terça-feira, 5 de agosto de 2008

As "blue laws" locais

Como eu defendi em outros posts, como é de costume quando ocorre uma onda de discussão sobre determinado tema, a tendência é que este se propague nos locais onde ocorram situações similares e os eventuais prejudicados, vejam brechas através da "jurisprudência" alhures para defender seus interesses.

Dentre outros que tenho recebido nestes dias, após Dalton e Varnell, chegou a vez de Whitfield County, na Geórgia.

Seria apenas outra notícia no tema, se não houvesse a particularidade de convocação de um referendo popular. Como nesse mundo nada se cria e tudo se copia, não é de se descartar a possibilidade da prática estender-se para outros locais.

Quem sabe no país para acabar com o problema de uma vez?

Laptops sob suspeita

Enquanto a imprensa faz um grande barulho com a resistência do governo chinês em eliminar restrições ao uso da internet, nos Estados Unidos, entrou em vigor uma norma que não fica nada a dever em matéria de atropelos aos direitos individuais.

A partir de agora computadores portáteis, pen drives, MP3 e MPEG players, telefones celulares, iPods, discos duros portáteis, CDs, DVDs, fitas cassetes e cartões de memória podem ser capturados nas alfândegas norte-americanas se algum funcionário suspeitar que possam conter dados e informações consideradas ameaçadoras à segurança nacional.

As novas normas baixadas pelo Departamento de Segurança Interna (Departament of Homeland Security) prevêem que equipamento sob suspeita pode ser retido e seu conteúdo pode ser copiado para distribuição entre órgãos governamentais e privados que trabalham com informações consideradas estratégicas.

A medida alcança visitantes estrangeiros e cidadãos norte-americanos regressando a seu país, o que seguramente vai provocar muita preocupação entre os viajantes, principalmente os homens de negócio que usam seus computadores portáteis como um equipamento obrigatório.

Caso algum deles tenha seu computador retido na alfândega todos os seus compromissos corporativos podem ser ameaçados, porque o prazo para devolução pode chegar a 25 dias. Quem faz escalas num aeroporto pode enfrentar uma dor de cabeça ainda maior.

O ponto mais criticado pela imprensa norte-americana nas novas regras é o poder dado aos funcionários da imigração para decidir, por conta própria, como agir baseando-se em avaliações subjetivas do grau de suspeição. Como raramente os funcionários da imigração são desautorizados por seus superiores, eles passaram a ter poderes absolutos em relação ao ingresso de equipamentos eletrônicos com memória.

A paranóia com a segurança nacional ainda continua em alta nos Estados Unidos, passados sete anos dos ataques terroristas contra as torres gêmeas em Nova York. Para evitar problemas, várias empresas estão recomendando a funcionários que não levem laptops ou equipamentos com capacidade de memória ao ingressar em território norte-americano. A opção seria alugar computadores e transferir dados via internet.

A mesma recomendação pode ser dada a jornalistas que não viajam sem o seu laptop.

Fonte - Observatório da Imprensa

Novo terremoto atinge a província chinesa de Sichuan

Tremor de 6 graus ocorreu próximo ao epicentro do último terremoto.
Ainda não há registro de danos ou possíveis vítimas.


Um forte terremoto atingiu as províncias de Sichuan e Gansu nesta terça-feira (5), próximo ao epicentro do último tremor que deixou pelo menos 70 mil mortos em maio deste ano, noticiou a agência Reuters.

De acordo com a agência, não foram relatados por enquanto nenhum dano durante o terremoto de 6.0 graus, que ocorreu às 6h49 (horário de Brasília).

Segundo a rede CNN, a tocha olímpica havia passado poucas horas antes pela região de Sichuan nesta terça-feira, há três dias da abertura dos Jogos Olímpicos.

Fonte - G1

Tempestade tropical Fung-Wong provoca pelo menos 14 mortes na China

A passagem da tempestade tropical Fung-Wong deixou nove mortos na província de Anhui, no leste da China, com o que sobem para 14 as vítimas fatais do fenômeno no país, informou nesta segunda-feira (4) a agência Xinhua.

Outras cinco pessoas morreram nas províncias de Jiangsu (leste) e Cantão (sul) na semana passada, depois que o tufão Fung-Wong, que em cantonês significa Fênix, se transformou em tempestade tropical ao tocar o solo no país.

Mais de 800 mil pessoas no total foram evacuadas nas províncias afetadas, 91.330 delas em Anhui, onde há 2,59 milhões de prejudicados e mais de 8.600 imóveis foram arrasados.

O tufão já tinha deixado um morto e cinco feridos em sua passagem por Taiwan.

O Fung-Wong é o mais forte dos oito tufões que atingiram este ano as costas chinesas.

Fonte - G1

Inundações matam pelo menos 20 pessoas no noroeste do Paquistão


Pelo menos 20 pessoas morreram no noroeste do Paquistão devido às grandes inundações e às fortes chuvas que foram registradas entre domingo e segunda em boa parte do país, informou uma fonte governamental.

A fonte, citada pela emissora "Geo TV", afirmou que 17 corpos foram recuperados em diferentes áreas da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), enquanto outras três pessoas morreram no distrito tribal de Khyber, na fronteira com o Afeganistão.

O governo ordenou o envio de tropas para a realização de operações de resgate e evacuação em vários povoados.

A situação está piorando em algumas áreas da capital provincial, Peshawar, onde muitas casas estão sendo inundadas.

O temporal também está fazendo estragos na província oriental de Punjab e muitos pequenos povoados estão alagados.

Na localidade de Kachchi, trabalhadores de origem chinesa que trabalhavam na construção de um canal foram retirados da região por um helicóptero junto com outros aldeões.

Nesta região, as inundações alagaram totalmente 15 quilômetros e foram registrados grandes danos materiais.

As autoridades já prepararam campos de apoio para oferecer alojamento e comida a cerca de 6 mil pessoas que tiveram de abandonar suas casas em Punjab.

Apesar de não haver nenhuma confirmação de vítimas fatais nesta província, testemunhas disseram à "Geo TV" que um jovem foi arrastado pelas águas no povoado de Meoka.

Fonte - G1

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Papa convida a rezar pela criação

Cidade do Vaticano, 02 ago (RV) - Na intenção geral do apostolado da oração para o mês de agosto, Bento XVI convida a rezar “para que a família humana saiba respeitar o desígnio de Deus para o mundo e se torne, assim, cada vez mais consciente do grande dom de Deus que representa para nós a criação”.

O papa explica que no plano divino do Criador, nós fomos programados para amar. Num dos encontros mais emocionantes do DMJ em Sydney, o encontro com os jovens em recuperação da droga, Bento XVI fala sobre o sentido da vida que rejeita o amor possessivo e se guarda de um poder que explora o ambiente natural para os seus interesses egoístas.

"O culto dos bens materiais, o culto do amor possessivo, o culto do poder - destacava então o papa – muitas vezes leva as pessoas a se comportarem como se fossem Deus, tentando assumir o controle total, sem prestar nenhuma atenção à sabedoria ou aos mandamentos que Deus nos fez conhecer”. É este o caminho que leva à morte, adverte o papa. Ao contrário, obedecer aos seus mandamentos é a via para escolher a vida".

O papa já havia expresso este pensamento na missa de abertura da Assembléia do Sínodo dos Bispos sobre a Eucaristia, em outubro de 2005:

“Nós homens, a quem a criação, por assim dizer, é confiada para ser administrada, usurpamo-la. Queremos ser os seus senhores, pessoalmente e sozinhos. Desejamos possuir o mundo e a nossa própria vida de modo ilimitado. Deus é um obstáculo para nós (...) Lá onde o homem se torna o único senhor do mundo e proprietário de si mesmo, não pode existir a justiça. Lá só pode predominar o arbítrio do poder e dos interesses”.

A Criação é ordenada pelo amor divino. O papa observa que desta ordem deriva a sacralidade de valores, como a vida e a família; ele não se cansa de convidar-nos a procurar a bondade da Criação:

“A beleza da criação é uma das fontes onde realmente podemos tocar a beleza de Deus, podemos ver que o Criador existe e é bom, que é verdadeiro o que a Sagrada Escritura narra no conto da Criação, isto é, que Deus pensou e fez com o seu coração, com a sua vontade, com a sua razão este mundo e achou-o bom. Também nós devemos ser bons, a fim de manter o coração aberto para perceber a verdadeira presença de Deus”.

O amor, portanto, é o sinal tangível do desígnio de Deus sobre o mundo e sobre o homem. A beleza da criação e a misericórdia de Deus são indissociáveis. É o que o papa lembra, quando afirma que “existe uma mensagem divina, secretamente gravada na criação e sinal da fidelidade amorosa de Deus que doa às suas criaturas o ser e a vida, a água e o alimento, a luz e o tempo. É preciso ter olhos límpidos para contemplar esta revelação divina, recordando a admoestação do Livro da Sabedoria, que nos convida a "contemplar na grandeza e na beleza das criaturas, por analogia, o seu Criador".

Com a Sagrada Escritura, constata o papa, o Senhor “desperta a razão que dorme e diz-nos: no início está a Palavra criadora. No início, a Palavra criadora, esta Palavra que tudo criou, que criou este projeto inteligente que é o cosmos, também é amor”.

Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP:
A conexão entre os Mandamentos, a Eucaristia, a família, o memorial da criação e a natureza são absolutamente óbvios no final da sua proposição: O domingo. Basta seguir o caminho das pedras através de incontáveis posts armazenados neste espaço. Só não vê quem não quer ou, quem já está o suficiente levado a cegueira, para não ver. Admitir a possibilidade e ficar atento aos fatos, inclusive, já não é mais um ato de fé, muito antes, de inteligência.

Promover descanso dominical fortalecerá vida familiar, expressa sacerdote chileno

Para os cristãos o princípio é que esse dia se honre ao Senhor, assinala

SANTIAGO, 01 Ago. 08 / 07:39 am (ACI).- O Vigário da Pastoral Social e de Trabalhadores, Pe. Rodrigo Tupper, assinalou que a Igreja alenta aos legisladores a garantir o descanso dominical dos trabalhadores porque permitirá fortalecer a vida em família, “com todos os benefícios que isto comporta a seus integrantes e à sociedade em seu conjunto”.

Consideramos que um projeto que garanta o descanso dominical será uma contribuição efetiva ao enriquecimento da vida familiar, com todos os benefícios que isso comporta a seus integrantes e à sociedade em seu conjunto”, afirmou o sacerdote ante a Comissão de Trabalho e Previsão Social do Senado, em representação do Presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Alejandro Goic Karmelic.

O Pe. Tupper se referiu desta maneira o projeto de lei apresentado pelo senador Juan Pablo Letelier para modificar a normativa referente ao descanso dominical. O sacerdote disse que embora “seja fundamental promover o descanso dominical”, é necessário indicar que existem “necessidades familiares ou exigências de utilidade social” que “podem legitimamente eximir do descanso dominical, mas não devem criar costumes prejudiciais para a religião, a vida familiar e a saúde”.

A Igreja –explicou-, promove e apóia as medidas orientadas a respeitar o descanso dominical”, a partir da consideração de aspectos centrais da fé em Jesus Cristo”, professada pela maioria dos chilenos, “e também da valoração da pessoa e da dignidade do trabalho humano”.

Nesse sentido, esclareceu que o princípio “não consiste em não trabalhar aos domingos senão em honrar ao Senhor, junto com sua família e sua comunidade. Há aqueles que não trabalham aos domingos e estão longe de honrar ao Senhor”.

Entretanto, indicou que “quanto o trabalho é um mandato divino para participar da co-criação do mundo, quando é realizado em condições dignas, é uma forma de honrar ao Senhor, qualquer seja o dia em que se realizar”.

Entretanto, durante sua apresentação, o Pe. Tupper assinalou que não é suficiente com regular o trabalho dominical, mas sim “alcançar uma efetiva dignidade do trabalho no contexto de uma sociedade mais justa e eqüitativa, com o esforço de todos em função do bem comum”.

“Por isso, é um dever ético que interpela a todos fazer os maiores esforços para superar as numerosas situações em que o trabalho se desenvolve em condições precárias, com inadequados níveis de proteção e remunerações insuficientes para uma digna subsistência do trabalhador e sua família”, expressou.

Fonte - ACI

Eucaristia e o domingo

"A Eucaristía dominical é a força semanal que os cristãos necessitam para manter sempre a bússula atenta, no rumo. É a luz que, em meio às obscuridades da vida, nos mostra qual é o caminho. É o abraço com que Deus nos brinda para recordarmos, uma vez mais, que nos ama profundamente."

Fonte - La Opinión de Zamora (Espanha)

Barack Obama: "The One"?

O candidato à Presidência dos EUA, Sen. John McCain, lançou em sua campanha um artíficio supostamente de desestabilização de seu concorrente, Barack Obama.

Após compará-lo a celebridades do show bussines americano, como Paris Hilton e Brittney Spears e obter contestações da parte contrária, lançou novo vídeo em que Obama é comparado ao Messias, como pode ser visto abaixo:




Deixando de lado o aspecto infeliz e blasfemo da conduta, não se pode perder de vista que a arriscada estratégia do Sen. McCain, no momento em que os dois parecem estar literalmente empatados na corrida presidencial, é de todo arriscada. Sim, porque a segunda comparação, em um país religioso como os EUA pode lhe causar grandes estragos, seja pela repulsa da indigitada comparação de Obama com Cristo, seja pela possibilidade do povo mergulhado na crise financeira que assola os EUA realmente visualizarem a comparação, onde teríamos a saída de um Presidente que já afirmou que recebe mensagens diretamente de Deus, para outro que se julgaria no direito de se confundir com Ele...

O traço religioso no processo eleitoral americano é algo a ser considerado muito de perto.

Fonte - AOL

Mini-tornado em França

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas em Haumont, uma pequena cidade do norte de França, na sequência de um mini-tornado que devastou várias casas, na noite passada.

Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na localidade próxima de Boussières-sur-Sambre, onde várias dezenas de casas ficaram danificadas, segundo a prefeitura de Haumont.

Cerca de 200 bombeiros foram mobilizados para as operações de busca, salvamento e acolhimento dos moradores das casas danificadas.

Duas dezenas de casas desmoronaram parcialmente em duas ruas de Hautmont, à passagem, cerca das 23:00 (22:00 de Lisboa), do mini-tornado no eixo Hautmont-Maubeuge.

Uma parte do telhado de uma casa de repouso de Haumont, bem como uma parte do tecto do hospital de Maubeuge ficaram danificadas. Vários hóspedes da casa de repouso da cidade, padecendo de doenças graves, foram transferidos para outros hospitais.

A canalização de oxigénio que alimentava a casa de repouso rompeu-se e foi necessário encaminhar garrafas de oxigénio, levadas de Lille por sapadores bombeiros.

Numerosas árvores caíram nas estradas e postes eléctricos foram arrancados, o que atrasou a chegada dos socorros ao local.

Fonte - Jornal de Notícias

Justiça autorizou a PF a investigar todas as ligações telefônicas feitas no país

Os policiais federais envolvidos na Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas e outras 17 pessoas, foram autorizados pela Justiça a acessar o cadastro completo e o histórico de ligações de todos os assinantes das companhias telefônicas do Brasil.

A autorização, que não permitia aos policiais ouvir e gravar as conversas, apenas mapear as chamadas, não está prevista na lei nº 9296, que disciplina a interceptação de comunicações telefônicas em investigações criminais.

A operadora de telefonia celular Vivo apontou em ofício enviado em 2007 à Justiça que sua principal preocupação é que o sistema usado na investigação "dá margem a abusos". Segundo a empresa, o Ministério Público entendia que a concessão de acesso aos dados não tem base legal e fere o direito constitucional do sigilo de dados pessoais.

Fonte - Opinião e Notícia

Ecumenismo Cristiano-Musulmán


La separación entre Islam y Cristianismo, cada vez menos definida. Al menos eso parece deducirse de las útlimas noticias que se van publicando en distintos medios.

La separación entre Islam y Cristianismo, cada vez menos definida. Al menos eso parece deducirse de las útlimas noticias que se van publicando en distintos medios.

Mientras que por un lado se anuncia a bombo y platillo que "el 32% de los jóvenes musulmanes residentes en Gran Bretaña, creen justificado asesinar en nombre del islam" (Fuente: Protestante Digital), por otro lado podemos leer que:

"El Arzobispo de Canterbury, líder de la iglesia Anglicana, invitó este martes [12 de Julio] a los líderes cristianos e islamistas a una conferencia en octubre con el fin de trabajar para evitar al violencia de origen religioso." (Funete: NoticiaCristiana).

A todo esto, el Vaticano entra en acción, lógicamente. El 19 de Julio se publicó en el Diario El Comercio de Perú la siguiente noticia:

"El papa Benedicto XVI pidió ayer a todas las religiones que se unan contra el terrorismo y que resuelvan los conflictos de manera pacífica, para luego escuchar a un líder islámico que instó a los cristianos a superar los errores y prejuicios respecto de los musulmanes".

Mientras que en primer lugar son los anglicanos quienes toman la iniciativa, no es sino ante la Iglesia Católica Romana ante quien reacciona el mundo Islámico. Ahora son los musulmanes los que invitaron el 31 de Julio a Benedicto XVI a que se les visite:

"El gran muftí de Siria, Ahmad Badr El Din El Hassoun, ha invitado a Benedicto XVI a visitar su país con motivo del Año de San Pablo. En un encuentro en Damasco con un grupo de periodistas que participan en un viaje organizado por la Obra Romana para las Peregrinaciones tras las huellas del apóstol de las gentes, la máxima autoridad suní de este país ha relanzado el diálogo cristiano-musulmán para promover la paz mundial." (Fuente: Zenit).

Para contextualizar un poco, indicaremos que el Gran Muftí es el "más importante de los muftis o intérpretes de la Sharia o ley islámica. Es, dicho de otro modo, la mayor autoridad legal en un territorio determinado. Naturalmente, sólo en ámbitos regidos por la ley islámica: no tiene autoridad alguna en el campo del derecho civil laico y no suele tenerla tampoco en procesos criminales. El título es propio del islam sunní. El gran mufti pronuncia resoluciones o fatwas sobre legislación islámica a petición de las autoridades políticas, de instituciones islámicas, de tribunales o de particulares. El conjunto de fatwas de un gran mufti puede servir como guía para la aplicación práctica de la ley islámica, que en muchos puntos es considerada abstracta." (Fuente: Wikipedia).

Yendo más allá, esto se ha traducido en un encuentro entre musulmanes y cristianos protestantes finalizado ayer 31 de Julio en Estados Unidos:

"Una conferencia de líderes musulmanes y cristianos destinada a promover la convivencia pacífica entre religiones concluyó el jueves en la Universidad de Yale (este de EEUU) reafirmando que el amor ocupa "un lugar central" en sus credos, pero sin abordar los fundamentalismos. Unos 150 líderes religiosos y académicos, entre los más influyentes del mundo religioso, debatieron durante cuatro días cómo convivir en paz." (Fuente: Agencia France Press).

Ante este panorama, si hacemos un poco de ejercicio de imaginación gráfica, podríamos ver a los protestantes y anglicanos corriendo tras los musulmanes para poder "hablar", a la vez que los musulmanes corren tras el Vaticano para poder "hablar". En definitiva, todos van tras la figura del papado, unos detrás de otros, para "hablar".

Quiero aclarar que todo diálogo siempre es positivo. Lo curioso del asunto es el "orden" en que se hace. Como todo en esta vida, el "protocolo" es importante, y quien inicia las acciones no es igual que el que es objeto de las atenciones o iniciativas.

"Dios es amor", de eso no hay duda, y lo "importante", según estos planteamientos dialécticos, es dejar de lado los asuntos doctrinales. Así lo afirma la ICR. No es de extrañar que se pueda hacer esto así, siempre y cuando todos sean los que desean hablar con uno... marcando las reglas con ventaja.

Otro dato que no quiero que pase desapercibido es el trasfondo del "radicalismo" o "fundamentalismo" que adorna este escenario de guiños diplomáticos interreligiosos. Mi opinión es que finalmente no se discriminará sino a los "fundamentalistas" independientemente de su credo, sean musulmanes, cristianos, judíos, budistas, etc. La línea de separación no será más la religión, sino el compromiso con la misma. Entiéndase que me refiero a integridad de conciencia, y no a extrmismos irracionales.

Fonte - Cuenta Atras

Grão-mufti da Síria convida o Papa

O grão-mufti da Síria, Ahmad Badr El Din El Hassoun, convidou Bento XVI a visitar seu país. Ele é autoridade sunita mais alta da Síria, e relançou o diálogo cristão-muçulmano como possibilidade de promover a paz mundial. “Gostaria de dizer ao Santo Padre que neste momento Damasco é a capital da cultura árabe e ao mesmo tempo é a capital do Ano de São Paulo”, ele disse, pois foi no caminho a Damasco que Saulo, feroz perseguidor de cristãos, converteu-se, após ter visto o Senhor. Depois passou a se chamar Paulo.

“Eu me sentirei muito feliz se o Santo Padre quiser aceitar nosso convite para visitar a Síria este ano”, disse o grão-mufti, que também deseja encontrar-se de forma privada com o Papa em Roma para preparar a visita. Ele pretende enfatizar da “necessidade de um fecundo diálogo intercultural para promover a convivência pacífica entre os povos a partir dos fundamentos comuns das diferentes religiões”.

Entende que o diálogo confere uma dimensão moral aos povos. Ele espera que o Vaticano desempenhe um papel importante pela paz no Oriente Médio. “O grão-mufti recordou o urgente apelo de João Paulo II a não erguer muros, mas pontes de diálogo, referindo-se ao muro de separação entre Israel e territórios palestinos.” “O Vaticano teve um papel fundamental na queda do muro de Berlim –concluiu–, e espero que possa desempenhar um papel semelhante para destruir o muro que se está construindo na terra da paz.”

Eis que todos agora se unem em torno do Vaticano, conforme a profecia de Apoc 13, para assim salvar o planeta de seus grandes problemas. Sinal de que estamos perto do fim.

Fonte: www.zenit.org
2008-07-31

Fonte - Cristo Voltará

Cristãos e muçulmanos dialogam nos EUA

Uma ala de muçulmanos, o grupo “Palavra Comum” está em conferência nos Estados Unidos da América com teólogos cristãos a fim de promover a paz.

“A maior parte dos participantes são teólogos e líderes protestantes norte-americanos, nomeadamente expoentes evangélicos de relevo, embora se registrem também algumas presenças de católicos e de judeus. Por sua vez os muçulmanos, xiitas e sunitas, provêm de todas as partes do mundo.”

Esta conferência ocorre na Universidade de Yale, poucos dias após outra iniciativa islamita, promovida pelo rei da Arábia Saudita Abdullah, a fim de facilitar o diálogo inter-religioso: o congresso internacional realizado em Madrid. O Projecto “Palavra Comum”, iniciado em Outubro do ano passado, da parte de 138 guias muçulmanos, baseia-se na partilha de dois valores fundamentais: o amor a Deus e o amor ao próximo.”

As religiões do mundo inteiro estão atendendo ao apelo do papa Bento XVI para que se unam pela salvação do planeta dos graves problemas que estão se agigantando, e isso tudo demonstra o retorno do poder que irá impor, como já fez no passado, a santificação do domingo. JESUS está cada vez mais próximo.

Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=222019
2008-08-01

Fonte - Cristo Voltará

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O controle mundial avança

Um bom exemplo dos tempos em que vivemos.

O Brasil encontra-se em processo de entabular com os EUA um acordo para "intercâmbio de informações", onde se abrem os arquivos fiscais dos contribuintes brasileiros.

Tal assunto é objeto de entrevista com o Dep. Paulo Bornhausen e do Jurista Ives Gandra Martins. Segundo o citado deputado, tal procedimento está se tornando comum no mundo.

Desnecessário se desenvolver o tema em seus aspectos jurídicos, dada a plena contrariedade com que a iniciativa se estabelece com a Constituição brasileira, no entanto, importante salientar que, como de costume, o projeto tramita em nosso legislativo de forma sorrateira, como todos os demais temas que interessam a poucos e, neste caso, os "poucos" é apenas os EUA.

O pano de fundo vem sempre com as mesmas justificativas, dentre elas o terrorismo. O braço secular continua se estendendo ao redor do planeta, expandindo seus interesses e aprontando-se para se unirem em interesses ao braço eclesiástico.

Os dois entrevistados são absolutamente uníssonos em estranhar que tal projeto tenha sido introduzido sorrateiramente, tocado de forma célere e sem discussão, para algo que somente beneficia os EUA. Por que?

A entrevista fala por si e pode ser ouvida no site da CBN.

[Colaboração: Sandro Luis]

Orações pelo respeito à criação

Cidade do Vaticano, 01 ago (RV) - Rezar pelo respeito à criação como grande dom de Deus.

É o que propõe o Apostolado da Oração, iniciativa seguida por 50 milhões de pessoas dos cinco continentes, para o mês de agosto. A intenção geral do Apostolado do papa é: “Para que a família humana saiba respeitar o desígnio de Deus sobre o mundo e se torne, assim, sempre mais consciente do grande dom de Deus que a Criação representa para nós”. Este mês, portanto, rezemos pelo nosso meio-ambiente.

Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP:
50 Milhões em cinco continentes é um número extremamente significativo para se começar uma "conscientização" sobre meio-ambiente, não?

Que não se perca de vista a necessidade de se observar "o sentido ecológico do domingo", como já devidamente defendido por BXVI.

Mais uma vez as "blue laws"

Outra vez o mesmo assunto. Como disse em outra oportunidade, parece que as discussões acerca das proibições geradas pelas "leis azuis" americanas, resquício do puritanismo inglês naquele país, que acabou por tornar o domingo um dia separado a Deus, veio para ficar.

Tanto é assim que, adornado pelo "laço vermelho" da discussão sobre a possibilidade de se vender ou não álcool aos domingos, a "Distilled Spirits Council of the United States", resolveu criar na internet um site, o "Prohibition Repeal", comemorando em 08/Dez/2008 o 75º aniversário de um grande movimento de oposição aos efeitos das chamadas "blue laws".

E o vulto do movimento vai crescendo, sendo o mesmo objeto inclusive de consideração da versão eletrônica do "Wall Streat Journal".

Enfim, é salutar se acompanhar também este novo vetor dos acontecimentos, em paralelo com o quadro profético que claramente se descortina aos nossos olhos.

Maranata.

Moradores dizem que choveu sangue em povoado colombiano

Os moradores de La Sierra, um pequeno povoado de apenas 200 pessoas situado no município colombiano de Bagadó, no departamento de Chocó, afirmaram que caiu na quarta-feira uma "chuva de sangue", segundo destacam hoje fontes da região.

"A água caía no teto e, do teto à terra, era sangue e isso me deu muito medo", explicou à Agência Efe Emérito Córdoba, um vigia de 71 anos que presenciou o fenômeno.

Ele reconheceu, no entanto, que não podia assegurar se o sangue era "humano, de vaca ou de porco".

A chuva de sangue começou às 10 horas e se estendeu durante 30 minutos.

O vigilante foi à rua para contemplar como a parte alta do povoado, onde "há muitos cemitérios", tinha se transformado em uma enchente de sangue.

"Nesse momento, fiquei com medo de sair à rua, porque não queríamos nos sujar de sangue, tudo o que arrastava era sangue", afirmou Córdoba.

No entanto, disse que teve coragem de pegar uma amostra do líquido e levá-la à boca.

"Vamos coletar um pouco do sangue, porque é a única forma de fazer com que acreditem em nós", afirmou Córdoba e, em seguida, colheu uma mostra do líquido.

O padre Jhonny Milton Córdoba, pároco de Bagadó, já tinha sido informado do fato apocalíptico, mas a falta de combustível o impediu de ser aproximar de La Sierra, localizada a meia hora de navegação pelo Rio Andágueda, segundo explicou à imprensa.

O vigia decidiu então levar ao sacerdote as amostras na manhã de hoje, mas, para sua surpresa, o conteúdo da garrafa tinha se tornado transparente, "como a água".

O padre, ao receber as amostras e dezenas de ligações dos habitantes de La Sierra e de jornalistas, decidiu que os cientistas deveriam analisar o conteúdo da garrafa.

"A levamos a um laboratório, e o bacteriologista confirmou que era sangue", explicou o padre.

Ele não se atreveu, no entanto, a emitir um veredicto e apenas se referiu ao que acreditam os habitantes de La Sierra: "Acham é um sinal de Deus".

O monsenhor Fidel León Cadavid, Bispo de Quibdó (a capital departamental), também não quis comentar o caso.

"Acontecem coisas inexplicáveis, por isso não se pode tentar dar uma hipótese. O que estamos fazendo é esperar que o padre mande a Quibdó a amostra do líquido", disse à imprensa.

Fonte - BOL

Nota DDP:
O que me chamou a atenção foi a menção a sinais, muito embora saibamos que nas pragas descritas em Apocalipse 8 o sangue faça parte do contexto do início das pragas. Em um mundo que busca sinais e evidências em substituição à fé simples, a advertência de Cristo para que nos cuidemos com os sinais em Mateus 24:24 continua plenamente em vigor.

Crise econômica coloca em xeque os modelos europeus


Os países da União Européia vêem-se hoje sob o risco de sucumbir à crise econômica que assola o mundo. O "modelo social europeu", até há pouco tempo aclamado como o grande diferencial do continente em relação aos EUA, está agora sendo posto à prova.

Na teoria, a Europa conseguiu equilibrar a eficiência dos mercados e um compromisso com a igualdade e a justiça social. É algo que vem sendo muito repetido ao longo dos anos de crescimento econômico, mas que agora precisa ser avaliado à luz da economia a caminho da recessão.

Em 2005, um think-tank de Bruxelas realizou um estudo no qual os membros mais antigos da União Européia foram divididos em quatro grupos e avaliados segundo dois critérios: o vigor para a geração de emprego e a capacidade de manter as pessoas fora da pobreza.

Constatou-se, por exemplo, que os países do Mediterrâneo fracassaram em ambos, enquanto as chamadas nações continentais, como França e Alemanha, são boas em ajudar as pessoas a não caírem na pobreza -- tendo em vista seus generosos modelos de bem-estar social -- mas nem tanto em criar as condições para que possam trabalhar.

Fonte - Opinião e Notícia

Espanhóis abortam a 9 de cada 10 crianças diagnosticadas com síndrome de Down


MADRI, 31 Jul. 08 / 03:42 am (ACI).- A Associação Nacional para a Defesa do Direito à Objeção de Consciência (ANDOC) denunciou que nove de cada dez bebês diagnosticados com síndrome de Down são abortados por seus pais na Espanha.

José Antonio Díez, coordenador general de ANDOC, denunciou que em 94,5 por cento dos casos em que o diagnóstico pré-natal indica a presença de Síndrome de Down, o bebê é abortado.

O diagnóstico se usa para “uma prática eugênica, de eliminação das crianças com deficiências mais ou menos graves. Ao médico não se lhe deixa em liberdade para oferecer alternativas”, e por este motivo surgiu a objeção de consciência perante o diagnóstico pré-natal que não tem fins curativos, indicou Díez.

O Código Penal não sanciona o aborto quando se presume “que o feto terá que nascer com graves deficiências físicas ou psíquicas” como Trisomía 21, a Trisomía 16 e a Trisomía 18, espinha bífida, anencefalia, microcefalia e má formações cardíacas ou de extremidades isoladas.

Segundo a fundação Linha de Atenção à Mulher, permitir o aborto de pessoas com descapacidades implica uma discriminação “incompatível com a Convenção sobre os direitos das pessoas com descapacidade aprovada pela ONU em Nova Iorque em 13 de dezembro de 2006. Espanha assinou essa Convenção em 3 de dezembro de 2007, e entrou em vigor em 3 de maio passado”.

Em seu décimo artigo, a Convenção sustenta que “os Estados Parte reafirmam o direito inerente à vida de todos os seres humanos e adotarão todas as medidas necessárias para garantir o gozo efetivo desse direito pelas pessoas com descapacidade em igualdade de condições com as demais”.

Fonte - ACI

II Timóteo 3:1-5
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Related Posts with Thumbnails