terça-feira, 20 de maio de 2014

Líderes religiosos realizam encontro ecumênico no Maracanã para pedir paz e igualdade na Copa do Mundo

A Copa do Mundo pode ser uma oportunidade de promover a paz e igualdade na sociedade, e a Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou um encontro ecumênico no estádio do Maracanã com o lema “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo”.

Estiveram presentes ao encontro a pastora Lusmarina Campos Garcia, o bispo católico dom Roque Costa Souza, o padre Leandro Lenin; a muçulmana Sami Amed Isbelle; o representante do candomblé Carlos Alberto Ivanir dos Santos; a representante da umbanda Maria de Fátima da Rocha Damas; o budista Gyoushu Tadokoro; Matthias Tolsdorf da Igreja Luterana; e dom Filadelfo Oliveira, bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, entre outros.

Em meio aos discursos que enfatizavam a paz e o compromisso com o fim da violência e intolerância, foi apresentada a música “Fé na Copa e Ninguém pra Escanteio”, que destaca a importância da preservação da vida.

“É preciso pararmos com a propagação da raiva”, disse a pastora Lusmarina Campos Garcia, de acordo com informações do G1. “Quando temos amor no coração e respeito pelo nosso irmão, temos a paz presente”, acrescentou a umbandista Maria de Fátima.

Ao final, um grupo de crianças soltou balões brancos do gramado do estádio e o padre Leandro Lenin concluiu que o encontro era apenas um gesto na busca por uma sociedade melhor: “Hoje, com esse cenário que é o Maracanã, nós temos a oportunidade de a sociedade civil e sua representação através dessas religiões, da um pontapé mais marcante para aquilo que já vem sendo esforço de muita gente, que é a luta pela paz”.

Fonte - Gospel Mais
Related Posts with Thumbnails