quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Obama e Al Gore se reúnem para discutir clima e meio ambiente

CHICAGO - O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, se reunirá nesta terça-feira, 9, com o ganhador do prêmio Nobel da Paz e ex-vice-presidente Al Gore em Chicago, para discutir sobre energia e mudanças climáticas, segundo informou a equipe de Obama.

Gore ganhou o prêmio em 2007 por seu trabalho para combater o aumento das temperaturas e aumentar a consciência sobre a mudança climática. Políticos democratas familiarizados com o encontro disseram que o objetivo é discutir a possibilidade de que Gore assuma um cargo no novo governo. O vice-presidente eleito, Joe Biden, também participará da reunião.

O presidente eleito ainda escolhe quem ocupará os cargos cruciais sobre energia e meio ambiente no Gabinete e assinalou que ambas serão prioridades políticas de sua administração.

Segundo um comunicado da equipe de Obama, o encontro discutirá como as políticas energéticas e climáticas "podem estimular a economia e criar empregos". Gore, ex-vice-presidente democrata que perdeu as eleições de 2000 para George W. Bush, indicou que não está interessado em ocupar uma posição de "czar" do clima. Ele apoiou a candidatura de Obama em junho, depois de Hillary Clinton ser derrotada nas prévias do partido.

Fonte - Estado

Nota DDP: Hora de começar a "pagar" os apoios de campanha...
Related Posts with Thumbnails