quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pastor Mark Driscoll cria polêmica ao dizer que mesmo sem pecados, Jesus cometeu erros

O pastor Mark Driscoll coleciona declarações polêmicas em sua trajetória ministerial, sempre atraindo holofotes e críticas por conta de sua postura. A mais recente afirmação questionável do líder da Mars Hill Church foi que “Jesus cometeu erros”.

Num sermão intitulado “Capacitado pelo Espírito para falhar”, o pastor diferenciava os erros que são cometidos por engano dos erros que são pecados, e usou Jesus como ilustração para esclarecer o que ele pretendia dizer.

“O que eu vou dizer a vocês agora pode ser uma heresia. Não tenho certeza. Vamos ver… Jesus nunca pecou, verdade? Bom, vocês foram bem ensinados, eu acho. Ok, Ele nunca violou qualquer mandamento da Bíblia, mas a questão é… estão prontos? É possível que [Jesus] tenha cometido erros”, afirmou o pastor.

Ciente de que sua fala poderia ser encarada como um ensinamento herege, o pastor explicou seu raciocínio parafraseando a Bíblia ao dizer que Jesus “crescia em sabedoria, estatura e graça diante de homens e de Deus”, logo – na interpretação de Driscoll – Jesus estaria passando por um aperfeiçoamento, o que incluiria erros a serem corrigidos, de acordo com informações do The Blaze.

A declaração polêmica do pastor repercutiu muito mal no meio cristão norte-americano, e o trecho de seis minutos que Driscoll falava sobre os erros de Jesus foi apagado do site da Mars Hill Church.

O blogueiro Warren Throckmorton conseguiu encontrar o trecho da pregação de Driscoll e publicou no YouTube, como forma de trazer à tona a discussão sobre as declarações polêmicas do pastor.

“Se Driscoll não tinha certeza e até mesmo considerou a possibilidade de estar ensinando heresia por que foi em frente? Se considerava seu argumento correto, por que apagou posteriormente este trecho?”, questionou o blogueiro.

Fonte - Gospel Mais
Related Posts with Thumbnails