ROMA/JERUSALÉM, quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 (ZENIT.org).- A preparação da possível visita de Bento XVI à Terra Santa, que poderá acontecer no próximo mês de maio, deu um impulso positivo às relações entre Israel e a Santa Sé.
Nesta quinta-feira, terminou a reunião da Comissão bilateral permanente entre a Santa Sé e o Estado de Israel no Ministério de Assuntos Exteriores, em Jerusalém, manifestando a clara vontade de resolver as diferenças para aplicar o Tratado Fundamental (Fundamental Agreement), assinado em 30 de dezembro de 1993, que permitiu estabelecer as mútuas relações diplomáticas.
...
Fonte - Zenit
Nota Cristo Voltará: Veja só como os tempos se preparam para o desfecho como as profecias previram. A Igreja Católica sempre perseguiu severamente os judeus. Ela também perseguiu os muçulmanos. Era perseguição para exterminar uns e outros.
No entanto, o que vemos nesses últimos dias? Judeus, muçulmanos e católicos se reunindo frequentemente para unirem-se pela paz no mundo. E não só isso, os judeus e os muçulmanos estão cedendo aos poucos, para efetivar a unidade. Aliás, são os muçulmanos que tomam a iniciativa para essas reuniões de diálogo. E são os judeus que dão inteiro apoio ao diálogo inter-religioso, e também toma iniciativas.
Quem falasse há cindo anos atrás que essas três grandes religiões dialogariam como fazem hoje, seria taxado como maluco. Hoje já é realidade.
JESUS volta logo, podes crer.