terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Localizador de pessoas do Google põe privacidade em xeque

Você buscou palavras no Google, pessoas no Orkut e possivelmente agora vai começar a caçar amigos no Latitude, um serviço gratuito do gigante da internet que promete apontar em mapas -- exibidos na tela do computador ou do telefone celular -- a exata localização de seus conhecidos. E também mostrará a essas pessoas onde você está. Apesar de esse serviço de localização não ser uma completa novidade, a entrada do Google no setor acelera sua popularização, reforçando também as polêmicas relacionadas a esse tipo de ferramenta.

Assim como aconteceu com o surgimento do telefone celular e das redes sociais, ainda não se sabe exatamente como a novidade será integrada à vida de seus usuários, e quais os efeitos ela terá sobre atividades cotidianas.
...
Fonte - G1

Nota DDP: As ferramentas necessárias à conexão da adoração falsa com a opressão dos santos estão cada vez mais presentes na sociedade moderna e, interessantemente, as pessoas estão se oferecendo voluntariamente para serem localizáveis. A possibilidade de cumprimento de Ap. 13:16-17 (E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.) , em face da recusa de aceitar-se o selo da besta, já é plenamente factível.
Related Posts with Thumbnails