terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Amplia-se a discussão de cunho religioso na Europa

GRÃ-BRETANHA (*) - A campanha ateísta iniciada em Londres e que cruzou o Canal da Mancha, ganhou os ônibus urbanos de Barcelona e deve chegar a Madri, Valência, Sevilha e Bilbao, na Espanha, preocupa o Vaticano, que qualificou-a de “carnaval”, própria de um ateísmo “intelectualmente pouco sério”.

Nem Marx, nem Nietzsche, nem Sartre teriam feito esse tipo de publicidade, declarou o assessor do papa para assuntos culturais, dom Gianfanco Ravasi. A campanha busca a “banalização” do tema, numa “completa superficialidade”. A campanha fica na “zombaria” e no “sarcasmo” e renuncia estudo a fundo do argumento existencial, agregou.
...
Em nota pública, a Igreja Metodista britânica agradeceu ao professor Dawkins pelo seu “contínuo interesse em Deus, pois ele encoraja, em livro que publicou a respeito, as pessoas a pensarem no problema da existência ou pelo menos do Criador, e isso é, em si mesmo, positivo.

Fonte - Portas Abertas

Nota DDP: Como já levantado aqui neste mesmo tema, a "religião atéia" tem sido resposável por suscitar em uma Europa quase que completamente secularizada, o debate necessário para recolocar a o debate religioso na pauta do dia, algo extremamente necessário para o cumprimento das profecias, especialmente ao se esperar no horizonte medidas restritivas de liberdades individuais embasadas em preceitos morais, como um decreto dominical.
Related Posts with Thumbnails