quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Reforma de Saúde: Deus ou EGW?
Este tipo de posicionamento gera uma enorme quantidadade de perguntas com o fundo "pode/não pode", como se houvesse um aparelhamento matemático para responder as questões, ao reverso de se procurar a origem da celeuma.
A primeira pergunta a se considerar, penso, é de onde vem a mensagem? De Deus ou de EGW? A resposta a este questionamento faz toda a diferença. E a resposta é absolutamente clara, tão clara, que os maiores objetores da reforma de saúde, não a respondem, como a experiência tem demonstrado.
A mensagem vem de Deus, mas o que vale é a forma como lidamos com a mensagem. Dizer que ela é de Ellen G. White para fazer de conta que para nós não se aplica, compromete a nossa identidade e os pilares da nossa fé.
Nós somos os que guardamos os mandamentos de Deus e temos o testemunho de Jesus, o Espírito de Profecia. Ora, então a mensagem é de Deus e aplicável para todos nós, portanto, a pergunta não é se eu posso ou não tomar café, mas se eu creio na fonte da mensagem, o próprio Trono da Graça!
Porque enquanto estivermos a defender que é um "conselho", ou outras tantas justificativas lançadas em todos os debates que falam sobre reforma de saúde, continuaremos sem receber o poder do alto para atender ao chamado.
Metaforicamente falando, a graça não é uma muleta onde me apoio para "passar" pela vida a salvo. A Graça Verdadeira é uma piscina onde "mergulho" e nela me mantenho pela misericórdia Divina, até sair do outro lado pronto para a glorificação. E isso somente pelo poder que emana da cruz, pelo poder de Cristo!
Quando o povo saiu do Egito, Deus queria lhes levar "de volta ao Éden", queria restituí-los pelo Seu poder. Concedeu-lhes o Seu maná, mas o povo queria a comida do Egito, resultado, duvidaram da direção de Deus na hora de entrar em Canaã e morreram no deserto! Isso quer dizer que todos eles estão perdidos? Não!
Isso quer dizer que perderam o melhor de Deus pela incredulidade gerada em não obedecê-Lo e não permitirem que a obra fosse neles completada.
Pois Deus quando nos deu a reforma de saúde mais uma vez estava nos convidando a "voltar ao Éden" e conhecer o melhor dEle, não mais para entrarmos na Canaã terrena, mas na Celestial. Também para cumprirmos a obra que Ele nos confiou e termos o privilégio de ver Cristo voltando sobre as nuvens.
Verdade presente! Tempo do fim!
E isso quer dizer que os que não fizerem a reforma de saúde estão perdidos? Não!
Porque isso vai depender da forma como cada um individualmente entende e vive a mensagem. É problema de cada um com Deus, portanto. Mas para todos aqueles que buscarem a água da vida, a promessa é absolutamente clara, para estes é garantido não terem mais sede.
O poder vem de Deus, graça em ação. E a todo que pedir lhe será dado e a todo que bater a porta lhe será aberta.
Portanto, a clássica pergunta "pode/não pode", é tão equivocada quanto não responder "de quem é a mensagem", ou simplesmente convencer-se que ela saiu da cabeça de Ellen G. White, pois claramente não é o que diz a revelação. Como diz um amigo, "fazer de conta que não sabe que o trem vem vindo não impede o atropelamento".
"Não obstante, quando mando um testemunho de advertência e reprovação, muitos de vocês declaram ser simplesmente a opinião da irmã White. Têm assim insultado o Espírito de Deus. Vocês sabem como o Senhor Se tem manifestado por meio do Espírito de Profecia. [...]
Essa tem sido minha obra por muitos anos. Um poder tem-me impelido a reprovar e censurar erros em que eu não pensara. É esta obra, dos últimos trinta e seis anos, de cima ou de baixo? ... Nessas cartas que escrevi, nos testemunhos de que sou portadora, lhes apresento aquilo que o Senhor me tem apresentado. Não escrevo nenhum artigo expressando meramente minhas próprias ideias. Eles são o que Deus me expôs em visão – os preciosos raios de luz que brilham do trono” (EGW, ME, v. 1, p. 27).
Os EUA terão revolução e rebeliões por comida e por causa de imposto até 2012
Prognosticador de tendências, conhecido pela sua precisão no passado, diz que a América deixará de ser uma nação desenvolvida dentro de 4 anos, a crise será “pior do que a grande depressão.”
O homem que previu o impacto do mercado acionário em 1987, e da queda da União Soviética está agora com uma previsão de revolução na América, distúrbios alimentares e rebeliões fiscais - tudo dentro de quatro anos, enquanto adverte que colocar comida na mesa será uma preocupação mais premente do que comprar presentes de natal em 2012.
Gerald Celente, the CEO of Trends Research Institute é conhecido pela sua acurácia em predizer eventos futuros e econômicos no mundo, fato que irá nos dar um calafrio na espinha, devido ao que ele disse a FOX NEWS.
Celente diz que a América em 2012 se tornará uma nação subdesenvolvida, que haverá uma revolução acentuada por revoltas de comida, rebeliões para ocupação de propriedades alheias, revoltas fiscais e marchas trabalhistas, e que em feriados e festas as pessoas irão querer comida ao invés de presentes.
Nós iremos ver o fim do varejo de natal, iremos ver uma mudança fundamental tomar o lugar, colocar comida na mesa irá ser mais importante do que colocar presentes em árvore de natal, disse Celeste. acrescentando que a situação irá ser “pior do que a grande depressão”.
A América irá passar por uma transição pela qual ninguém está preparado, disse Celeste. Lembrando que as pessoas se recusam a aceitar que a América está entrando em recessão, e ainda destaca que o grande problema está nessa negação, e que isso atrapalha para que todos estejam prontos para a real dimensão da crise.
Celente, previu com sucesso a crise monetária da Ásia em 1997, o colapso do subprime hipotecário, e desvalorização acentuada do dólar nos EUA, disse a UPI em novembro do ano passado que o ano seguinte seria conhecido como “O Pânico de 2008” , acrescentando que “gigantes iriam levar um tombo para a morte”, que é exatamente o que temos assistido com o colapso da Lehman Brothers, Bear Stearns e outros. Ele também disse que acabaria por ser o dólar desvalorizado em mais de 90 por cento.
A conseqüência daquilo que iríamos ver desdobrar ao longo do ano iria levar a uma redução dos padrões de vida, Celente predisse um ano atrás, que está sendo corroborado pelos dados de quedas das vendas à varejo.
A perspectiva de uma revolução era um conceito que foi ecoado pelo Ministério britânico da Defesa no relatório do ano passado, que previa que dentro de 30 anos, o crescente fosso entre os super ricos e a classe média junto com uma subclasse urbana significaria uma ameaça a ordem social. “As classes médias do “mundo” poderiam se unir, utilizando o acesso aos conhecimentos, competências e recursos para modelar processos transnacionais no interesse de sua classe”, e que” As classes médias poderiam se tornar uma classe revolucionária. “
Numa recente entrevista separada, Celente foi mais longe sobre o tema da revolução na América.
“Haverá uma revolução neste país”, disse ele. Não virá já, mas passará do nível aceitável, e o que foi o catalisador para isso: a posse de Washington DC em pleno dia em Wall Street neste incruento golpe. E isso vai acontecer pois as condições para isso continuam a agravar-se. “
“A primeira coisa a fazer é organizar as revoltas contra impostos. Isso vai ocorrer em grande quantidade porque as pessoas não têm dinheiro para pagar mais imposto escola, propriedade fiscal, qualquer tipo de imposto. Nós iremos começar a ver estes tipos de protestos começarem a desenvolver-se. “
“Vai ser muito sombrio, muito triste. Iremos ver muitas pessoas sem abrigo, coisa nunca vista antes. Barracas nas cidades estão brotando por todo o país e nós iremos ver muito mais.
“Iremos começar a ver grandes áreas com imóveis vagos, e também desabrigados que habitarão estes imóveis. Irá ser um panorama que os americanos não estão acostumados a ver. Isto virá com um grande choque e existirá uma grande quantidade de crimes. E a criminalidade irá ser bem pior do que antes, pois na Grande Depressão de 1929, as mentes das pessoas não eram tão corrompidas com estas drogas modernas, drogas vendidas sem receita médica, metanfetamina, ou qualquer coisas parecidas com isso. Então teremos uma enorme subclasse de pessoas desesperadas com suas mentes quimicamente transtornadas além da compreensão humana. O blog George Washington compilou uma lista das citações que comprovam a exatidão de Celente,com relação aos seus prognósticos.
“Quando a CNN quer saber sobre as Grandes Tendências, ela pede a Gerald Celente”
- CNN Headline News
“Uma rede de 25 peritos cuja gama de especialidades iria rivalizar com muitas faculdades universitárias”.
- The Economist
“Gerald Celente tem um talento pra pegar o espírito certo”.
- USA Today
“Não existe um prognosticador de tendência melhor do que Gerald Celente. O homem sabe o que ele está falando.”
- CNBC
“Aqueles que levam a sério as suas previsões…. Trends Research Institute.”
- O Wall Street Journal
“Gerald Celente está sempre a frente da curva das tendências, e sinistramente sobre a marca….ele é um dos mais precisos prognosticadores que temos”
- The Atlanta Journal-Constitution
“O Sr. Celente dá pistas e direções no mundo social, econômico e empresarial para clientes corporativos.”
- The New York Times
“O Sr. Celente é um cara muito inteligente. Nós somos capazes de aprender sobre as tendências a partir de uma autoridade “
- 48 Hours, CBS News
“Gerald Celente possui um sólido histórico. Ele previu tudo, desde o colapso bolsista de 1987 e o desaparecimento da União Soviética para o “marketing verde” e a redução corporativa.”
- The Detroit News
“Gerald Celente, previu o impacto no mercado acionário de 1987, “marketing verde”, e o crescimento rápido dos cafés gourmets.”
- Chicago Tribune
“The Trends Research Institute é o Padrão e Pobre da Cultura Popula.r”
- The Los Angeles Times
“Se Nostradamus estivesse vivo hoje, ele faria um páreo duro com Gerald Celente.”
- New York Post
Paul Joseph Watson
Fonte: Prison Planet
Tradução: Fim dos Tempos
OIT prevê que mais de 7 milhões perderão emprego na Ásia em 2009
Segundo a mesma análise, caso as condições sejam ainda piores que o esperado, o número de desempregados na região poderia subir dos 97 milhões atuais a 113 milhões, em um continente onde um terço da população vive com renda de pouco mais de US$ 1 ao dia.
"No pior cenário possível, a pobreza poderia subir de forma dramática a 140 milhões de pessoas em 2009, se aproximando de níveis de 2004", diz o estudo.
A crise também poderia provocar a diminuição das imigrações internas do campo à cidade, obrigando muitos trabalhadores a retornar aos trabalhos agrícolas mal pagos, segundo a Organização que tem sede em Genebra.
Em 2008, o índice de desemprego no continente foi de 4,8%.
Fonte - Último Segundo
Ártico "deixará de existir" em duas décadas
Por causa do aquecimento global, uma reação em cadeia já é percebida todos os anos na região, afirmaram especialistas em ciência polar reunidos ontem em Chicago, na 175ª Reunião Anual da AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência). Nada indica, dizem eles, que se trate de um mero ciclo passageiro. A temperatura na região norte do globo pode aumentar em até 7º C até o meio deste século.
"Teremos um verão sem gelo no Ártico em 2030 ou antes disso", calcula Mark Serreze, da Universidade de Colorado (Boulder). Segundo o pesquisador, o que tem acontecido recentemente em toda a área já pode ser explicado pela ciência.
Enquanto o ar próximo à superfície marinha aquece, causando o derretimento da camada de gelo sobre o mar --e também sobre a terra--, o oceano Atlântico, que também está mais quente, tem jogado esse calor para o norte.
A consequência é que esquenta tanto por cima quanto por baixo, explica Serreze. E isso é que tem causado a diminuição do gelo em toda a região, com números recordes nos últimos verões principalmente.
Com menos gelo, a preocupação com uma certa ocupação da região ártica também deve aumentar, disse Serreze durante sua conferência.
Para ele, pode aumentar não apenas a navegação em toda a área --e nos últimos anos algumas rotas antes bloqueadas por gelo ficaram navegáveis-- como a exploração de petróleo. E, sobre isso, também existem vários projetos em curso, principalmente nos Estados Unidos.
Todo cuidado é importante, disse o cientista, porque na verdade o "Ártico está mais quente em todas as estações do ano, não apenas no verão".
A questão, se passa pelo problema do urso-polar e de toda a fauna, é muito mais ampla que isso, disse Serreze. "Já temos problema de erosão costeira em algumas zonas. Sem gelo, o vento movimenta mais a água."
...
Fonte - Folha
Bloco de gelo maior que Havaí se desprende da Antártida
Uma equipe de pesquisadores do CSIC analisa desde o último domingo, a bordo de uma embarcação de pesquisa oceanográfica, o impacto do fenômeno sobre o ecossistema do Mar de Bellingshausen. A equipe científica também presenciou como a frente de gelo do Mar de Bellingshausen retrocedia 550 km em duas semanas.
Os cientistas disseram que as temperaturas de água são extraordinariamente quentes nesta região. Segundo os pesquisadores, o desprendimento e a fragmentação do enorme bloco de gelo produzirá o conseqüente aumento do nível do mar.
Nos últimos 50 anos a península antártica experimentou o maior aumento de temperatura registrado no planeta: 0,5 grau centígrado por década.
Fonte - Terra
Doses diárias de vinho são condenadas por pesquisadores
Os pesquisadores disseram que ao contrário do que se acreditava anteriormente, "as pequenas e repetidas doses são as mais nocivas", porque seus efeitos são invisíveis.
A conclusão dos pesquisadores franceses é uma síntese de trabalhos internacionais mais recentes sobre a relação entre o que comemos e bebemos e as possibilidades de vir a ter um câncer. Além da bebida alcoólica, o estudo alerta para o excesso de carne vermelha e frios.
Fonte - Opinião e Notícia
Nota DDP: A ciência vai e volta, mas a orientação divina permanece para sempre.
"O único caminho seguro é não tocar, não provar, não manusear o chá, o café, vinhos, o fumo e o ópio e as bebidas alcoólicas. A necessidade de os homens desta geração chamarem em seu auxílio a força de vontade fortalecida pela graça de Deus, a fim de resistir às tentações de Satanás, e vencer a mínima condescendência com o apetite pervertido, é duas vezes maior que a de algumas gerações passadas. Mas a geração atual tem menos poder de domínio próprio do que os que viviam então. Os que têm condescendido com o apetite quanto a esses estimulantes, transmitiram aos filhos os depravados apetites e paixões, tornando-se a esses filhos necessário maior força moral para resistir a toda sorte de intemperança. O único procedimento perfeitamente seguro é ficar firme ao lado da temperança, e não se arriscar na perigosa vereda."
(Conselhos sobre Saúde - pág. 125)
Produção mundial de alimentos deve cair 25% até 2050
O volume de produção pode ser perdido em função do impacto das mudanças climáticas, da degradação do solo, da escassez de água e de pragas.
O estudo indica que a redução atingirá o planeta no momento em que haverá 2 bilhões de pessoas a mais no mundo.
Fonte - Opinião e Notícia
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Alteração climática e prejuízo financeiro

As mudanças climáticas, numa análise macroeconômica, são consideradas como o principal fator de risco para a economia mundial. Ela deverá acarretar até 2012, movimentações financeiras diretas e anuais da ordem de mais de US$ 200 bilhões. Grande parte em prejuízos decorrentes de indenizações em seguros e adequações às políticas nacionais de cada país no controle de emissões de gases de efeito estufa.
Não é exagero supor que o clima poderá se tornar ponto primordial de todas as questões relacionadas com a segurança e soberania das nações. Nesse conjunto de fragilidades, o Brasil é obrigado a manter programas emergenciais para minimizar os sintomas e efeitos da devastação ambiental provocada essencialmente por ações antrópicas do homem moderno.
Poderíamos continuar a elencar todo o tipo de preocupação que cada profissional convive no seu dia-a-dia em função da deterioração da qualidade ambiental e climática no mundo e, em especial, no Brasil.
Ocorre que, como toda a questão, envolve diretamente impactos financeiros e econômicos. Não se trata de deixar de lado a questão social, nem de discutir qual questão merece maior preocupação. Trata-se de articular as preocupações e procurar um equacionamento economicamente viável, ambientalmente amigável, politicamente exeqüível, socialmente justo.
A maior demanda por serviços públicos de saúde em decorrência do aumento da temperatura, da diminuição da qualidade do ar, das epidemias, dentre outras, poderá criar necessidades de gastos anuais na ordem de R$ 8 bilhões.
A quebra de produção agrícola com secas e enchentes, a perda em armazenagem e transporte deve gerar prejuízos no Produto Interno Bruto (PIB) agrícola de cerca de R$ 10 bilhões.
Fazendo um cálculo conservador, no Brasil, os prejuízos decorrentes das alterações climáticas e a perda de geração de receita nos diversos setores produtivos poderão representar um montante de cerca de R$ 47 bilhões durante o ano de 2009, igual a todo o PIB do Uruguai e Paraguai somados.
Se essa ineficiência pudesse ser evitada, os benefícios seriam percebidos distributivamente. Melhor qualidade no emprego das receitas públicas, maior capacidade de investimento na produção – viabilidade de retorno ao investimento prudente – enorme poder de geração de emprego e renda.
A solução, então é enfrentar esse desafio com esforços conjuntos da sociedade e com o fomento do governo nas três esferas, para que a questão ambiental seja trabalhada dentro do conceito que possamos sair perdendo menos com isso.
Fonte - Envolverde
Nota DDP: Dinheiro, prestígio e poder. As molas do mundo, motivos suficientes para todo o tipo de desmando. Com uma crise econômica em andamento, as soluções "baratas" serão sempre uma opção, como a "dimensão ecológica do domingo", e.g., capitaneada pelo Vaticano.
Especialistas divergem quanto aos efeitos da mudança climática
Os especialistas reunidos no congresso médico concordaram, no entanto, que não "há dados suficientes para justificar um alarme sobre epidemias causadas pelas mudanças climáticas".
Diarmid Campbell-Lendrum, da Organização Mundial da Saúde (OMS), admitiu que as projeções sobre as futuras mudanças climáticas são incertas e seus efeitos se interrelacionam com determinates que não são climáticas, como fatores socioeconômicos, a crescente globalização e a eficácia dos programas de saúde.
Jonathan Suk, responsável pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças, opinou que antes de divulgar teorias alarmistas, "é necessário instituir uma rede para a investigação desses supostos efeitos".
O projeto de Suk se chama "European Environment and Epidemiology Network" e sua proposta é "quantificar os riscos e entender de que modo a saúde da população pode ser afetada pela mudança climática".
Paul Reiter, um dos maiores especialistas em malária, expos durante o congresso que "a difusão da doença é um problema muito complexo, que depende de muitos fatores".
"A variação da temperatura é apenas uma das variáveis. Na maioria dos casos requer considerações também de outras causas, como a ecologia e o comportamento humano", afirmou Reiter.
Uriel Kitron, da Emory University de Atlanta, propôs, por sua vez, "vincular o estudo da mudança climática com o impacto da ação humana em fatores ligados ao clima e à demografia para explicar e prever as mudanças no comportamento das doenças".
Fonte - Jornal da Mídia
Código do Trabalho e Doutrina da Igreja
A realidade laboral desdobra-se em, pelo menos, três grandes segmentos: o da pré-legalidade; o da legalidade; e o da ilegalidade.
...
Perante esta realidade tão diversificada, o «Código do Trabalho» faz uma síntese dos princípios aplicáveis e das condições da sua aplicabilidade, e deixa uma larga margem para a negociação colectiva. Pode afirmar-se com relativa segurança que, ao nível dos princípios, existe uma coincidência muito significativa com a Doutrina Social da Igreja; o Código e esta Doutrina defendem a dignidade da pessoa humana, a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar, a responsabilidade social da empresa e a prossecução do bem comum.
Uma parte importante das normas incluídas no Código é objecto de consenso muito alargado, enquanto outra parte é objecto de fortes discordâncias entre organizações empresariais e sindicais, bem como entre forças políticas e outro grupos sociais.
Discordâncias do mesmo teor sempre se registaram no passado, verificam-se na generalidade dos países, e tudo leva a admitir que se mantenham e renovem no futuro. Com efeito, o domínio laboral é um campo de excelência para a luta de classes e para a melhoria permanente das condições e relações laborais. Vem a propósito lembrar que «o trabalho (...) se encontra mesmo no centro da «questão social» (...)» (nº. 2 da encíclica «Laborem Exercens», de João Paulo II).
No que se refere aos cristãos no mundo laboral e perante o «Código do Trabalho», não se deveria perder de vista que os trabalhadores, empresários e detentores do capital são pessoas a respeitar na sua dignidade e até na fraternidade comum (cf. «Laborem Exercens», nº. 14). Com este quadro de fundo, parece recomendável que trabalhadores, empresários e detentores do capital lutem pelos seus valores, direitos e interesses, sem espezinharem os de outrem ( Cf. «Compêndio da Doutrina Social da Igreja», nºs. 277 e 305-307). Parece também recomendável que todos se esforcem por cumprir a lei, fazê-la cumprir e aperfeiçoá-la. Igualmente se recomenda que, nas suas lutas, evitem prejudicar os estratos sociais vulneráveis, e que atribuam toda a prioridade ao espírito e à prática do diálogo social.
Bom seria que, no próprio seio da Igreja, os trabalhadores, empresários e detentores do capital praticassem este diálogo, regularmente; desse modo, testemunhariam e aprofundariam a sua fé, intensificariam a fraternidade cristã e preparariam melhor a sua intervenção nas diferentes estruturas sindicais, empresariais, políticas ou outras.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: Importante salientar que no seio da doutrina social da igreja encontra-se o domingo, seu sonho de consumo no que tange ao reconhecimento de "princípios comuns", "melhoria permanente" e "garantia legal" pretendidas no futuro.
Amplia-se a discussão de cunho religioso na Europa
Nem Marx, nem Nietzsche, nem Sartre teriam feito esse tipo de publicidade, declarou o assessor do papa para assuntos culturais, dom Gianfanco Ravasi. A campanha busca a “banalização” do tema, numa “completa superficialidade”. A campanha fica na “zombaria” e no “sarcasmo” e renuncia estudo a fundo do argumento existencial, agregou.
...
Em nota pública, a Igreja Metodista britânica agradeceu ao professor Dawkins pelo seu “contínuo interesse em Deus, pois ele encoraja, em livro que publicou a respeito, as pessoas a pensarem no problema da existência ou pelo menos do Criador, e isso é, em si mesmo, positivo.
Fonte - Portas Abertas
Nota DDP: Como já levantado aqui neste mesmo tema, a "religião atéia" tem sido resposável por suscitar em uma Europa quase que completamente secularizada, o debate necessário para recolocar a o debate religioso na pauta do dia, algo extremamente necessário para o cumprimento das profecias, especialmente ao se esperar no horizonte medidas restritivas de liberdades individuais embasadas em preceitos morais, como um decreto dominical.
Vida marinha nas regiões polares é afetada por aquecimento global
Os cientistas concluíram que um número cada vez maior de crustáceos de água quente está se espalhando para os pólos, porque a temperatura das águas ao redor deles está aumentando.
Descobriu-se também que espécies menores estão substituindo outras maiores em algumas regiões do Ártico, o que pode ter profundas implicações na cadeia alimentar. Os cientistas fazem parte do projeto Arctic Ocean Diversity (Arcod), ligado ao Censo da Vida Marinha, que envolve pesquisadores de mais de 80 países.
Fonte - Opinião e Notícia
Localizador de pessoas do Google põe privacidade em xeque
Assim como aconteceu com o surgimento do telefone celular e das redes sociais, ainda não se sabe exatamente como a novidade será integrada à vida de seus usuários, e quais os efeitos ela terá sobre atividades cotidianas.
...
Fonte - G1
Nota DDP: As ferramentas necessárias à conexão da adoração falsa com a opressão dos santos estão cada vez mais presentes na sociedade moderna e, interessantemente, as pessoas estão se oferecendo voluntariamente para serem localizáveis. A possibilidade de cumprimento de Ap. 13:16-17 (E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.) , em face da recusa de aceitar-se o selo da besta, já é plenamente factível.
Pelosi diz que Obama lançou "uma nova era de cooperação internacional"
Nancy Pelosi discursou no Congresso de Deputados da Itália com uma conferência intitulada "Fortes aliados por um futuro mais seguro".
"Com os EUA, as grandes nações da Europa, como a Itália, serão novamente tratadas como sócias iguais", declarou.
Ela acrescentou que o presidente dos EUA, Barack Obama, "acredita que assim como a Otan protegeu a segurança da Europa no último século, uma Aliança Atlântica reforçada pode enfrentar os desafios deste novo e perigoso período".
Pelosi, de origem italiana e que hoje recebeu os certificados de nascimentos de seus avós paternos, fez alusão à influência da Itália nos EUA.
"A América foi descoberta por um italiano, leva o nome de um italiano e esteve construída por milhões de ítalo-americanos" e lembrou milhões de "filhos e filhas da Itália".
...
Fonte - G1
Nota DDP: Não se esquecer que a profecia antecipa uma grande aliança que será realizada entre os EUA e o menor estado do mundo, encrustrado em território italiano e com influência inversamente proporcional ao seu tamanho físico.
"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151. (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 131)
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Existirá mesmo um decreto dominical?
Na segunda mensagem (Ap 14:8) Deus anuncia a queda da babilônia religiosa e seu falso sistema de adoração para, em seguida, avisar aos que insistirem na operação do erro que receberão o sinal da besta (Ap 14:9), sendo este a contrafação da verdadeira adoração (Sábado x domingo).
Partindo deste princípio, temos como ASD´s, a missão que nos foi confiada por Deus:
“As profecias do livro de Apocalipse destacam claramente a missão do remanescente. As três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12 revelam a proclamação do remanescente, a qual deverá trazer completa e final restauração da verdade do evangelho. Essas três mensagens angélicas correspondem à resposta divina aos extraordinários enganos satânicos que varrem o mundo justamente antes do retorno de Cristo (Apoc. 13:3, 8, 14-16). Imediatamente em seguida ao último apelo divino dirigido ao mundo, Cristo retorna para efetuar a colheita” (Apoc. 14:14-20). (Nisso Cremos 2003, pág. 226/227)
É ao que nos exorta inclusive a “pena inspirada”:
“Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção.” (A Igreja Remanescente, pág. 64)
“A mensagem do primeiro anjo proclama o evangelho eterno e convida à restauração da verdadeira adoração de Deus como Criador, uma vez que a hora do juízo é chegada. O segundo anjo adverte contra todas as formas de adoração originadas em mecanismos humanos. Finalmente, o terceiro anjo proclama o mais solene aviso divino contra a adoração da besta e de sua imagem – que é o procedimento no qual se envolvem, em última análise, todos aqueles que rejeitam o evangelho da justificação pela fé.” (Nisso Cremos 2003, pág. 232)
“Há grandes verdades, por muito tempo ocultas sob o monturo do erro, que devem ser reveladas ao povo. A doutrina da justificação pela fé tem sido perdida de vista por muitos que têm professado crer na terceira mensagem angélica. O Povo da Santidade tem ido a grandes extremos neste ponto. Com grande zelo têm ensinado: "Tão-somente crê em Cristo, e serás salvo; mas fora com a lei de Deus!" Não é isso que ensina a Palavra de Deus. Não há base para semelhante fé. Não é esta a preciosa gema da verdade que Deus deu ao Seu povo para este tempo. Esta doutrina desencaminha almas sinceras. A luz da Palavra de Deus revela o fato de que a lei tem de ser proclamada. Cristo tem de ser exaltado, porque Ele é um Salvador que perdoa a transgressão, a iniqüidade e o pecado, mas de modo algum terá por inocente a alma culpada e impenitente.” (Review and Herald, 13 de agosto de 1889.)
Diante do exposto, é absolutamente cristalino que não há como se descolar a justificação pela fé da chamada à verdadeira adoração, assim como não há como se falar do amor de Cristo negligenciando o selo de Deus. Fazer isso é transmitir uma mensagem incompleta, além de ser contrária à nossa identidade como Adventistas do Sétimo Dia e, principalmente, da missão que Deus nos confiou.
É mais do que óbvio que ninguém começa pelo fim, não há como se falar da verdade sem passar pelas suas colunas: Deus, Cristo, o Espírito Santo, a Bíblia e a Lei de Deus. No entanto, pregar a mensagem completa não é uma faculdade, mas uma obrigação do povo remanescente.
É também óbvio que isso não se demonstra como de fácil aceitação, tendo em vista o viés polêmico que encerra inclusive no seio do adventismo, como visto neste tópico, no entanto, Cristo nunca disse que neste mundo teríamos facilidades.
Há uma advertência aqui inclusive para ser considerada pelos novidadeiros do adventismo moderno: “O segundo anjo adverte contra todas as formas de adoração originadas em mecanismos humanos.” Todas as formas. A centralidade da adoração se situa na pessoa de Deus e não do adorador e muito menos de seus gostos. Quando aproximamos nosso sistema de adoração do culto babilônico, tal qual temos visto no mundo evangélico, o que infelizmente tem se acelerado em nosso meio e nos lançado de braços abertos no ecumenismo capitaneado pelos novos gurus do crescimento de igrejas, com seus métodos de marketing e auto-ajuda aplicados à religião. Nada mais sofístico. Crescimento com ou sem propósitos, mas em grande parte sobre a areia... Há muito que a pensata de Gamaliel não se aplica sem ressalvas, fosse assim e igrejas envolvidas em todo o tipo de contrafação ao Evangelho não cresceriam tanto.
Para estes menos avisados, inclusive para que não me chamem de “reacionário”, cabe a leitura atenta da recente advertência levantada pelo Pr. Erton Köhler, Presidente da Divisão, na RA, pág. 4. Transcrevo somente a citação feita de Le Roy Froom: “enquanto a igreja evangeliza o mundo, o mundo seculariza a igreja”. No mesmo diapasão, "a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo" (O Grande Conflito, pág. 512)
Decreto dominical é algo impopular mesmo, mas faz parte da mensagem, e existirá, embora, para minha surpresa, muitos adventistas do sétimo dia ou sejam céticos quanto à questão, ou entendam que não é relevante ou, pior ainda, estejam pregando que o Sábado não é o selo de Deus. Sinal dos tempos. Ele vem.
"A história das coisas"
Leiam também "Sociedades consumistas durarão no máximo 20 anos, diz especialista".
Apocalipse 11:18 - E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
“Não podemos ser escravos do trabalho”
D.Amândio Tomás falava a propósito da petição lançada por um grupo de deputados do Parlamento Europeu no sentido da consagração do Domingo como Dia de Descanso.
Uma proposta que para ser adoptada precisa de ser assinada pela maioria dos deputados europeus antes de 7 de Maio deste ano.
Em entrevista ao jornalista Domingos Pinto, D. Amândio Tomás elogia a iniciativa e defende um modelo social que respeite a herança cultural do Velho Continente.
“O descanso dominical tem enormes vantagens para a manutenção da família e para o diálogo entre as pessoas e para a saúde psíquica, que tenham tempo de descanso, para o diálogo, de intercâmbio, de lazer, tempo, para não serem escravos do trabalho” – considera D. Amândio Tomás.
Fonte - Renascença
Japão vive pior crise econômica desde a Segunda Guerra Mundial
"Esta é a pior crise desde o final da guerra. Não resta dúvidas", declarou Yosano à imprensa.
Segundo cifras oficiais divulgadas nesta segunda, a economia japonesa sofreu no quatro trimestre de 2008 sua pior contração desde 1974, com uma queda de 12,7% do Produto Interno Bruto (PIB).
"A economia japonesa, cujo crescimento depende muito das exportações de automóveis, maquinário e equipamentos de informação, ficou literalmente arrasada pela crise", afirmou ainda Yosano.
"O Japão será incapaz de superá-la sozinho. As fronteiras não existem na economia. Nossa economia arrancará de novo ao mesmo tempo que os outros países", acrescentou o ministro, para quem "reconstruir a economia é uma questão de responsabilidade frente aos outros países".
Este foi o terceiro trimestre consecutivo de crescimento econômico negativo no Japão.
Este retrocesso do PIB da segunda economia mundial e primeira da Ásia é o mais forte desde a queda de 13,1% em ritmo anual registrada no primeiro trimestre de 1974, em plena crise do petróleo.
Os economistas esperavam por uma contração de 11,6% a ritmo anual, e de 3% em relação ao trimestre anterior, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal Nikkei com 22 especialistas.
...
Fonte - G1
"O papa comete um erro após o outro"
A descrição que ele faz do atual papa é: um homem ultra conservador, que não admite mudanças na igreja, combate os progressistas, não admite que outras igrejas sejam assim consideradas verdadeiras, só aceita que a Igreja Católica seja a verdadeira e que as outras não salvam ninguém. Cria polêmicas e conflitos com outras igrejas, como já fez com os protestantes e evangélicos, os muçulmanos e agora com os judeus. Depois tem que voltar atrás. Ora, um homem que é considerado infalível, pois é papa, e desde 1870 a igreja diz que os papas são infalíveis no que dizem em termos morais e religiosos, não poderia errar tanto. Aliás, não poderia errar nunca. Os papas se fazem como DEUS, dizem ser infalíveis, mas esse agora tropeça a cada pouco.
Ainda está difícil entender como o novo presidente americano vai dialogar com o atual papa. Obama é um progressista, que apóia o aborto, os gays, pesquisas com células tronco, casamentos entre pessoas do mesmo sexo, ataca a Bíblia, e assim por diante. E o papa Bento XVI é exatamente o contrário. Obama tem tido apoio e aceitabilidade pelos líderes de mundo todo. Ele veio para unir o mundo, e tem poder para tentar. Mas como vai ele dialogar com o atual papa? Nesse aspecto é preciso esperar um pouco para saber como serão os entendimentos.
Há um ponto em comum entre os dois, o papa e Obama: eles conseguem, de um jeito ou outro, agregar os interesses de muitos para uma união global. É disso que Bento XVI mais fala, e Obama também. Essa unidade Bento XVI vem conseguindo rapidamente, desde que assumiu, e a unidade global é de alto interesse de Obama. Como se vem dizendo nesses últimos tempos: um forte e poderoso ponto em comum, que pode uni-los para ações conjuntas.
Fonte - Cristo Voltará
Nota DDP: Na mesma linha de pensamento, "Ratzinger é um 'Papa politicamente desastrado'". Como já defendi aqui anteriormente, o interessante destes "deslizes" de BXVI, é que as relações com os "ofendidos" via de regra saem consolidadas com os "incidentes". Não me parece que alguém descrito como o pensador do pontificado do papa anterior, que fechou muitas brechas, tenha passado de uma hora para outra a ser um "pastor medíocre".
Os passos parecem medidos e, assim como a substituição de um presidente "medíocre" levou seu sucessor ao estado de graça frente ao mundo, nada impede que o mesmo possa ocorrer em relação ao líder religioso de maior destaque no cenário mundial. De uma forma ou de outra, uma coisa é certa: nada do que sai do Vaticano deixa de ter propósito definido. Até porque existe um personagem conhecido por trás da cena.
Como entende um Pastor amigo, parece que todo este processo de crítica com este papa aponta para um próximo mais afável ao que o mundo secular entende como aceitável, algo parecido com o fenômeno recente ocorrido entre Bush/Obama, como já declinado.
Outro artigo interessante de se ler neste mister é "Se Obama fosse Papa", de onde se pode destacar no contexto do quanto aqui aduzido e do título conferido à análise:
[Se Obama fosse papa...] Iniciaria imediatamente as medidas reformadoras mais importantes por decreto ("ordem executiva"); e convocaria um concílio ecumênico para promover a mudança de rumo.
Temos a dobradinha esperada entre EUA e Vaticano registrada no parágrafo anterior.
É interessante ainda o quanto se espera de "mudança" com o novo presidente, quando pensadores políticos entendem que em realidade, ''Obama representa continuidade'', ou seja, todo esse "diz que me disse", tanto em relação ao presidente americano, quanto ao líder católico, parece ser muito marketing no atacado e pouca realidade no varejo.
O grande conflito continua em movimento.
Gravidade do aquecimento global foi subestimada
O especialista afirmou ainda que as temperaturas futuras "vão passar de qualquer valor que tenha sido previsto".
Field fez o alerta no sábado, durante o encontro anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), em Chicago.
Ele foi um dos autores do relatório divulgado pelo IPCC em 2007, que estimava que as temperaturas iriam subir entre 1,1ºC e 6,4ºC até o fim deste século.
O cientista, no entanto, diz que o relatório subestimou seriamente a escala do problema. Ele apresentou dados novos que mostram que as emissões dos chamados gases do efeito estufa aumentaram muito mais rapidamente que o esperado entre 2000 e 2007.
Segundo Field, este aumento foi provocado principalmente pela queima de carvão para obter energia elétrica na China e na Índia.
"Estamos basicamente olhando agora para um futuro climático que está muito além de qualquer coisa que tenhamos considerado nas políticas climáticas", afirmou.
Ele disse ainda que o impacto nas temperaturas ainda é desconhecido, mas o aquecimento tende a se acelerar em um ritmo muito mais rápido e a provocar ainda mais danos ambientais do que se previa.
De acordo com o cientista, isso incluiria a seca de florestas nas áreas tropicais, tornando-as muito mais vulneráveis a queimadas.
As temperaturas mais altas também poderiam acelerar o derretimento do permafrost - tipo de solo da região do Ártico -, aumentando dramaticamente a quantidade de carbono na atmosfera.
"Sem uma ação efetiva, as mudanças climáticas vão ser maiores e muito mais difíceis de se lidar do que pensávamos", concluiu.
Fonte: BBC Brasil
NOTA Minuto Profético: O discurso oficial continua forte em torno da tese da causa humana para o aquecimento global. "Ação efetiva" significa o que, afinal? Lei Dominical?
Em tempo: Conforme previsto, em 2009 o Brasil vai se engajar no projeto Hora da Terra (ou do Planeta - saiba mais aqui e aqui). É uma maneira eficiente de condicionar as pessoas para a futura Lei Dominical. Quem viver verá...
Vaticano: a ferida mortal foi curada
Governado pelo papa, o Vaticano é a sede da Igreja Católica Apostólica Romana. Neste videocast, Sérgio Gil, professor de Relações Internacionais da Faculdade Rio Branco, fala sobre o assunto. Segundo Gil, o Vaticano tem influência porque, como Estado, acaba participando de eventos internacionais. "O Vaticano leva as posições da Igreja Católica. Nenhuma outra religião tem um Estado associado a ela, como tem a Igreja Católica", diz.
Fonte - Minuto Profético
sábado, 14 de fevereiro de 2009
O trabalho de um profeta
Aproveitamos para ressaltar uma das estratégias para a união das igrejas: cooperar no que já é comum entre as igrejas, isto é dito como “o que nos une” e dialogar, sem pressa, no que há divergência isto é dito “o que nos separa”. Essa é uma estratégia que deixa em situação muito difícil aquelas igrejas que decidem não participar do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. São vistas como não querendo cooperar para a solução dos grandes problemas do planeta. O ecumenismo é o movimento para unir todos os cristãos, e o diálogo inter-religioso para unir todas as demais religiões com os cristãos. O objetivo amplamente divulgado desses dois movimentos é salvar o planeta de seus grandes problemas, sociais, políticos, econômicos e naturais. Ou se faz isso, ou o planeta não tem futuro. Mas não se diz que no fundo, o objetivo mesmo é criar condições para que só satanás, o dragão, seja adorado, e que se inviabilize a adoração a DEUS. Enquanto babilônia tenta unir os cacos resultantes da confusão de línguas mediante cooperação no que é comum, o povo de DEUS propõe ao mundo a solução bíblica da entrega a CRISTO diante da iminente segunda vinda Sua para salvar a todos quantos O aceitarem.
A estratégia ecumênica coloca no centro da solução do problema a santificação do domingo. Esse dia será então para unir a todas as famílias num único lugar, a missa e a eucaristia. Assim todas as famílias do mundo receberão uma instrução para se tornarem cidadãos de bem, via os ensinamentos dos religiosos.
Agora veja bem, há sempre muito mais pontos em comum do que divergentes. Por exemplo, somos contra as drogas, contra a violência, contra a criminalidade, contra a bebida alcoólica, etc. Somos a favor dos cuidados preventivos da saúde, de uma vida cheia de felicidade, de princípios saudáveis de convivência, da honestidade, do amor ao próximo, e muito mais. Ora, tais coisas as outras igrejas também possuem. Então a grande pergunta que o ecumenismo e o diálogo inter-religioso fazem é: por quê não nos unirmos com as demais igrejas, formar logo uma grande e ampla frente comum em busca da melhoria das condições de vida no planeta? E aqueles pontos de divergência discutimos sem presas, ao longo do tempo. Que pontos seriam esses, no nosso caso? Os Dez Mandamentos da Bíblia e não do catecismo, a santificação do sábado e não do domingo, a mortalidade da alma como um ser completo, por causa do pecado, e mais algumas coisas, não são muitas. As igrejas protestantes, evangélicas, pentecostais, etc, com algumas exceções, estão apoiando essa estratégia e inclusive patrocinando a elaboração de um código de ética entre as igrejas mediante o qual se regulamentará a pregação do evangelho, ou seja, a única igreja que poderá fazê-lo será a católica, que alega ter toda a verdade. Portanto, ela sim, pode pregar, as outras não, pois essas pregando, geram violência. E da violência é que o ecumenismo quer livrar o mundo.
Isso que relatamos acima, já são fatos. Não são especulações. Isso se noticia nos jornais. E quase não pregamos sobre esses fatos, não é mesmo? Poucos de nós estamos atentos às profecias para saber o que se passa ao nosso redor. Porém, está tudo previsto, e hoje se torna realidade. Profetas e profecias não são muito bem vistas, exceto se forem falsas.
E há ainda outro ponto em comum, esse realmente muito sutil. É a música gospel, que se tornou a música do ecumenismo e do diálogo inter-religioso. Muita atenção: é um ponto em comum entre os protestantes, entre os pagãos e entre os mundanos. É um ponto comum entre todas as tendências religiosas, está em todas elas, e está também no mundo. É uma música que toca tanto nas igrejas quanto nas reuniões de dança, está em todos os lugares, torna o planeta um lugar comum para um plano poderoso de afastar seus habitantes de DEUS. É o ponto comum do mundo todo. O ritmo dessa música é utilizado tanto por cantores religiosos como por grupos de rock, e todas os demais tipos e tendências de ritmos musicais. Pega-se um ritmo qualquer, dá-se a ele uma letra religiosa e pronto, já é gospel, isto é, evangélica. Veio para facilitar a unificação das igrejas, e facilitar a entrada até de ateus nas igrejas, pois lhes satisfaz o gosto, e não leva a CRISTO. Ela está em todos os lugares, é comum a todos os lugares e torna todos os lugares igualmente atraentes à mente humana. Ela une o mundo em uma única tendência de adoração, e essa adoração, pode crer, não é a DEUS. É o ponto estratégico comum mais poderoso, pois ele afeta não a razão, mas sim, os sentimentos, o gosto e as reações e paixões físicas do corpo. Essa música tem por função preparar membros de todas as igrejas para que, habituando-se a ela, tornem-se suscetíveis a entrar em outras igrejas que não seja a sua, e ali adorar, não a DEUS, mas ao senhor dessa música ecumênica, e facilmente afastar-se do verdadeiro DEUS. É uma forma de massificar a cultura ecumênica pela paz e segurança, tornando o mundo e o mundanismo como parecendo algo sagrado. É o ponto em comum mais poderoso da estratégia do ecumenismo, pois exerce sua influência sobre os sentimentos e o gosto das pessoas.
O grande conflito iniciou no Céu por meio de um músico. E ele conseguiu enganar um em cada três anjos. A batalha final terminará com muitos músicos exercendo impressionante poder sobre as mentes de todas as pessoas do mundo. Muitos deles se tornarão os piores inimigos da verdadeira adoração quando chegarem os dias de decidir que sinal receber, se a marca do domingo, se o selo do sábado.
Preste atenção daqui por diante: satanás está trabalhando para tornar impossível, sem fé, suportar a pressão da não participação nos pontos comuns para unir o mundo sob seu comando. Fará a todos pensarem que é para resolver os grandes problemas do planeta, mas no secamento do rio Eufrates descobrirão o engano, perceberão que adoraram o demônio. Assim ele tentará impedir a proclamação da mensagem final sobre todas as nações, tribos e línguas do planeta, e tentará inviabilizar a segunda vida de CRISTO. Mas a sacudidura, e é só ela que poderá resolver o problema da música gospel ecumênica em nosso meio, reverterá a tendência, e preparará a igreja de CRISTO para o grande e poderoso alto clamor. Isso é um fato iminente, está bem próximo.
Esse comentário dessa semana foi o mais difícil de ser escrito. De todos até agora escritos, esse foi o mais realista, e que necessitou de muita coragem. A realidade desses dias requer que isso seja dito de forma clara e direta. Os fatos se sucedem e o tempo é curto, não dá mais para simplesmente fazer de conta que não é problema meu, ou coisa assim. A sacudidura está se acentuando, e pessoas estão sendo colocadas em situações para que tomem a decisão de sua vida para a eternidade, sempre mortos, ou sempre vivos. Quero agradecer pelos e-mails que todos os dias recebo, eles dão coragem para escrever o que nos tempos passados deixava por isso mesmo.
Fonte - Cristo Voltará
Nota DDP: Estou terminando de ler este comentário exatamente neste instante, às 0:50 hs. do dia 14/02. Confesso que leio os comentários da Lição da Escola Sabatina do Prof. Sikberto Marks já há bastante tempo e estes sempre me atraíram pelo viés escatológico impresso pelo mesmo. Mas este me impulsionou a escrever algo a respeito.
O comentário todo merece leitura pormenorizada no link supra declinado, mas em especial este final, relevo que faço em contraste aos esforços ecumênicos visualizados na posse do novo presidente americano com a participação do pastor Rick Warren (recomendo a leitura do post "A nova era do cristianismo"), bem como do líder da banda U2 Bono (ver o site One.org), inclusive tendo como mote de campanha a música "One", o que no todo nos conduz à pertinência do comentário supra face a este estranho momento que temos em torno da música (ver as palestras em "Conselhos sobre música" que já antecipava toda esta questão), dentro e fora da Igreja.
Não posso deixar de consignar, ainda, que tive o prazer de conhecer pessoalmente o Prof. Sikberto em um evento promovido pela AP e, toda honra e glória seja dada ao nome de Deus pelo testemunho deste Seu servo, uma vez que passei a conhecer um pouco do homem por trás dos comentários e, o seu esforço pessoal em viver aquilo que escreve.
Este é o trabalho de um profeta.
E esta é a chamada que Deus faz a cada um de nós para este tempo.
Eis-me aqui?
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Efeito da crise sobre economia ainda está por vir
"O ano de 2009 certamente será um ano pior para o crescimento, não somente para as economias avançadas, mas também para as economias emergentes", disse Strauss-Khan antes da reunião do Grupo dos Sete, que reúne países industrializados, no fim de semana em Roma.
Fonte - Terra
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Membros do Parlamento europeu querem consagrar o Domingo como dia de descanso
O Secretariado da COMECE - Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia, as Igrejas alemãs protestantes e a Igreja de Inglaterra saudou a iniciativa de vários membros do Parlamento Europeu, que solicitam o pronunciamento dos restantes membros sobre a Declaração escrita acerca da “protecção do Domingo livre como pilar essencial do Modelo Social Europeu e como parte da herança cultural da Europa”.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os bispos da UE indicam que tal declaração “pode constituir um importante compromisso para a «Europa social». Seria agora importante encontrar a maioria necessária para esta resolução para além partidos subscritores”.
A Declaração para a protecção do Domingo foi lançada pelos parlamentares europeus Anna Záborská, Martin Kastler, Jean Louis Cottigny, Patrizia Toia, Konrad Szymański, de diferentes partidos políticos, a 2 de Fevereiro.
Os bispos da UE afirma que “a crise económica e financeira tornou-nos mais conscientes de que nem todos os aspectos da vida podem ser sujeitos a forças de mercado” e indicam que “homem e mulher, que trabalham ao Domingo, estão a ser colocados em desvantagem nas suas relações sociais: na família, no desenvolvimento e até a saúde estão comprovadamente afectadas”.
A COMECE sublinha ainda que o Domingo livre “faz parte da herança cultural da Europa e advém de uma longa tradição”.
“O Domingo livre de trabalho é um factor decisivo no equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar. É de fundamental importância para as relações familiares, mas também para a vida social e cultural, salvaguardar uma das poucas ocasiões em que pais e crianças se podem encontrar”.
Segundo a lei da UE, o Domingo é um dia de descanso semanal para crianças e adolescentes. Por isto, segundo os bispos, “o respeito pelo Domingo tem o potencial de se tornar no pilar do modelo social europeu”.
O episcopado da UE alerta para o facto de a protecção do Domingo “estar a ser esquecida em alguns Estados membros, com o objectivo de aumentar a produção e o consumo. Os trabalhadores experimentaram a fragmentação das suas vidas privadas, enquanto que as pequenas e médias empresas, que não permitem horário ininterruptos, perderam terreno no mercado”.
A declaração, agora introduzida no Parlamento Europeu, apela aos Estados membros e às instituições da UE que “protejam o Domingo, como um dia de descanso, nas legislações nacionais e internacional, para reforçar a protecção dos trabalhadores em áreas como a saúde e a conciliação entre a vida profissional e familiar”.
Para que seja adoptada, é necessário que a Declaração seja assinada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu, ou seja, 394 membros, antes de 7 de Maio de 2009.
O artigo 116, que se refere às regras de procedimento do Parlamento Europeu, estipula que uma Declaração Escrita seja um texto com no máximo 200 palavras e seja apresentada por no máximo cinco membros parlamentares, submetida a todos os membros durante um período de três meses.
Se a Declaração recolher a maioria das assinaturas, torna-se um acto oficial do Parlamento Europeu, sendo transmitida aos destinatários citados.
O texto original da proposta pode ser consultado Aqui
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: Não é a primeira, muito menos será a última ofensiva neste tema, agora, que o momento é mais do que propício face às inúmeras crises de âmbito mundial que a aldeia global enfrenta, não se tem dúvida.
Que ninguém se esqueça do Óleo.
Vaticano exclui criacionistas de debate
(Agência Estado)
Nota: chega a ser absurdo uma igreja que se diz cristã dobrar os joelhos a Darwin, como se fosse um baal moderno, e excluir do debate aqueles que defendem as Escriruras Sagradas, os criacionistas. Mas quando se analisa a questão do ponto de vista escatológico, no contexto da grande controvérsia entre o sábado e o domingo, tudo fica mais claro. O sábado é o memorial da Criação (Gn 2; Êx 20:8-11), símbolo do poder criador de Deus. O domingo é sinal da autoridade romana, uma vez que foi a Igreja Romana que transferiu a solenidade do sábado para o domingo (e admite isso), confundindo judaísmo com um mandamento bíblico que antecede a existência do primeiro judeu.[MB]
Fonte - Michelson Borges
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Palestras de Gilberto Theiss sobre música

Os temas são específicos em tratar sobre o que a bíblia diz a respeito do uso de bateria na adoração musical.
Baixe e ouça na ordem como consta abaixo:
Dia 06/02 (Sexta) - Introdução: A influência da música
Dia 07/02 (Sábado de manhã) - Tema: O uso de bateria na Igreja
Dia 07/02 (Sábado a tarde) - Tema: Cristãos místicos
Tema: Ellen White e o uso de tambores em Indiana
O livro desses temas pode ser encontrado pelo e-mail: altoclamor@altoclamor.com
Nota DDP: Por problemas técnicos algumas palestras tiveram seu final cortado, o que não compromete o conteúdo segundo o próprio palestrante.
Obama diz que só o governo pode ressuscitar economia e apela por aprovação de plano
...
Fonte - UOL
Nota DDP: O discurso mais intervencionista do estado parece ter começado nos EUA. o que provavelmente deve se intensificar daqui para frente.
Caos climático tende a piorar no futuro
Previsto para ser um dos cinco anos mais quentes já registrados, 2009 começou gelado para os europeus e boa parte dos norte-americanos.
"O frio foi excepcional. Temperaturas negativas por vários dias seguidos são incomuns em Paris", disse o músico brasileiro Guilherme Carvalho, que mora há oito anos na capital francesa. "No canal de La Villette, vi uma placa: "Perigo -não ande no gelo", coisa que nunca tinha visto antes."
"Estamos há uma semana sem energia aqui e com temperaturas abaixo de zero. Há muita gente desabrigada", escreveu de Louisville (Kentucky, EUA) o linguista Daniel Everett. O Estado registrou 27 mortes pela nevasca e foi decretado área de calamidade pública pelo presidente Barack Obama.
O frio levou comentaristas da direita americana ao inevitável questionamento do aquecimento global. Afinal, se o mundo está esquentando, por que o inverno setentrional de 2009 chegou dessa forma?
Nada com o que se espantar, dizem os meteorologistas. Na média, 2009 ainda deve ser quente. "O ano ainda não acabou", diz José Marengo, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Segundo Pedro Leite da Silva Dias, diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica, os extremos do final de 2008 e do começo deste ano podem ser explicados por duas causas imediatas.
A primeira é o fenômeno La Niña, nome dado ao resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico. Como sua cara-metade, o El Niño, (o aquecimento anormal do Pacífico), o La Niña é sazonal e, quando se instala, é uma das forças dominantes nas condições climáticas do planeta. Há um La Niña instalado desde 2008, e ele não deve sumir antes de abril.
Pedra na água
A outra causa são chuvas intensas sobre a região da Indonésia desde o fim de 2008. "Onde chove, ocorre liberação de muita energia para a atmosfera, como se fosse jogada uma pedra na água", afirma Dias. "A energia é propagada na atmosfera, como ondas na água, e forma padrões de ondas que atingem zonas remotas."
Parte dessas ondas se propaga pelo hemisfério Norte, da América para a Europa. Parte se dissemina pelo hemisfério Sul. "Portanto, as anomalias na Austrália e as anomalias na América do Sul, como as chuvas de novembro em Santa Catarina e depois em Minas, Rio e Espírito Santo, estão todas correlacionadas", afirma o cientista.
A relação disso tudo com o aquecimento global é mais sutil. Segundo Michel Jarraud, da Organização Meteorológica Mundial, as pessoas tendem a confundir tempo (condições específicas da atmosfera num dado momento) e clima (condições gerais, no longo prazo).
"Todo ano você tem padrões excepcionais de tempo e lugares onde recordes são quebrados", disse Jarraud numa entrevista coletiva no fim do ano passado. "Se você tem ar mais frio em algum lugar, você tem de ter ar mais quente em algum outro lugar. A temperatura média da Terra é a mesma."
O aquecimento global não significa que não haverá mais invernos frios, mas sim que eles serão menos frequentes. "Não é algo que você espera que seja mais quente e mais quente", afirma Marengo, do Inpe. O que existe é uma elevação contínua da temperatura média.
Marengo lembra ainda que o aquecimento global é composto por dois tipos de influência, ou "sinal": as antropogênicas, ou seja, causadas por atividades humanas, e as naturais. Há um cabo-de-guerra entre ambas.
"Nos dois últimos anos, tivemos temperaturas mais baixas do que no final do século 20. Pode ser que a variabilidade normal do clima esteja mais forte que o sinal antropogênico agora, mas no longo prazo o sinal dos gases-estufa é mais forte", diz o climatologista.
Fonte - Folha
Incêndios na Austrália matam 84; onda de calor é a pior em cem anos
Neste sábado, Melbourne --segunda maior cidade do país e capital do Estado de Victoria-- teve o dia mais quente de sua história, em meses de fevereiro, com termômetros chegando a 46,4ºC, às 12h. "O inferno em toda sua fúria atingiram as pessoas de Victoria", afirmou o primeiro-ministro do país, Kevin Rudd, em visita a áreas atingidas.
...
Incêndios florestais ocorrem anualmente na Austrália mas, desta vez, a combinação do clima seco e da secura da vegetação agravaram o problema, provocando uma pressão para que o governo apresse a aprovação de medidas contra mudanças climáticas.
Fonte - Folha
Casos de cólera no Zimbábue passam de 69 mil
A Organização Mundial de Saúde disse que a epidemia matou 3.397 pessoas de um total de 69.317 casos desde agosto. Esta é a maior epidemia a atingir a África em 15 anos.
A decisão do Movimento pela Mudança Democrática, de oposição, de criar um governo conjunto com o presidente Robert Mugabe pode dar às autoridades mais chances de conter a doença, que agravou ainda mais as dificuldades do país.
O sistema de saúde do Zimbábue entrou em colapso devido à crise econômica que deixou 8 entre 10 pessoas desempregadas. As pobres instalações médicas e sanitárias ajudaram a espalhar a doença.
Mais de metade do Zimbábue sobrevive com a comida fornecida por grupos humanitários. A população também sofre com a maior inflação do mundo, que atingiu mais de 231 milhões por cento em julho do ano passado.
O parlamento zimbabuano aprovou uma emenda constitucional na semana passada, permitindo a formação de um governo de coalizão entre Mugabe e seus rivais da oposição. Espera-se que o acordo ajude a encerrar a crise política e econômica.
Fonte - BOL
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Degelo na Antártida inundaria Washington e NY
Os efeitos aumentariam o nível do mar entre seis e sete metros, atingindo também as nações do oceano Índico, além da costa da América do Norte, avaliou o artigo. As informações são do Terra Espanha.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores fizeram cálculos para converter o volume total da placa de gelo em água, supondo que a distribuição fosse igual em todo o planeta. Segundo os cientistas, a estimativa é "muito simplificada" e não leva em conta outros efeitos fundamentais que influenciariam na elevação do nível do mar.
Em primeiro lugar, quando o manto de gelo se derrete, perde a força gravitacional no oceano e provoca o espalhamento da água.
- Se o gelo da Antártida Ocidental se fundir, reduzirá o nível do mar nos arredores do continente antártico, aumentando muito mais a quantidade estimada no hemisfério norte - explicou o artigo.
O desaparecimento total da camada de gelo também resultaria na mudança do eixo de rotação da Terra de 500 m em relação à posição atual. De acordo com o estudo, a variação produziria um movimento dos oceanos Atlântico e Pacífico desde o sul até o norte, levando uma grande quantidade de água a afetar a América do Norte e o oceano Índico, principalmente Washington, Nova York e a costa da Califórnia.
- O trabalho demonstra que a elevação do nível do mar registrada em muitas zonas costeiras povoadas seria muito maior que uma simples distribuição estimada de degelo uniforme - completou o artigo.
Fonte - JB
Incêndios assolam a Austrália
De acordo com as autoridades locais, cerca de 14 mil casas estão sem eletricidade e os focos de incêndio teriam se espalhado por cerca de 30 mil hectares de florestas, plantações e cidades.
Altas temperaturas e o ar seco ajudam a espalhar mais rapidamente as chamas. Há suspeita de que o fogo seja ação de criminosos.
Fonte - Opinião e Notícia
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Dança, transe e quadro profético
1. A acusação implícita de que a fé fomenta histeria: esta é uma tônica das revistas “científicas” brasileiras – a desqualificação da fé, retratada como um elemento da irracionalidade primitiva, totalmente impertinente dentro da mentalidade pós-industrial. A verdade é que há fés e fés. A fé cristã é originalmente racional (Rm. 12:1). Sua racionalidade, não obstante, difere do racionalismo grego, que foi resgatado no Humanismo e tornou-se anticlerical e ateísta como seguimento da revolução iluminista. A razão, na concepção cristã, tem seu lugar e, quando santificada, é útil para refrear as emoções corrompidas pelo pecado e investigar os dados providos pela Revelação divina dentro de limites humanos. O Deus da Bíblia fornece evidências para crermos – sejam evidências intrínsecas (relacionadas à crença em si) ou evidências relacionais (quando não podemos entender, e ainda assim somos convidados a crer porque Deus é confiável e merece que O sigamos).
Pelo fato de que não se fazer diferenciação entre os divergentes tipos de crença, a entrevista dá-se a entender que todo tipo de fé resulte em histeria, descontrole em massa e distúrbios relacionados. Note a declaração de Waller: “Os atingidos pela epidemia de 1518 ocupavam um ambiente de fé que aceitavam a ameaça da praga divina, posseção ou feitiço. Eles não tinham a intenção de entrar em estado de transe, mas suas crenças sobrenaturais tornaram isso possível.” [3] O historiador olvida que nem toda crença que aceite o sobrenatural produza as condições para que se repita o que viu na praga de 1518.
A religiosidade medieval fundiu elementos cristãos a um misticismo pagão, criando superstições infundadas (ridículas até!). Temos de que nos situar, no entanto, e perceber que, se o cristianismo católico-medieval assumia estes caracteres, já estamos vizinhos da Reforma. Não muito tempo depois do episódio da dança, chegaram a Wittenberg os profetas de Zwickau, fanáticos religiosos que professavam um cristianismo místico, com direito ao pacote “transe/visões/rejeição da Bíblia”. A influência deste movimento na comunidade forçou Lutero a voltar de seu refúgio para combater o fanatismo e reparar a ordem, mediante a apresentação da mensagem bíblica. O que aconteceu neste episódio nos ajuda a diferenciar não só posturas, mas as próprias bases de cristãos orientados pela Bíblia e de grupos místicos (sejam cristãos ou nãos).
2.O perigo de que o misticismo cristão volte a influir na experiência cúltica em círculos cristãos-adventistas: Observe este trecho da entrevista: “[…] os cultos modernos de possessão realmente lançam uma luz sobre o que aconteceu em 1518, já que estudos mostram que as pessoas estão mais propensas a experimentar um transe dissociativo se já acreditam em possessão espírita. As mentes podem ser preparadas, por meio do aprendizado ou exposição passiva, a transitar por estados alterados [de consciência].[4]” Que, de certa forma, o misticismo continue se imiscuindo com a espiritualidade moderna ninguém pode negar; que este processo afete um número crescente de cristãos, está claro; agora, que esta tendência incidirá sobre adventistas, é uma questão de tempo. [5] Mesmo agora, podemos ver o processo em andamento por alguns fatores: (1) Um número cada vez maior de adventistas faz uso da música evangélica (seja através de consumo de material fonográfico, DVDs ou de dowloads; pela frequência a shows gospels; pela utilização de músicas cristãs contemporâneas em cultos regulares, eventos em internatos e instituições, momentos de devoção familiar ou particular, etc.); consequentemente, (2) mais e mais passamos a conceber a música cristã como os evangélicos o fazem, ou seja, formada por letra religiosa e música popular. Se continuarmos a nos aproximar de outros grupos cristãos no que se reporta à adoração, experimentaremos os mesmos fenômenos de transe e possessão que há muito fazem parte da rotina cúltica de tais grupos. Será que no final, muitos adventistas também serão dançarinos compulsórios? Eis algo que deve nos preocupar.
Fonte - Blog Questão de Confiança
[1] John Waller, “Erupções de histeria em massa continuam a acontecer”, em entrevista cedida à revista Galileu, nº 211, Fevereiro de 2009, pp. 16 e 17. De agora em diante, Erupções.
[2] John Waller, “A time to dance, a time to die: The Extraordinary Story of the Dancing Plague of 1518”, (Cambridge: Icon Books, 2008).
[3] John Waller, “Erupções”, p. 17.
[4] John Waller, “Erupções”, idem. Waller fala especialmente no caso de religiões afro, mas a inclusão de certos ramos do Pentecostalismo nesta descrição me soa evidente.
[5] Ver o que Ellen White fala sobre o movimento da “Carne Santa” e como isto iria se repetir entre os adventistas do sétimo dia no futuro em Mensagens Escolhidas, (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1986), 2º ed, vol. 2, pp.35-39.
Papa fala de «esperanças» ecuménicas
Durante a audiência geral dessa semana, o Papa lembrou como Martinho Lutero baseou o seu protesto contra o sistema de indulgências da Igreja numa interpretação das epístolas de São Paulo, o que conduziu a Europa ao cisma protestante.
"Lutero encontrou uma nova interpretação da teologia da justificação, que o libertou dos escrúpulos e dos anseios da sua vida anterior, com uma nova e radical confiança na bondade de Deus, que perdoa incondicionalmente", disse Bento XVI.
O Papa acrescentou que, a partir desta visão dos ensinamentos de São Paulo, Lutero passou a ver a Igreja como "uma escravidão da doutrina” mas frisou que "o Concílio de Trento interpretou de modo profundo esta teologia, encontrando uma síntese entre a lei e o Evangelho".
Bento XVI concluiu a sua mensagem afirmando que "hoje aumenta a convergência entre a exegese católica e a protestante das epístolas de São Paulo, o que representa uma grande esperança para o ecumenismo".
A 31 de Outubro de 1999, em Augsburgo, na Alemanha, foi assinada uma histórica Declaração Conjunta sobre a Justificação entre a Federação Luterana Mundial e a Igreja Católica Romana. A declaração estabelece que as confissões católica e luterana professam a mesma doutrina sobre a justificação pela fé, embora com diferentes caminhos.
Fonte - Ecclesia
Nota DDP: Com os esforços dos braços seculares, como temos visto, os intentos de BXVI nesta área têm tudo para chegarem a bom termo rapidamente.
"Evento ecumênico com Obama 'foi magnifíco'"
"Foi magnífico. O presidente Obama conseguiu atrair o dobro de pessoas que costumam vir à oração. Eu venho há 20 anos", disse Benedita. "A mensagem dele para o mundo é que nós nos uníssemos em um esforço de fé. Ele disse que ser cristão foi uma opção, já que ele cresceu num lar muçulmano e afirmou que a fé sem obra é morta, citando uma passagem bíblica. Obama não tocou em nome de nenhum país, mas agradeceu a todos que ali estavam."
Benedita chegara a dizer que estava "muito feliz" com a possibilidade de parabenizar pessoalmente o presidente Barack Obama pela vitória nas eleições norte-americanas e pretendia olhar "olho no olho" o novo líder americano "Não, não me encontrei com ele", admitiu.
No encontro, Obama anunciou a criação de uma Agência Nacional de Fé e Parcerias de Vizinhanças, para implementar iniciativas ligadas a diversas religiões, "sem favoritismo."
Fonte - G1
Nota DDP: Extremamente alinhada com as considerações lançadas neste espaço ontem (A nova era do cristianismo) acerca da cerimônia de posse e os esforços ecumênicos que estão sendo pregados por líderes religiosos e políticos. A revelação de Deus nos escritos de Ellen White nunca foram tão atuais neste tema.
Seca afeta grandes regiões agrícolas chinesas
As sete principais regiões agrícolas do país estão afetadas, sobretudo no norte, o que levou o presidente Hu Jintao a fazer um apelo de mobilização para apoiar as regiões vitimadas.
"A duração, a extensão e o impacto desta seca são excepcionais", declarou Zheng Guoguang, diretor da Administração Meteorológica Chinesa, ao jornal China Daily.
Pelo menos 3,7 milhões de pessoas e 1,9 milhão de cabeças de gado estão afetadas, assim como 43% da superfície das plantações de trigo, o que representa 9,5 milhões de hectares.
Fonte - Yahoo