terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Conselho Mundial de Igrejas em Doha

Doha, 01 dez (RV) - Está em andamento em Doha, no Catar, até amanhã, dia 2, a Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o financiamento ao desenvolvimento.

"Os líderes das nações devem estabelecer mudanças radicais e um tangível compromisso se realmente desejam construir um sistema econômico global justo e sustentável".

É o apelo lançado pelo Conselho Mundial de Igrejas, num comunicado apresentado hoje por uma delegação na conferência, que pretende avaliar os progressos realizados desde a assinatura, em 2002, do Consenso sobre o Financiamento ao Desenvolvimento, que se realizou em Monterrey, no México.

"Este encontro acontece num momento em que a instabilidade dos mercados financeiros globais está prejudicando as economias dos países subdesenvolvidos. Enquanto a comunidade internacional trabalha para enfrentar esta crise, é preciso ajudar os países pobres e vulneráveis", ressalta a nota.

Segundo o Conselho Mundial de Igrejas o encontro é uma oportunidade histórica para os líderes do mundo assumirem suas responsabilidades e tomarem medidas que leve à construção de um sistema global équo e sustentável que concilie os direitos econômicos, sociais e culturais de todos.

Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP: Na mesma tônica do comentário anterior, o braço secular e o braço eclesiástico dos poderes mundiais estão em um crescendo de união de interesses.
Related Posts with Thumbnails