terça-feira, 1 de novembro de 2011

Desastres climáticos fora do comum vão aumentar de frequência

"Desastres climáticos fora do comum - como a tempestade de neve no nordeste dos Estados Unidos e as inundações na Tailândia - vão ser cada vez mais frequentes, diz um relatórioPainel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas. Para além da frequência dos desastres incomuns, é possível que o aquecimento global provoque cada mais fenómenos climáticos adversos, segundo revela um relatório internacional sobre o clima, a que a Associated Press teve acesso.

A versão final do relatório elaborado por um painel de cientistas mundiais para as questões climáticas pinta um futuro dramático para um mundo já muito atingido por catástrofes climáticas, que acarretam custos de biliões de euros. O relatório sustenta ainda que os custos dos fenómenos climáticos vão aumentar, assim como o número de locais marginais para viver. (...)

"Os extremos são um aspecto realmente perceptível da mudança climática", disse Jerry Meehl, cientista sénior do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica. O estudo aponta ainda para oaumento de incidência de monções assim como para um aumento das chuvas torrenciaisaté ao final do século.

Vulcões e tempestades tropicais irão também aumentar ao nível da velocidade do vento mas poderão diminuir de intensidade e de frequência."

Fonte: Jornal de Notícias (negritos meus para destaque)

Nota O Tempo Final: Não precisamos de muito esforço para perceber não apenas o cumprimento profético, mastambém o propósito:
"Antes que o Filho do homem apareça nas nuvens do céu, tudo na natureza estará em convulsão. Raios do céu unindo-se ao fogo na Terra farão com que as montanhas queimem como uma fornalha e lancem suas torrentes de lava sobre aldeias e cidades. Massas derretidas de rochas lançadas na água pela sublevação das coisas ocultas na Terra farão ferver a água e arremessarão pedras e terra. Haverá fortes terremotos e grande destruição de vidas humanas." (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 946)

"Quão frequentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo." (Ellen White, Profetas e Reis, pág. 277)
Até a natureza parece gritar, avisando acerca dos sérios tempos em que estamos...
Related Posts with Thumbnails