segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Papa pede 'cultura inteletual genuinamente católica'

'Bento XVI pediu que a Igreja dos EUA seja capaz de “cultivar uma cultura intelectual genuinamente católica, confiante na harmonia profunda entre fé e razão, e preparada para levar a riqueza da visão da fé no contacto com as questões urgentes que concernem ao futuro da sociedade americana”.

O Papa recebeu esta manhã, em audiência, os superiores, alunos e ex-alunos do Pontifício Colégio Norte-americano, por ocasião dos 150 de sua fundação. No discurso aos cerca de 550 presentes, Bento XVI recordou a sua viagem apostólica aos EUA, realizada em Abril de 2008, e louvou o compromisso do Colégio que, passados 150 anos de sua fundação, continua a formar “pastores sábios e generosos".

O Papa recordou que foi Pio IX quem quis, em 1859, a fundação do Pontifício Colégio Norte-americano, e reiterou que, à distância de um século e meio de sua instituição, o Colégio “permaneceu fiel à sua visão de fundação”, ou seja, “formar louváveis pregadores do Evangelho e ministros dos sacramentos, devotos ao Sucessor de Pedro e comprometidos com a construção da Igreja nos EUA”.

O encontro é também uma oportunidade, focou o Papa, para o Colégio, “reafirmar a afeição filial à Igreja de Roma, para recordar o trabalho apostólico realizado por numerosos alunos e para comprometer-se novamente com os altos ideais da santidade, da fidelidade e do zelo pastoral”.

Bento XVI focou a “excepcional experiência da universalidade da Igreja, a vastidão da sua tradição intelectual e espiritual, a sua missão de levar a verdade salvífica de Cristo a todos os espaços e a todos os lugares” que o Colégio, desde a sua fundação, ofereceu aos seus estudantes.'

Fonte: Agência Ecclesia (negritos e sublinhados meus para destaque)

Nota O Tempo Final: Porque não é demais, leia novamente este excerto, absolutamente delicioso: 'cultivar uma cultura intelectual genuinamente católica, confiante na harmonia profunda entre fé e razão, e preparada para levar a riqueza da visão da fé no contacto com as questões urgentes que concernem ao futuro da sociedade americana'!!!

Agora, analise em paralelo, estes três trechos: cultivar uma cultura intelectual genuinamente católica / questões urgentes que concernem ao futuro da sociedade americana / reafirmar a afeição filial à Igreja de Roma; foi um exercício interessante, não lhe pareceu...?

Caro leitor, já deve ter reparado que não gosto de fazer uso de meias palavras ou passar as mensagens nas entrelinhas; não há tempo para isso, nem deve ser essa a nossa mensagem. Por isso, claramente lhe digo: a Igreja de Roma, o Vaticano, está a dar passos cada vez mais concretos para reassumir a partir dos Estados Unidos da América, a preponderância que outrora teve na velha Europa!

Tal e qual a interpretação Adventista de Apocalipse 13, a união destas duas forças (Igreja de Roma e EUA) revelar-se-á finalmente, levando o mundo inteiro a submeter-se ao poder papal.

Leia os capítulos de 'O Grande Confito', de Ellen White, que se referem a esta união, para saber o que vai realmente acontecer. Mais importante, estude a Bíblia e o atrás mencionado capítulo de Apocalipse para perceber como há quase dois mil anos tudo isto foi profetizado (veja, ou reveja, também 'A Besta que Sobe do Mar e a Besta que Sobe da Terra')

Releia também: 'Comentário ao livro Could It Really Happen?'; 'Papa reza para que cristãos descubram o domingo'; 'Análise de notícias proféticas'; 'O(s) Anticristo(s)'; 'Os presidentes americanos e as visitas ao Vaticano'.


Related Posts with Thumbnails