terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vaticano promove encontro com representantes islâmicos em Roma

O Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso e a "World Islamic Call Society", com sede em Tripoli (Líbia), promovem desde esta Segunda-feira, em Roma, o seu 11.º Colóquio conjunto. A iniciativa decorre, de forma regular, desde 1989.

O tema do encontro destes dias é “Responsabilidade dos líderes religiosos, em especial em tempos de crise”. O colóquio encerra-se na Quarta-feira, dia 17, com uma audiência concedida por Bento XVI aos participantes.

Segundo comunicado divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé, as cinco sessões do Colóquio destes anos serão dedicadas à apresentação e aprofundamento de três pistas de reflexão, seja por católicos, seja por muçulmanos: Responsabilidade religiosa, Responsabilidades culturais e sociais, Tempos de crise no caminho do diálogo inter-religioso.

As duas delegações, que contam com doze elementos cada, são presididas pelo Cardeal Jean-Louis Tauram, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso e por Mohamed Ahmed Sherif, secretário-geral da "World Islamic Call Society".

Fonte - Ecclesia
Related Posts with Thumbnails