Pensilvânia…

Acha difícil crer que leis de crimes de ódio silenciarão sua liberdade de expressão e liberdade de religião? Pense de novo.

Os pastores da Pensilvânia estão agora buscando seguro contra prejuízos para se protegerem de processos sob a lei de “crimes de ódio”. Isso não é brincadeira. Os pastores estão se protegendo porque os políticos acrescentaram o termo “orientação sexual” nas leis de crimes de ódio do Estado da Pensilvânia. De preocupação particular é que expandiu-se a definição do termo “importunação” para incluir “importunação por meio de comunicação” — que significa que alguém pode ser condenado exclusivamente com base em palavras faladas.

O medo desses pastores tem lógica. As leis de crimes de ódio invariavelmente levam a multas e cadeia para os que as “violam”. Basta perguntar ao Pastor Ake Green da Suécia. Green enfrentou sentença de cadeia por causa do conteúdo de sua pregação. Ele pregou sobre o capítulo 1 de Romanos — algo que as leis da Suécia não mais permitem.

Fonte: WND. (Traduzido e adaptado por Julio Severo)

Mateus 10:22 Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Mateus 24:9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.

Lucas 21:12 Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome;

Lucas 21:17 De todos sereis odiados por causa do meu nome.
Related Posts with Thumbnails