quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Doses diárias de vinho são condenadas por pesquisadores

O Instituto Nacional Francês do Câncer anunciou nesta terça-feira (17/02) que uma dose diária de vinho não é eficaz na prevenção do câncer.

Os pesquisadores disseram que ao contrário do que se acreditava anteriormente, "as pequenas e repetidas doses são as mais nocivas", porque seus efeitos são invisíveis.

A conclusão dos pesquisadores franceses é uma síntese de trabalhos internacionais mais recentes sobre a relação entre o que comemos e bebemos e as possibilidades de vir a ter um câncer. Além da bebida alcoólica, o estudo alerta para o excesso de carne vermelha e frios.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: A ciência vai e volta, mas a orientação divina permanece para sempre.

"O único caminho seguro é não tocar, não provar, não manusear o chá, o café, vinhos, o fumo e o ópio e as bebidas alcoólicas. A necessidade de os homens desta geração chamarem em seu auxílio a força de vontade fortalecida pela graça de Deus, a fim de resistir às tentações de Satanás, e vencer a mínima condescendência com o apetite pervertido, é duas vezes maior que a de algumas gerações passadas. Mas a geração atual tem menos poder de domínio próprio do que os que viviam então. Os que têm condescendido com o apetite quanto a esses estimulantes, transmitiram aos filhos os depravados apetites e paixões, tornando-se a esses filhos necessário maior força moral para resistir a toda sorte de intemperança. O único procedimento perfeitamente seguro é ficar firme ao lado da temperança, e não se arriscar na perigosa vereda."
(Conselhos sobre Saúde - pág. 125)
Related Posts with Thumbnails