quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Congresso dos EUA reafirma o lema "In God we trust"

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos se pronunciou nesta terça a favor de uma proposta republicana de reafirmar o lema nacional "In God we Trust" (Em Deus confiamos) que aparece em todos bancos nacionais.

A resolução simbólica, proposta pela congressista republicana Randy Forbes, tomada por 396 votos a favor e 9 contra, reafirma a manutenção do lema nos bancos e "anima a colocação de notas" com essa mensagem nas escolas e edifícios públicos.

A proposta dessa votação pelos republicanos se dispôs a satisfazer a base religiosa do partido na perspectiva da eleição presidencial de novembro de 2012.

Os democratas do presidente Barack Obama desqualificaram duramente esta iniciativa, que consideram inútil.

"Segundo as últimas informações de que dispomos, 'In God we Trust' é o lema nacional adotado pelos Estados Unidos desde 1956", ironizou Nadeam Elshami, portavoz de Nacy Pelosi, a líder democrata na Câmara.

Fonte - Terra

Nota DDP: Sinal de como o debate religioso ainda permanece relevante no cenário político americano. Também em relação ao atual ambiente político americano atual, de se observar a afirmação do NYTimes, no sentido de que o país encontra-se em um "momento pré-revolucionário" na perspectiva do surgimento de um terceiro partido como alternativa aos democratas e republicanos, em muito motivada pelas manifestações sociais de insatisfação com o sistema. Grandes mudanças se demonstram cada vez mais viáveis.

[Pesquisa - Hiscael Moreno]
Related Posts with Thumbnails