quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

As sete trombetas

No que se diz respeito às trombetas pouco se entende, pois as interpretações variam de autor para autor. Na IASD, por exemplo, em sua maioria são usados os métodos historicistas, em cada período da historia depois da cruz se encaixa uma trombeta assim como os selos e as sete cartas.

Com bastante zelo e pedindo sempre a orientação divina iremos estudar as sete trombetas em uma perspectiva diferente, mas não saindo da história.

Historia Adventista da sétima trombeta

A IASD Interpreta o capítulo 10 de apocalipse como sendo o grande desapontamento de 1844 .

João come o rolo e é doce como mel na boca, mais no ventre era amargo. O primeiro questionamento é como o livro do apocalipse foi dividido em capítulos e versículos?. A Bíblia foi inspirada por Deus mais a divisão não. Por tanto do verso 1 ao 7 temos um trecho introdutório e explicativo do começo da mensagem ate o final da mesma. Do verso 8 em diante temos o acontecimento do grande desapontamento.

Depois do grande desapontamento, Hiram Edson tem uma visão ou ouve não se sabe bem como aconteceu tal fenômeno, de que na realidade Cristo havia passado do lugar Santo para o lugar Santíssimo do Santuário Celestial. No decorrer deste relato diz também que soa a sétima trombeta, mais na visão da Sra. Ellen. G. White não se diz nada a respeito da sétima trombeta no tocante à passagem de Cristo do Santo para o Santíssimo.

Outro questionamento e que na sexta trombeta segundo a interpretação de Josias Litch ela findaria na queda do império Turco Otomano e isso ocorreu em 1840 e com isso acredita-se que neste mesmo ano ou 1844 a mensagem de Miller ou o segredo de Deus se cumprira.

Primeiramente nosso estudo ira se concentrar no Santuário e sua importância, todos os pioneiros se emplacaram incansavelmente no estudo ou descoberta sobre o tema. O Santuário é a doutrina fundamental do Adventismo e sem o conhecimento do mesmo não entenderíamos a essência das outras doutrinas e as profecias em sua total realidade.

Continue lendo aqui.

Para entrar em contato pessoal com o irmão Elias dos Santos Vasconcelos, que idealizou o estudo, também para eventuais comentários e sugestões, utilize seu email: elias-profecias@hotmail.com

Nota DDP: Seguindo a proposta deste espaço em franquear aos irmãos um canal de veiculação de suas impressões sobre as profecias bíblicas, transcrevemos apenas a parte inicial deste estudo que nos foi enviado, o que fizemos em função do tamanho do mesmo, que não se adequa à agilidade deste espaço, mas que pode ser baixado de forma completa no link supra.

Não deixe de ler nosso FAQ.
Related Posts with Thumbnails