quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Haiti sofre novo tremor

Um novo terremoto voltou a atingir o Haiti nesta quarta-feira, provocando pânico entre as pessoas que acampam nas ruas da capital depois do devastador tremor da semana passada.

O novo sismo, inicialmente registrado como de magnitude 6,1, teve intensidade revisada para 5,9. Ele balançou prédios já danificados, mas não há relatos imediatos de mais danos. Com medo de tremores secundários, que são comuns após grandes abalos sísmicos, milhares de pessoas dormem nas ruas desde o dia 12.

"Foi muito forte. Cada novo tremor é assustador. Sentimos bem aqui (aponta para o estômago), porque depois da terça-feira da semana passada, nunca sabemos quão forte será", disse Lenis Batiste, que acampava em cima da grama com duas crianças.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto de quarta-feira ocorreu 60 quilômetros a oeste-sudoeste da capital Porto Príncipe.

Integrantes do batalhão brasileiro que compõem a missão de paz da ONU no Haiti, a Minustah, já avaliavam possíveis desabamentos de escombros deixados pelo terremoto da semana passada.

"As coisas começaram a tremer. Ficamos realmente com medo. As pessoas saíram às ruas", disse Victor Jean Rossiny, estudante de direito de 24 anos. "Não temos nada aqui. Nem água".
...
Fonte - Último Segundo

Nota DDP: Veja também "O que está acontecendo? Os terremotos estão aumentando?".


Related Posts with Thumbnails