segunda-feira, 5 de maio de 2014

Violento terremoto abala Tóquio e deixa ao menos 17 pessoas feridas

Tóquio - Um forte terremoto de 6 graus foi registrado nesta segunda-feira (5/5) no centro de Tóquio e deixou 17 feridos leves, mas sem provocar o risco de tsunami. O terremoto aconteceu às 5h18 (17h18 de domingo em Brasília), com epicentro na ilha Izu Oshima, ao sul da capital, e a 155 km de profundidade. Os movimentos mais fortes foram registrados no centro da capital, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

As autoridades registraram vibrações leves que depois se transformaram em abalos violentos. Segundo a imprensa local, 17 pessoas ficaram levemente feridas. Os movimentos mais intensos foram no centro de Tóquio, onde ficam os ministérios e prédios públicos do país. Nesta segunda-feira, feriado no Japão, muitos moradores da capital acordaram com o tremor.

O canal público NHK interrompeu a programação para divulgar as primeiras informações. Várias linhas de trem suspenderam temporariamente os serviços para controlar as vias. O tráfego era normal no aeroporto de Tóquio-Haneda. A companhia de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco) anunciou que não foi registrada qualquer anomalia na central nuclear de Fukushima, 200 km ao nordeste de Tóquio.

Related Posts with Thumbnails