quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Conselhos sobre música


Trata-se de uma série de palestras promovidas em associação com o Ministério Amazing Facts, tendo como orador Brian Neumann, que tem dirigido seminários sobre apreciação musical na África, Europa e América do Norte.

A história completa da peregrinação musical de Neumann faz parte do livro "O cristão e a música rock" de Samuele Bacchiocchi. (Diálogo Universitário)

Infelizmente os vídeos e os áudios estão acessíveis somente no idioma inglês, mas em conteúdo mais aprofundado, muito se assemelham ao quanto defendido pelo tão criticado Daniel Spencer.

Antes que venham as costumeiras pedradas, adianto que este mesmo palestrante esteve em evento promovido pelo Unasp-EC, o 14º Encontro de Músicos, sem contar que tem sua história escrita por um dos maiores eruditos desta Instituição, como supra alinhado.

Desde que abandonou o rock, há 12 anos, Brian Neumann se dedica a pesquisar a influência e o poder da linguagem da música sobre as pessoas. Preocupado com a forma como o secularismo vem se introduzindo nas notas musicais evangélicas, Neumann ressaltou a importância de se criar encontros que discutam os valores e princípios da música sacra. “Esse tipo de seminário tem a função de nos educar e nos ajuda a entender melhor a linguagem da música. Desse modo, podemos buscar a Deus de uma maneira muito mais próxima com a nossa música”, frisa. (ABJ Notícias)

Enfim, aos que não ignoram as informações que Deus tem trazido nestes últimos dias, seguem os links que levam a mais um material de profunda reflexão espiritual visando a derradeira crise que se avizinha, uma vez que está ficando cada vez mais difícil se alegar ignorância ou, pior, que não temos luz suficiente sobre o assunto para fecharmos algumas portas que infelizmente parecem estar irremediavelmente escancaradas. Pois faça em caráter pessoal, como Josué: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Conselhos musicais (Vídeos no link abaixo)

1) O testemunho de Brian
2) O som da música
3) Movendo as massas
4) Preparando o palco
5) Adoração e o mundo
6) Perguntas e respostas

Fonte - Amazing Discoveries

Palestras semelhantes em áudio podem ser acessadas nos links que seguem (lembro mais uma vez que todas elas estão em inglês):

1) Mídia secular e a linguagem da música
2) Secularismo contemporâneo, música cristã e adoração
3) Alpha e Ômega
4) Mudando nossa religião
5) A Igreja nos últimos dias 1
6) A Igreja nos últimos dias 2
7) A adoração e o mundo 1
8) A adoração e o mundo 2

E ainda no Google Vídeo:

Vozes de um planeta morrendo

1) A linguagem da música
2) O coração primitivo
3) A consciência da máquina
PS: Não deixe de ler nosso "FAQ".
Related Posts with Thumbnails