sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Relações inter-religiosas, tema de encontro de bispos africanos

Doze bispos da Conferência Episcopal Inter-territorial de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Mauritânia e Senegal, encerraram domingo, 2, um encontro de sete dias na Ilha de Santiago, onde abordaram as relações entre cristãos e muçulmanos.

Em nota publicada pela Agência Ecclesia, o Padre Tony Neves, provincial dos Missionários Espiritanos que acompanhou a assembleia geral, salienta os progressos realizados nas relações entre as duas religiões.

Segundo o sacerdote, os exemplos mais positivos provêm de Senegal, que “tem uma alta porcentagem de cristãos e um islamismo muito dialogante”. Por sua vez, a Guiné-Bissau, “embora muito pobre e instável politicamente, registra ótimas relações entre cristãos e muçulmanos”.

Na coletiva final do encontro, o cardeal senegalês Dom Théodore-Adrien Sarr, arcebispo de Dacar, definiu ainda a “humildade” e a “vontade de crescer com a experiência de fé dos outros fiéis” como condições essenciais para uma relação salutar entre Islã e Igreja Católica. (CM)

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=644795

Comentário Cristo Voltará: Com dificuldades, mas gradativamente, a união das igrejas avança. Há pressa. O objetivo é impedir a pregação da verdade bíblica, em lugar de uma promessa de paz mundial favorável a realização de grandes negócios. É a espiritualidade a serviço da economia. Escondido por trás disto, há um que quer ser adorado, desde que houve guerra no Céu.
Related Posts with Thumbnails