quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Aquecimento global: Chegamos ao ponto de não retorno para o clima ártico?

10.12.2008 - Há anos os cientistas vêm observando o Oceano Ártico com uma sensação de desconforto cada vez maior. O gelo marinho na extremidade norte do nosso planeta está derretendo - e isto vem ocorrendo de forma bem mais rápida do que se esperava.

De fato, em setembro de 2007, a área do Ártico coberta por gelo marinho equivalia a apenas a metade do território da Europa, o que corresponde a uma redução de 40% em relação à área coberta por gelo em meados da década passada, segundo cálculos do Centro Nacional de Dados Sobre Gelo e Neve, nos Estados Unidos. As geleiras da Groenlândia também estão desaparecendo em um ritmo alarmante. E o próprio Oceano Ártico vem sofrendo um aquecimento desde 1995, uma tendência que só acelerou-se desde o início desta década. No verão de 2007, a temperatura das águas no Mar de Bering, entre o Alasca e o leste da Sibéria, era 5ºC mais elevada do que a média. Ou seja, mais quente do que nunca.

Os dados são claros. A questão pendente há muito tempo é: Por que o Ártico está esquentando tão rapidamente? Os modelos climáticos projetam aquilo que deveria ser uma elevação de temperatura bem mais lenta na região ártica. Um aumento das emissões de gases causadores do efeito estufa e o aquecimento da atmosfera terrestre resultante não são suficientes para explicar esse fenômeno.
...
Fonte - Portal Anjo

Nota DDP: Anotem: Não são suficientes.

Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra, haverá epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão seus limites. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações. Deveríamos estar nos preparando para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam. MAR, 172.

Satanás está trabalhando na atmosfera; envenena-a e aí dependemos de Deus quanto à vida – nossa vida presente e eterna. E estamos na posição em que nos encontramos, importa estarmos inteiramente alerta, totalmente devotados, de todo convertidos e consagrados a Deus. Mas parece que nos achamos como paralisados. Deus do céu, desperta-nos! 2 ME, 52.


"[Satanás] Estudou os segredos dos laboratórios da Natureza, e emprega todo o seu poder para dirigir os elementos tanto quanto o permite Deus... Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo seu poder... Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas... Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta; e que os que apresentam os requisitos do quarto mandamento, destruindo assim a reverência pelo domingo, são pertubadores do povo..." O Grande Conflito, p. 589 e 590.

Louvado seja o nome de Deus pelos seus servos, os Profetas.
Welcome to the future.
Related Posts with Thumbnails